35 Penteados para Noivas com Cabelo Preso! [Passo a Passo]

Vai se casar com cabelo preso? Temos alguns modelos incríveis de penteados para você usar! Vamos lá?

Aprenda como e quando usar diversos penteados para noivas preso

Como o casamento é um momento considerado muito importante pelos noivos e seus convidados, é bastante comum que o capricho no visual apareça de diferentes formas. Nas noivas, além da escolha do vestido e da maquiagem, a escolha do penteado também é bastante criteriosa.

Como casamentos tradicionais são de gala, muitas optam por penteados presos que chamam esse tipo de tradicionalismo. Apesar disso, esse tipo de penteado também pode aparecer em outros tipos de cerimônia. Para você conhecer quais são eles, continue lendo e veja como e quando usar diferentes penteados para noivas preso.

Coque rosquinha

O coque rosquinha é um absoluto clássico entre os penteados para noiva preso. Ele é caracterizado pelo seu grande volume, pela sua posição bem alta e pela sua forma geométrica – tanto na altura quase perpendicular como também pela sua forma perfeitamente arredondada.

os mais belos os mais lindos penteados presos fotos de penteados presos imagens de penteados presos

Ele é indicado para noivas que possuam cabelos maiores e mais cheios, já que é justamente o comprimento e volume dos fios que dá “vida” – e a aparência – a esse penteado. Ele também é bem indicado para casamentos tradicionais e realizados internamente. O vestido e outros fatores podem acabar com o alinhamento tão característico desse visual.

Volume na parte de trás

Outro penteado que faz sucesso é o com volume atrás. Ele tem uma inspiração nos anos 60 e foi muito utilizado por Audrey Hepburn, diva dos cinemas e ícone da moda. Nesse caso, o volume pode ser tão intenso quanto a noiva desejar, mas quanto mais alto ele for, mais cabelo precisa ser desfiado ou então é necessário usar um acessório conhecido como bump.

para todos os gostos para todas ocasiões com um negócio branco

É uma opção que combina desde com casamentos mais tradicionais até por quem decidiu fazer um casamento inovador, mas com tema vintage. Amantes de penteados clássicos também vão se apaixonar por essa opção.

Rabo de cavalo

O rabo de cavalo é um penteado clássico e que, além de tudo, é democrático. Além de combinar com praticamente todo mundo, ele também é fácil de fazer e garante um visual bem versátil. Nesse caso, entretanto, vale a pena que a noiva tenha um cabelo maior para que o efeito fique deslumbrante como o momento pede.

opções diferentes alternativas da moda inspire-se aqui modelos diversos

Um rabo de cavalo lateral e com cachos cria um visual romântico e adequado para casamentos religiosos e com véu. Já um cabo de cavalo super alto e estilizado é perfeito para quem noivas modernas e que não têm medo de fugir do visual tradicional.

Trança embutida

A trança embutida é mais uma opção que combina não apenas com cabelos longos, mas também com opções médias em diferentes estilos. Como a trança é alimentada pelas mechas ao seu redor, o visual fica bem discreto, bonito e, principalmente, firma para todo o período de celebração.

penteados presos para todos os gostos imagens de penteados presos fotos de penteados presos penteados para cabelos presos

Além disso, é uma opção que vai com tudo. Em suas versões mais elaboradas, essa trança vai muito bem a um casamento tradicional, seja ele de dia ou de noite. Sua versão mais bagunçada combina perfeitamente com um casamento mais despojado, como ao ar livre no final da tarde.

Trança espinha de peixe

Ainda sobre tranças, outra opção favorita é a trança espinha de peixe. Em vez de ser feita com três mechas, ela na verdade é feita com apenas uma, o que cria um visual bem diferente e que pode ser mais ou menos refinado.

um dos meu preferidos para as loirinhas um dos meus favoritos fotos de penteados dicas e imagens para mulheres lindas

Se a trança espinha de peixe for feita bem fininha e muito alinhada, o visual é perfeito para um casamento de gala e mais tradicional. Nesse caso, o cabelo precisa ser reto para que nenhuma ponta fique saltando.

Já se essa trança for feita de maneira mais despretensiosa, ela cria um dos penteados para noivas preso mais bonitos e que misturam a sofisticação com modernidade em um só lugar.

Confira também penteados para mãe da noiva!

Cachos altos

O penteado de cachos altos é ideal para quem já é cacheada ou então para quem quer um visual feito com o babyliss. Todos os fios são presos meio que para cima da cabeça, deixando que os cachos formem um belo arranjo na parte mais atrás da cabeça.

fashion super legal

Essa é uma opção relativamente neutra, mas que pende um pouco para o lado do tradicional, especialmente se contar com acessórios como molas ou pequenas presilhas. Se o fio estiver mais texturizado, entretanto, é uma opção prática que vai muito bem com casamentos menos arrumadinhos.

Preso na lateral

com acessórios os mais bonitos com véu para o grande dia

Mais uma opção de penteados para noivas preso: o preso na lateral. Nesse caso, somente uma parte do cabelo é penteada para trás ou para o outro lado, sendo presa com ajuda de acessórios como grampos ou presilhas.

Essa opção é perfeita para quem tem um cabelo afro e quer valorizar ao máximo os seus cachos. Como não prende os fios totalmente, toda a exuberância dos cabelos fica bem à vista. Por isso, combina tanto com casamentos mais tradicionais como com casamentos ao ar livre, especialmente se uma for vem do lado preso.

Quem quiser transmitir mais sensualidade pode investir em fazer ondas bem largas do lado em que o cabelo se concentrar. Noivas com vestido sereia, por exemplo, ficam muito bem nesse tipo de visual.

Meio preso

O meio preso, por fim, é aquele visual que ao mesmo tempo em que pode ser considerado um penteado preso, também é muito diferente das versões consideradas tradicionais. Em geral, ele inclui algumas mechas do cabelo sendo puxadas para a parte de trás do cabelo e sendo presas com acessório ou com o próprio véu.

qual fazer finalizando o artigo qual escolher

Em geral, um casamento de gala exige um pouco mais de preparação e elaboração no visual. Por causa disso, é um visual mais visto em casamentos ao ar livre, como na praia ou no campo. Ainda assim, a princesa Kate Middleton usou seus cabelos nesse estilo em seu grande dia. Por isso, não existe nada que realmente te impeça de utilizar esse visual mesmo em um casamento mais tradicional.

Os penteados para noivas preso são diferentes entre si e, com isso, adequados cada um para um tipo de cerimônia e estilo de noiva. Dessa forma, há opções para todas as situações de modo a criar um visual muito harmonioso e que chama a atenção de um jeito bom.

Qual você gostou mais? Comente!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *