Qual Papel Usar no Convite de Casamento? Veja os Melhores!

Vai casar e está elaborando os preparativos para o grande dia? Confira qual papel usar no convite de casamento e as diversas alternativas!

Mas qual papel usar no convite de casamento? Esta pode ser a dúvida de muita gente que está prestes a casar. Isto porque há uma diversidade de opções e, às vezes, o casal pode ficar em dúvida sobre a melhor alternativa.

Tipos de Papel para Usar no Convite de Casamento

dicas, fotos e imagens

Antes de analisar o conteúdo, é preciso prestar muita atenção no tipo do papel a ser usado no convite de casamento. Isto porque, em alguns momentos, ele pode modificar a categoria da impressão a ser realizada.

É importante lembrar que, um convite de casamento ideal deve ter peso maior que 200 gramas, a fim de que não existam dobras ou amassados no deslocamento do item até os convidados.

Dentre as opções mais interessantes para o convite especial, separamos as que mais se destacam e ilustram de forma mais efetiva as mensagens lindas que você e seu amor prepararam para os convidados!

Tipo Cartão

envelope diferenciado
Tipo Cartão

Trata-se de um tipo mais encorpado com resistência boa e uma alternativa para quem quer economizar. É uma possibilidade que apresenta uma variedade de tons e colorações. Em razão de sua facilidade de criação, o modelo de convite é um destaque com adaptação simples.

A partir de diagramação adequada, bem como acabamentos específicos, o convite fica perfeito! A categoria mais fina do papel cartão apresenta 250 gramas.

Tipo Vegetal

rosa e branco
Tipo Vegetal

Esta opção não é muito comum, porém trata-se de uma alternativa mais clean e dotada de delicadeza. A partir de uma arte bem diagramada e elaborada, há a permissão de que exista um convite original e belo.

Trata-se de um papel fino, porém, há a necessidade de cuidar os envelopes do casamento. Estes envelopes necessitam de gramaturas maiores, para que não haja danificação do conteúdo e do conteúdo, bem como atenção ao método selecionado para a impressão.

Tipo Collor Plus

sugestões de tipos
Tipo Collor Plus

Com muita semelhança ao papel da cartolina, trata-se de uma ótima opção para os convites especiais. Apresenta um valor um pouco maior que o tipo cartão, e também disponibiliza cores variadas. A gramatura deste papel corresponde a 240 gramas. É uma alternativa muito válida para quem quer uma decoração simplificada, mas com sofisticação.

Tipo Reciclado

ecologico
Tipo Reciclado

É uma opção apreciada por muitos que pensam na sustentabilidade. O tipo reciclado é realizado com o quantitativo de 25 % da matéria prima em reciclagem e 75% do material virgem. São alternativas harmônicas para as decorações rústicas de casamentos, ou estilos contemporâneos.

Este convite é extremamente democrático. Está disponível com gramatura de 240 gramas, de modo a permitir que frases curtas ou de amor sejam incluídas em qualquer tipo de desenho ou arte.

Tipo Semente

diferenciado
Tipo Semente

Apresenta muita utilidade e veio, há algum tempo, para fincar raízes pelo mercado. Trata-se de um tipo de solução adequada em relação a ecologia e capaz de encantar convidados. Há a possibilidade de dispor de muitas sementes de flores, plantas e temperos.

De forma normal, o casal encaminha a arte desejada e as empresas realizam os convite com o tipo do papel selecionado.

Este mercado é extremamente gigante, e, portanto, é válido fazer análises e pesquisar todos os detalhes de cada fragmento. Isto porque, por vezes, há determinadas soluções que desconhecemos e podem ser muito interessantes!

Papel Simples

dicas, ideias e sugestões
Papel Simples

Dentre as opções mencionadas, é possível escolher o Papel Cartão como uma alternativa simples e econômica para o seu convite de casamento. O simples, muitas vezes, pode ser aliado ao clássico, ao tradicional. O clean é o que se destaca neste quesito.

Num convite simplificado para a festividade de caráter clássico, o papel selecionado deve apresentar uma tonalidade mais off white ou bege. A escrita pode ser realizada, então, em tom dourado ou prateado.

A categoria da fonte revela muito, inclusive se pensarmos em fontes caligrafadas. Ela pode se destacar de forma aprimorada, visto que o convencional é predominante sempre. Envelopes mais simples, em mesma tonalidade do papel são os mais adequados para a finalização.

Caso o foco principal da festividade seja o romantismo, os convites em papel de tom rosa ou bege são perfeitos. O acabamento com envelope em tonalidade sobre tonalidade pode ter um destaque perfeito no casamento. Para finalizar, fitas de cetim podem promover um laço para arremate do acabamento final.

Outra dica é utilizar envelope com papel de renda. Letras para convites mais românticos são essenciais. A fonte fina e delicada transmite uma sofisticação lírica e lindíssima para o convite de casamento, em questão.

Impressão

Selecione os modelos em forma retangular e com envelopes de bico. É importante finalizar as decorações dos convite de forma delicada, com a adição de meias pérolas ou fitas brancas de cetim.

Esta impressão pode ser realizada no tipo fosco, com tons neutros. Se quiser destaques dos nomes dos noivos, selecione o relevo seco, que só faz a marcação do papel de um jeito suave.

Com Papel Texturizado

Não é lindo aquele convite em que se pode sentir as letras e os desenhos altos no papel? Pois bem! Esta categoria está disponível em alguns tipos de papel que mencionaremos, a seguir.

Tipo Aspen

modelos de papeis
Tipo Aspen

Quem deseja uma cerimônia mais tradicionalista, a opção é o papel aspen. Ele é recomendado para o casal que busca uma visão de sofisticação e elegância. Tem adaptação de forma plena a situações formais, onde o traje apresenta caráter a rigor, bem como em harmonia ao vestido da noiva de estilo princesa.

É possível fazer a aplicação de design com personalização em relevo sob este tipo de papel e, portanto, chama muito a atenção dos convidados.

Tipo Vergê Plus

papeis para convites
Tipo Vergê Plus

Com semelhança aos papéis antigos, apresenta texturas leves. Tem uma espessura fina, pesando entre 180 gramas. É essencial para a construção de convites de casamento diferenciados, como os do tipo pergaminhos. Está disponível somente em tons opacos, tonalidades pastéis ou neutras.

Gostou das opções do convite para o seu casamento? Selecione a melhor alternativa e muito amor para a sua vida!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *