Porta Guardanapo para Casamento: Rústico, EVA, Simples

Confira os diversos tipos de porta guardanapo para casamento

A decoração de um casamento não é feita apenas pelas flores, toalhas de mesa e itens como a prataria que chamam a atenção em um primeiro momento. Tudo deve conversar entre si, desde os detalhes pequenos até os principais. O porta guardanapo é um dos objetos decorativos que não chama tanta atenção quando os convidados entram no salão, mas faz toda a diferença na mesa, já que optar pelo modelo errado pode causar desarmonia.

Para que a decoração da mesa fique harmônica e bonita, confira os diversos tipos de porta guardanapo para casamento e escolha o seu.

Escolha de acordo com o tema do casamento

Ter um tema para o casamento é muito importante na hora de pensar na decoração, já que vai definir que direção seguir ao escolher os tipos de flores, cores e tudo relacionado ao grande dia.

O mesmo vale para o porta guardanapo, que deve estar de acordo com o tema estabelecido. Uma ótima dica para acertar na escolha é optar por materiais que façam parte da decoração.

Se você optou por detalhes dourados, escolher um porta guardanapo prateado vai fugir do tema, assim como se o casamento for na praia, escolher um item com detalhes muito rebuscados acaba fugindo do tema. O ideal nesses casos é apostar em materiais que remetam ao clima do local escolhido.

Tipos de porta guardanapo para casamento

A seguir você vai poder se inspirar em diversos tipos de porta guardanapo e escolher o que mais combina com a temática do seu casamento.

· De renda

os mais fofos fita dourada com laço lacinhos

Se o tema do seu casamento é clássico e tradicional, apostar no porta guardanapo de renda pode ser a opção ideal. O efeito fica super delicado e há diversos tipos de renda disponíveis.

É importante pensar no arremate do porta guardanapo, que pode ser feito com fita de cetim da cor do casamento, laços ou até mesmo uma sobreposição de outro material com a renda. A lona, por exemplo, garante um toque rústico à renda, dando origem a uma composição linda para um casamento ao ar livre.

Também pode ser colocada uma tag com o nome dos noivos junto ao porta guardanapo, um detalhe personalizado.

· De papel

com marrom com poema com mensagem

Outra opção para o porta guardanapo de casamento é fazê-lo totalmente em papel. O papel é um material super versátil e pode ser usado em cores, estampas, com textura ou até mesmo vazado com desenhos.

Aqui também pode ser feita a mistura com outros materiais criando uma composição única e especial para o seu casamento.

Os papéis estampados podem ser feitos com as cores do casamento e você pode contratar um designer para criar uma estampa única para o grande dia, assim como um monograma com as iniciais do casal.

· De flores

fotos de porta guardanapo como fazer veja no vídeo natureza com plantas com rosas porta guardanapo

As flores dão um toque romântico e especial na decoração do casamento e também podem ser utilizadas no porta guardanapo. Ao contrário do que você possa estar imaginando, não é necessário usar a flor natural e você pode optar pelas confeccionadas artesanalmente.

As flores de tecido e papel ficam lindas no porta guardanapo e o interessante é escolher de acordo com as espécies que farão parte da decoração do ambiente.

Também há a opção de escolher as flores de acrílico transparentes para um efeito parecido com o cristal ou de metal. Siga sempre a escolha de acordo com os outros materiais usados na decoração.

· De pérolas

dicas de porta guardanapo os mais diferentes para mesa mesa dos convidados com aneis

As pérolas são delicadas e românticas, além de ter tudo a ver com um casamento elegante. Ao serem utilizadas no porta guardanapo podem aparecer em forma de detalhe, junto com outros materiais como a renda ou criar uma composição toda de pérolas.

O porta guardanapo de pérolas pode ser feito pensando em uma jóia, como uma pulseira. Você pode acrescentar materiais como peças douradas ou cordas. O visual deve ser delicado e os tons claros são os que mais combinam.

· De aliança

romance símbolo da união simbolizando o amor com pérolas porta guardanapo

O porta guardanapo em formato de aliança é um dos queridinhos das noivas e combina super bem com o casamento. A peça deve ser confeccionada com a aparência da aliança de casamento e pode ser decorada com pérolas ou outros ornamentos.

Seguindo essa ideia, também pode ser feita uma composição em pérolas, por exemplo, decoradas com duas alianças, simbolizando a união dos noivos.

· De terço

com cruz com rosário

Para o casamento religioso onde os noivos desejam ter objetos que remetam à sua , o porta guardanapo pode ser feito em forma de terço.

Ao optar por esse modelo, os noivos podem dar a peça de lembrancinha para os convidados num gesto carinhoso.

O terço pode ser comprado pronto em lojas especializadas ou confeccionado de acordo com o gosto dos noivos. Você pode incluir continhas transparentes e pérolas para um visual tradicional ou apostar no strass para fazer a cruz.

· De couro

para o campo

O porta guardanapo para casamento de couro é outra opção que vem sendo muito usada pelos noivos, principalmente aqueles que desejam seguir a linha rústica. Além de ficarem lindos com guardanapos de tecido, os itens de couro garantem um visual forte.

Você pode optar pelo couro recortado em um desenho especial, com bordados ou até mesmo vazado. É possível personalizar a peça de acordo com o tema do seu casamento e seu gosto pessoal.

· De galhos

rústico

Para os noivos que desejam um visual natural e acessível, mas sem parecer barato, os porta guardanapos podem ser feitos de galhos. Aqui, os galhos são flexionados e trançados em formato circular para que o guardanapo seja colocado no meio.

A peça fica linda em um casamento com materiais como o cristal, arranjos de galhos secos e iluminação amarelada.

O porta guardanapo de galhos pode ser enfeitado com pequenas flores ou até mesmo tingido em branco caso o casal deseje um visual mais elegante.

O porta guardanapo para casamento pode fazer uma diferença e tanto na mesa dos convidados, levando a decoração para outro nível. Com diversas inspirações, será mais fácil escolher a opção ideal e acertar nos detalhes decorativos do grande dia.

Qual modelo você gostou mais? O que achou das fotos? Qual você vai usar na sua festa de casamento? Comente!

Oi, prazer! Eu sou a Lory Aguiar. Administradora, pernambucana, graduanda em biologia e apaixonada por escrever.

Faça um comentário! Lemos e respondemos todos!

Seu endereço de email não será publicado.