Bolo Fake para Casamento: Modelos e Ideias de Como Fazer!

O bolo se torna um dos itens fundamentais para um casamento, mas também pode ser uma dor de cabeça para o casal. Quanto a escolha, o formato, o recheio para um bolo perfeito que combine com o restante da decoração.

Com uma variedade de tipos e sabores, os bolos de casamento passam a ser além de saborosos, um item que esbanja beleza nas fotos do casamento. No entanto, o bolo de casamento pode sim estourar o orçamento do casal.

Para os casais que não desejam gastar com um belo bolo de casamento, uma alternativa são os bolos fakes para casamento.

Apesar disso, o bolo fake para casamento não precisa substituir o bolo comestível, ele pode vir para acompanhamento da decoração da mesa de doces.

Essas e outras dicas você encontrará no decorrer deste artigo, confira:

Afinal, o que é o bolo fake?

O bolo fake é conhecido como um bolo decorativo, pois é feito a partir de ingredientes que não são comestíveis.

É um bolo que apresenta durabilidade, pois não derrete ou desmonta com o calor, é de baixo custo e pode ser reutilizado.

Ideal para fotos, o bolo fake de casamento se torna uma excelente opção para casais que gostariam de um casamento com uma estética deslumbrante e prática.

Onde encontrar o bolo fake?

O bolo fake pode ser encomendado por um profissional especializado em bolos, loja de alugueis de decoração ou contratar uma pessoa com aptidão para decoração e trabalhos manuais.

Você pode encontrá-lo em sites como Elo7, que possui uma lista imensa de opções que você pode escolher alugar ou comprar por preços para todos os tipos de bolsos.

Estilosos e delicados, os bolos fakes fazem muito sucesso no casamento quando o assunto é elegância.

Podem ser construídos em vários formatos e tamanhos, além de acompanhar um tema específico para o casamento.

Pela variedade de tipos de bolo que podem ser criados, separamos alguns tipos de bolo fake para vocês se encantarem.

Confira nossas dicas:

Tipos Diferentes

  • Bolo fake de EVA: esse modelo é um dos mais procurado pelos criadores de bolo fake, pois apresenta baixo custo e de fácil acesso ao seu material. Inspirados pela sua delicadeza, o bolo fake de EVA pode ser decorado por uma variedade de materiais, desde pérolas e strass até flores artificiais e naturais.
  • Bolo fake de tecido: pode dar um pouco mais de trabalho, mas o resultado é encantador. O bolo feito de tecido esbanja criatividade e delicadeza através de suas combinações com diferentes estampas e tecidos (como a renda, que é muito utilizada). São ideais para incrementar com enfeites de laços de tecido e topos de bolo feito de feltros.
  • Bolo fake de biscuit ou porcelana fria: Sofisticados e charmosos, os modelos feitos de biscuit são muito usados com detalhes finos como arabescos, rosas feitas pelo mesmo material; e fitas de cetim de várias cores. Além disso, pode ser construído em vários andares e não precisa ir ao forno, pois a massa seca naturalmente.
  • Bolo fake de pasta americana especial: de fácil manuseio, a pasta americana especial possui consistência de massinha de modelar, quando seca, fica durinha como a massa para biscuit. É ótima para esconder imperfeições deixadas no processo de construção do bolo.

As características do bolo fake escolhido devem ser de acordo com a inspiração do casamento, acompanhando a paleta de cores da decoração e a temática do estilo do casal.

Veja dicas do que escolher para substituir o bolo tradicional!

Mas se você ainda tem dúvida de como escolher o bolo fake perfeito, conferira as nossas dicas para escolha do bolo fake ideal para o seu casamento.

Como escolher?

A escolha do bolo fake irá depender do estilo que será o casamento, por isso se atente aos detalhes que gostaria de apreciar no seu dia tão importante.

Defina cores que gostaria de usar, o estilo da decoração dos ambientes e faça os orçamentos para melhor atender suas expectativas.

  • Casamento estilo rústico: prefira bolos de tecido que utilizam a juta como decoração. Você pode utilizar flores do campo, girassóis, flores mosquitinhos, margaridinhas. Para o laço, você pode usar renda ou sisal que ficará uma graça.
  • Casamento moderno: o biscuit é um material incrível para bolos de casamentos modernos e deslumbrantes. Com a combinação em pérolas e flores delicadas, o bolo fake de biscuit se torna uma ótima opção para quem quer ousar com a graciosidade em uma mesa de doces.
  • Casamento simplista: Ideal para quem quer gastar pouco e não abre mão do bom gosto. A tendência de bolo para este estilo de casamento é o de EVA, pois podem acompanhar de materiais que possuem um custo mais baixo, mas que não perdem o charme.
  • Casamento temático: o bolo que mais combina com este estilo é de pasta americana especial, pois você pode utilizar em diversas temáticas como casamento temático cinema e casamento temático boteco.

Não é regra, cada material para bolo fake pode abranger sua ideia de forma satisfatória, basta planejar e avaliar os tipos de materiais e bolos que possam abranger o estilo do casal.

Receita Passo a Passo

Portanto, para melhor lhe ajudar nessa etapa de escolha do seu bolo fake, vamos ensinar como fazer você mesmo seu bolo fake de casamento.

Aprenda como fazer seu próprio bolo fake de casamento.

Materiais:

  1. 3 bases redondas ou quadradas de isopor;
  2. 500 gramas de massa corrida;
  3. 1 espátula;
  4. 1 lixa;
  5. 1 pacote de palito de churrasco;
  6. Flores e fitas de sua preferência

Passo a passo para montar o bolo fake:

  1. Una as bases de isopor com o palito de churrasco;
  2. Aplique a massa corrida ao redor do isopor, utilizando a espátula para deixar a superfície bem lisinha;
  3. Deixe secar por um período de 4 horas aproximadamente (verifique o que diz na embalagem da massa corrida);
  4. Depois de seca, utilize a lixa para corrigir as falhas;
  5. Se for preciso utilize mais uma camada de massa corrida para corrigir as imperfeições;
  6. Espere secar e comece a colocar os enfeites de sua preferência.

Caso você queira que o bolo fake seja de outra cor, você pode utilizar tinta spray para pintar.

Há vários casais que preferem substituir o bolo de casamento comestível pelo bolo fake, isso vai da preferência dos noivos para com a ocasião.

Por isso, algumas desvantagens podem ser encontradas para quem opta por utilizar somente o bolo fake.

Como ele não é comestível, nossa dica é que ele seja acompanhado por algum alimento doce como: cup cakes, brigadeiros e tortas.

Outra desvantagem é que na hora das fotos você não poderá cortar o bolo de verdade, só se for de mentirinha encostando a faca na superfície.

Contudo, sem dúvida que os bolos fakes são uma ótima opção para decoração, deixando a festa muito mais elegante e inesquecível.

Agora, conte para gente nos comentários qual o modelo de bolo que você mais gostou.

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *