9 Penteados LINDOS para Noivados: Fotos, Tutoriais, Passo a Passo

Saiba como fazer 8 penteados para noivados e escolha já o seu

Uma festa de noivado não é obrigatória, mas uma vez que você decida realizá-la é preciso pensar com cuidado em todos os detalhes que farão parte dessa recepção de convidados. Além de pensar no bolo, nas comidas e na roupa, geralmente as noivas pensam também em no penteado que usarão para esse momento especial. Está sem inspiração? Então veja a seguir 8 opções de penteados para noivados.

Rabo de cavalo estilizado

O rabo de cavalo é um penteado muito prático e que a maioria das mulheres adota em algum momento. No noivado, esse penteado também pode estar presente em um aspecto estilizado.

com nó no meio
muito estilo
penteados para noivado

Isso significa, por exemplo, utilizar um produto para dar volume aos fios. Assim, quando você prender o rabo de cavalo ganha volume e forma e se destaca de um penteado comum.

Rabo de cavalo alto, lateral ou com cachos também são opções possíveis para inovar nesse clássico tão popular.

Veja mais penteados para noivas morenas!

Coque de cachos

Já um visual mais elaborado é conseguido com o coque de cachos. Nesse caso, você deve começar prendendo os fios em um rabo de cavalo mais baixo e, em seguida, fazer cacho nessa parte que ficou presa.

penteados para noivado
fotos de penteados para noivado
imagens de penteados para noivado
para morenas
com acessório

Os cachos devem ser mais largos e podem ser feitos com babyliss ou modelador. Uma vez que estejam fios, passe os dedos para soltá-los um pouco e faça um coque ao torcer o rabo de cavalo em formado arredondado.

A seguir, arrume o volume e a posição dos cachos para que eles fiquem perfeitamente alinhados, prenda com grampos e seu visual está pronto. A parte da frente pode ser mais certinha ou então pode contar com algumas mechas mais soltas.

Confira penteados para convidadas de casamento!

Trança espinha de peixe

A trança espinha de peixe é um visual que ao mesmo tempo é prático e que dá uma aparência elaborada. Para isso, é preciso prender o cabelo em um rabo de cavalo lateral baixo e dividir o cabelo em duas porções iguais.

os mais bonitos
os mais belos
para as loirinhas
para as novinhas
mais modernos
mais românticos
dicas de penteados
com roupa branca

Aí, você deve pegar a mecha mais externa de um lado e passar, por cima, em direção ao meio da divisão. Faça isso com o outro lado e siga esse procedimento até não ter mais comprimento para trançar. Por causa da sua característica, entretanto, é um penteado que funciona melhor entre quem tem cabelo reto e sem qualquer desfiado.

Aspecto cabelo molhado

O visual cabelo molhado saiu das passarelas e invadiu a vida das mulheres do cotidiano. Mesmo sendo para um noivado, se seu estilo for mais moderno, atual e fashionista esse visual pode funcionar muito bem como um dos penteados para noivados.

moda alternativa
estilo diferente
do mundo da fama
das celebridades
para a grande festa
come;cando com o pé direito

Para isso, tudo o que você precisa fazer é uma boa escova nos fios e penteá-los para trás. Com a ajuda de um gel ou de pomadas modeladoras, você deve garantir não apenas que o cabelo fique no lugar, mas também que fique com aspecto molhado – o gel brilhante, por exemplo, garante esse efeito.

Só tome cuidado para não pesar demais a mão no produto e acabar com um visual extremamente artificial.

Veja penteados para noivas de cabelo longo!

Topete fashion

O topete, por sua vez, faz parte de muitos penteados para noivados e você pode dar total destaque a ele. Novamente, esse penteado pode ter uma pegada mais fashion e ousada, então leve isso em conta para saber se combina com você, tudo bem?

penteados para noivado
fotos de penteados para noivado
imagens de penteados para noivado
dicas de penteados para noivado

Nesse caso, o topete pode estar na parte da frente ou então na parte de trás da cabeça. Para conseguir o efeito você vai precisar desfiar os fios ao fazer movimentos de vai e vem com um pente fino. Com a ajuda de grampos e de fixadores de cabelo, você garante o volume certo para arrasar em seu noivado.

Meio-preso com nó

Um dos penteados para noivados mais utilizado atualmente, entretanto, é o meio-preso com nó. Funciona assim: você modela o cabelo como quiser, podendo fazer cachos, ondas ou deixá-lo lisíssimo. O ideal, entretanto, é fazer ondas mais largas para um visual mais volumoso e mais bonito.

como faz
aprenda a fazer sozinha

Quando estiver quase tudo pronto, você deve pegar uma mecha de cada lado da cabeça na parte da frente do cabelo e levá-las para trás. Lá, você deve cruzar as mechas como se estivesse dando um nó ou um laço no cabelo. Prenda com ajuda de grampos invisíveis nos fios e você garante um visual despojado sem ficar com cara de desleixado.

Veja penteados das noivas famosas!

Preso na lateral

O preso na lateral, por sua vez, é outra opção que pode ter mais ou menos ares de diva. Nesse caso, você pode fazer uma espécie de side cut, em que você deve puxar bem firmemente um lado do cabelo e prender com alguma presilha invisível. Com o resto do cabelo jogado para o lado, vai ficar parecendo que você raspou a lateral da cabeça.

fotos de cabelos
imagens de penteados

Se isso parece muito radical para um noivado, então você pode apostar em tranças em apenas uma lateral do cabelo, em um broche bem bonito ou em grampos com cachos e ondas de diva na parte solta dos fios.

Solto ao natural


Você sabia que nem todo penteado necessita de uma transformação nos seus fios? Dependendo do seu tipo de cabelo e do seu estilo, seu melhor penteado pode ser utilizar o seu cabelo ao natural. Sim, isso mesmo, dependendo do seu estilo, seu cabelo solto sem qualquer esforço pode ser o melhor visual.

para noivar

Se você tem um black Power de fazer inveja, então esse pode ser o seu penteado. Se seu cabelo já possui ondas naturais de parar o trânsito, por que não aproveitá-las? Se não quiser que fique simples demais você pode investir em acessórios como detalhes, presilhas ou tiaras para complementar o visual.

Os penteados para noivados surgem em uma grande variedade de opções para diferentes estilos, tipos de festa e tipos de cabelo. Com isso, com certeza existe uma opção perfeita que vai ser capaz de, literalmente, fazer a sua cabeça. Seja como for, não se esqueça de fazer um pequeno teste uns dias antes e então você estará pronta para anunciar o casamento com o seu amor.

O que você achou? Qual você usaria no seu casamento? Comente!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest