22 Ideias para Decorar Casamento Gastando Pouco [Economia]

O casamento está chegando e toda noiva sonha em deixar tudo lindo. Mas tudo que envolve essa data é muito caro. É só falar em casamento que as coisas dobram de valor. E são tantos gastos, tanto detalhe para acertar, que o dinheiro vai desaparecendo sem a gente perceber.

com confetes

Quando o orçamento começa a ficar apertado, é hora de buscar alternativas para que essa ocasião tão especial saia do jeito que os noivos sempre sonharam.

em cores

A decoração é um dos itens que mais pesam no bolso. Para ajudar a economizar, o casal pode optar por fazer eles mesmos os enfeites. Embora não seja uma tarefa simples, é possível fazer uma linda decoração, usando materiais bem baratinhos. Nessa hora, vale reunir a família e chamar os amigos para ajudarem.

igreja com caixotes

No post de hoje, daremos 22 dicas de como decorar o casamento gastando pouco dinheiro. Confira:

  • Se o casal tiver convidado poucas pessoas, não é necessário escolher uma igreja muito grande. Pode ser uma menor, mas que caiba todos os convidados confortavelmente. Além de deixar o ambiente bem mais aconchegante, a decoração ficará bem mais barata, devido ao tamanho do espaço.
  • Dividir a decoração da igreja com outra noiva é uma ideia muito comum quando um casamento será realizado logo após o outro.
  • Compre objetos de decoração em lojas populares. Ao contrário do que muita gente pensa, o preço baixo nem sempre é sinônimo de qualidade ruim.
  • Ao invés de usar flores na decoração, uma sugestão é abusar de folhagens verdes. Elas são bem mais baratas e nem por isso deixam de ser lindas.
  • Não é preciso enfeitar todos os bancos da igreja. Dá pra ir organizando os arranjos de forma alternada, para economizar ainda mais.
  • Quando for contratar serviços de decoração, confira antes se o local alugado não oferece os serviços por um preço mais em conta.
  • Os arranjos das mesas podem servir de lembrancinhas para os convidados levarem para casa. Assim, você faz dois itens em um.
  • Hoje em dia, usar flores de papel para a decoração de casamento está se tornando uma tendência. É muito fácil de fazer e fica um espetáculo. Podem ser usadas para enfeitar o altar da igreja, os bancos e o local da recepção. Nos arranjos de mesa também fica maravilhoso. E os convidados podem até levar pra casa. Há também as flores de papel gigantes. Elas estão ganhando cada vez mais espaço nas decorações de casamento.
  • Para economizar ainda mais, os noivos podem fazer os seus próprios enfeites, arranjos e lembrancinhas de casamento. São muitas ideias disponíveis no Youtube. E não precisa ter prática. São bem fáceis de fazer.
  • Na internet, existem vários grupos de desapego de objetos que noivas usaram no casamento, e que estão vendendo por valores muito mais baratos.
  • Se quiser decorar a igreja e o local da recepção com flores naturais, então escolha as flores da estação. Além de mais bonitas, elas são bem mais baratas. Depois do dia das mães e dos namorados, é fácil encontrar flores com preços bem mais baixos.
  • E o bom e velho balão? Quem disse que não dá pra fazer uma decoração incrível com ele? Embora os balões sejam mais comuns em festas infantis, eles também podem ser usados na produção de uma bela decoração de casamento. Existem muitas ideias legais de como enfeitar ambientes com balão na internet.
  • Bandeirolas triangulares podem ser usadas para enfeitar o teto.
  • Sabe aquela lâmpada que queimou? Ela pode servir de vaso para flores, e enfeitar o centro da mesa.
  • Usar objetos pessoais do casal na decoração também é legal. Além de deixar o ambiente com a cara dos noivos, é uma forma de economizar também.
  • Pintar garrafas de vidro com cores variadas é bem fácil, barato e fica lindo. Depois, é só usar as garrafas para colocar flores nas mesas.
  • Para decorar as mesas, nada de investir em arranjos caros. Uma dica é fazer lindos arranjos usando garrafinhas de vidro e flores artificiais.
  • Uma ideia barata e legal é fazer as colmeias de papel. Pode ser em forma de arco ou de bola, para montar um cenário para fotos, para decorar a mesa do bolo ou até para decorar as mesas dos convidados.
  • Uma cortina de coração de papel pode ser usada para decorar o fundo da mesa do bolo e doces. Dá também para montar um lindo cenário para fotos usando essa cortina também.
  • Que tal um mural de fotos dos noivos? E se for um varal também fica legal.
  • Um mural de recados também tem sido uma boa pedida. Assim, o casal pode se conectar melhor com os seus convidados, que deixarão lindas mensagens carinhosas para os noivos.
  • Para quem tem muita paciência, fazer uma cortina com pássaros de origami podem ser bem legal para decorar em cima das mesas dos convidados ou para fazer uma linda cortina. Aproveite e chame a mãe e as amigas para ajudarem. O resultado é muito fofo!

Essas são apenas algumas das possibilidades par economizar na decoração do casamento. Os noivos têm ao seu dispor uma série de ideias e tutoriais grátis na internet.

soltar balões

Usando a criatividade, dá sim para fazer uma decoração dos sonhos gastando muito pouco. O dinheiro que os noivos conseguirem economizar com a decoração do casamento, pode ser usado para aproveitar melhor a lua de mel, para comprarem algo para a casa nova, e muito mais…

com rosas

Para que tudo saia conforme o esperado, o ideal é que o casal comece a planejar com bastante antecedência. Assim, eles terão mais tempo para pesquisar preços e fornecedores, decidir como será a decoração, procurar tutoriais e colocar a mão na massa.

com vasos de flores

Quem quer mesmo economizar pode começar a procurar os melhores preços e condições de pagamentos o mais rápido possível, para não ter que comprar nada em cima da hora, pois tudo fica bem mais caro.

Gostaram das dicas? Deixem aqui nos comentários e aproveitem para deixar alguma sugestão de economia que a gente não citou. 

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *