21 Ideias de Origamis na Decoração do Casamento

Quando se pensa em decoração de casamento logo se pondera nos detalhes que envolvem o perfil do casal.

E sim, há uma variedade de itens que podem fazer parte do dia especial dos noivos, seja um gosto peculiar ou um detalhe que simbolize a união dos pombinhos.

Nesta lista de itens, podemos encontrar opções de decorações com as maçãs de amor para casamento, variados tipos de chalkboar para casamento e os origamis na decoração de casamento.

Sim, os origamis podem fazer parte da decoração de casamento em variados ambientes da festa.

O Surgimento dos origamis

O Surgimento dos origamis

Originais da China à 105 d.c, os origamis fizeram sucesso no Japão após os monges levarem a técnica aos países Asiáticos.

Os origamis eram muito utilizados no século VIII, na época as cerimonias ofertadas aos deuses eram regadas de regras de como dobrar os origamis, proibindo a cola e os cortes nas folhas do papel.

Eles acreditavam que se não fossem seguidas essas regras, os deuses das arvores que davam a vida ao papel iriam ficar insatisfeitos.

Com o passar dos anos, essas regras não foram mais seguidas, passando a permitir o uso de cola e a junção de vários pedaços de papel. Porém, a arte ainda era usada apenas pelos adultos, por conta do custo do papel

No ano de 1876 os japoneses empregam a técnica às escolas, que acreditavam que o ato de construir um origami poderia ajudar na aprendizagem.

Hoje a técnica é bem comum em escolas, e agora, fazem parte também de decoração de casamento, como é o caso do famoso Tsuru.

O Tsuru como decoração de casamento representa felicidade, saúde e sorte aos noivos.

Além disso, existe uma lenda que diz se você dobrar mil tsurus um desejo seu é realizado, e ao presentear seus convidados com a dobradura, você estará desejando felicidade a eles, bem como, gratidão.

Para te inspirar a usar o Tsuru e outros origamis em seu casamento, separamos algumas ideias de como ele pode ser usado em favor de sua decoração

Como usar o origami em seu casamento

Cortina de tsuru:

na cor branca as mais belas dicas romântico

As cortinas de tsuru são excelentes opções para uma decoração romântica e leve.

Pode ser usada como painel de fotos, enfeitando atrás da mesa de doces ou decorando os gazebos em cerimônias ao ar livre.

Além disso, você pode acrescentar miçangas coloridas em sua cortina de tsuru, que ficará muito fofa.

Outra opção é usar os tsurus com as guirlandas de flores para decorar o casamento, você pode colocá-la no centro do salão de festa ou decorando o altar.

Lembrancinhas de origami para os convidados:

em diversas cores flores para lembrancinhas cor rosa

As lembrancinhas de casamento sempre são bem vindas, pois além de criar um símbolo para ser lembrado o seu dia especial, é uma forma de agradecer a presença dos seus convidados.

A ideia de utilizar origami para as lembrancinhas do casamento é muito usada para quem quer economizar. Além disso, a confecção das lembrancinhas pode ser bem divertida se você mesma fizer.

Nesta opção, você pode fazer tsurus, flores ou corações de origamis, isso vai da sua criatividade para escolher.

Você pode fazer tsurus e colocá-los dentro de um vidrinho, fazer rosas de origami e coloca-las em tubetes de plástico ou corações de origami em forma de chaveiro.

Arranjo de mesas feito de diferentes origamis:

decorar a mesa dicas para decorar a mesa

Os arranjos de mesa são o ponto alto do casamento, por serem muito destacados em uma decoração e por fazerem da mesa dos convidados um local aconchegante e elegante.

No quesito origami, você pode optar por usá-lo para complementar o arranjo junto com as flores escolhidas ou utilizá-lo como item principal do arranjo de mesa do casamento.

Também pode ser usado o origami em forma de coração ou tsurus pendurados em um galho seco sobre a mesa.

A sugestão de usar o origami como arranjo de mesa é que ele seja um item que fique harmonioso com os demais itens da decoração.

Porta guardanapos feito de origami:

para a cor cinza para o tom de rosa cinza e branco as ideias mais bacanas

Os porta guardanapos são detalhes que fazem um grande diferencial na decoração de uma mesa.

Além da escolha do sousplat, os porta guardanapos podem combinar entre si, trazendo da mesa dos convidados muito charme.

Aqui neste item você pode usar tsurus ou flores de origami, envolvidos com uma fita de cetim ou uma corda de sisal.

Porta doces feito de origami:

para decorar as mesas para decorar as mesas da festa dicas para decorar as mesas

Os porta doce de origamis podem ser um diferencial na mesa dos doces, eles podem ser em formato de flores com variadas cores e estampas.

Porta velas feito de origami:

não queima só parece que vai queimar

As velas são incríveis itens de decoração de um casamento noturno, por isso, se você investir em velas, invista também em uma decoração diferenciada.

Assim como os porta doce de origami, o formato de flor é também uma ótima opção para os porta vela em decoração de mesas.

Decoração do bolo dos noivos feito de origami:

Fotos de origamis na decoração Imagens de origamis na decoração imagens e dicas origamis na decoração

Os bolos também podem levar a decoração de origami, aqui você pode usar tsurus para substituir flores ou frutas do seu bolo de casamento.

Mas se você gosta muito das flores de casamento, pode fazer flores de origami e colocá-las como enfeites no bolo.

O topo do bolo também pode ter o formato de origami, esta opção de decoração combina muito bem com casamentos minimalista, optando apenas pelo topo decorado.

Decoração do teto feito de tsuru:

na cor branca coloridos origamis na decoração origamis na decoração de casamento

Se você quer disfarçar um teto não muito atrativo para sua decoração, essa é uma opção encantadora para esta finalidade.

Imagina chegar em um salão com vários tsurus pendurados no teto, e se o seu casamento tiver uma paleta variada de cores, os tsurus são opções que deixarão o salão ainda mais bonito e divertido.

Convite de casamento feito de origami

em formato de coração em três dimensões ideias criativas e diferentes branco e vermelho

Para casais que amam origamis, o convite de casamento feito de origami é uma excelente opção.

Eles podem ser construídos a partir de um simples origami de coração ou uma dobradura que lembra a infância.

As tags que são muito usadas também podem ser de origami, aqui você pode escolher a dobradura que condiz com o estilo do seu casamento.

As dobraduras de origami fazem muito sucesso entre a criançada, e agora como uma tendência a ser usada em casamentos com variados estilos.

Entre tantos estilos, os origamis na decoração de casamento lembram muito a infância de muitas pessoas e, além disso, possuem um significado singelo para o casal e seus convidados.

Agora que você já conhece os tipos de utilização dos origamis nos casamentos, conte para nós nos comentários o que acharam dessas inspirações.

Você usaria os origamis como decoração do seu casamento?

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *