8 Ideias para Noivado: Surpresa, Rústico, Praia, Sítio, Simples

Confira 8 ideias de noivado e decida como fazer o seu

Antes do casamento é bastante comum que noivas e noivos façam uma celebração para comemorar o compromisso assumido com o casamento. Há algum tempo, entretanto, as festas de noivado não precisam ficar presas às tradicionais comemorações que nem sempre refletiam a personalidade dos noivos. Está em busca de inspiração? Então confira 8 ideias de noivado e veja qual tem mais a ver com vocês.

fotos incríveis
imagens de modelos
o que você precisa saber

Curtindo uma praia

Casais que amam estar em contato com a natureza podem aproveitar a oportunidade para fazer uma celebração do noivo em formato de luau. Nesses casos, é melhor que todos já estejam em uma cidade praiana, porque o deslocamento não tem nada a ver com a simplicidade e o desejo de curtir a natureza.

Nesses casos, o luau pode ser feito no final da tarde durante um final de semana, por exemplo, ou mesmo a noite se o local for seguro. Prefira praias mais vazias e que deem privacidade para que vocês e as pessoas queridas possam curtir a comemoração. Inclusive, vale tudo nessas horas: picolés, fruitas tropicais, bebidas diferentes, canapés e comidinhas leves.

inspire-se aqui

Veja sugestões de mensagens de noivado!

Noivado na balada: já pensou?

Já o casal que adora uma festa pode utilizar isso na festa do noivado ao fazê-la numa balada. Para isso, basta encontrar uma boate que aceite nome na lista, colocar o nome dos seus convidados e curtir a noite. Em alguns casos, a boate pode até oferecer uma bebida grátis ou algum tipo de cortesia graças à data especial.

Esse tipo de noivado também pode ser benéfico para quem quer economizar, já que pode ser no esquema “cada um paga o seu”. Só é importante se lembrar que pessoas mais velhas da família de ambos talvez não estejam no local, então pode ser o caso de fazer outra festinha em família.

na balada

Começando o dia com noivado

Que tal aproveitar o sol e o frescor da manhã como uma das ideias de noivado? Para isso, você pode fazer uma festinha de comemoração em formato de café da manhã. Nesses casos, pode ser em um hotel, em uma cafeteria ou mesmo dentro de casa para celebrar a união tão aguardada.

Para garantir a presença de todo mundo o melhor é fazer no final de semana e também não exagerar no horário – afinal, ninguém merece acordar às 6 horas da manhã em um sábado, não é? No cardápio, podem ser servidos pães, sanduíches, biscoitos, bebidas leves, bolo e até mesmo champanhe.

compilação de dicas
rosa
verde e rosa

Aproveitando a ocasião

Outra entre as ideias para noivado que tem ficado cada vez mais popular é a de unir dois eventos em um. Mas como assim? Simples: em vez de convidar apenas para o noivado, vocês podem convidar para o noivado e chá de cozinha. Se a noiva estiver grávida, dá para convidar para o noivado e chá de bebê, por exemplo.

Essa opção é especialmente útil para quem quer praticidade e não quer que amigos e parentes precisem se deslocar a todo o momento. Quem morar mais longe das pessoas queridas ou que tiver o casamento com data bem pertinho também se beneficia dessa opção, que faz com que tudo aconteça mais rápido.

prévia do casamento
o que servir
penteados lindos

Prévia do casamento

Vocês também podem preferir fazer uma espécie de prévia do casamento. Nesses casos, aluga-se um salão – ou o espaço desejado -, contrata-se um bufê e a festa rola solta durante um período. É um ótimo momento para já mostrar aos convidados o que vem por aí no casamento e também para começar a testar fornecedores.

Se vocês descuidarem da lista de convidados, entretanto, o risco é que só a festa de noivado já consuma boa parte do orçamento, então tomem cuidado e priorizem o que é mais importante.

uva doce
iluminação

Confira decoração de noivado rústico!

Festa o dia todo

Casamento é motivo de alegria e celebração, né? Por causa disso, outra entre as ideias para noivado consiste em fazer uma festa que dure o dia todo. Isso não significa que a festa precisa ser um lugar fechado com bufê disponível o tempo todo. Pode ser, por exemplo, em um sítio ou fazenda que os noivos possuam ou que tenham alugado, por exemplo.

Fazer um churrasco ou um almoço especial na casa de um parente ou de um amigo também é uma opção, assim como na própria casa se o casal já morar junto. Assim, dá para dar muitas risadas e se divertir desde manhã até a noite com um monte de gente amada ao redor.

reciclagem
super bonito
com flores rosas
uma delícia
show
para você
para quem ama bons momentos

Pela internet para os distantes

Duvida que a tecnologia pode invadir e fazer parte do seu noivado? Pois saiba que também dá para fazer uma mini festa de noivado pela internet para quem estiver distante. Vocês mudaram de cidade, estado ou mesmo de país? Então que tal fazerem uma chamada de vídeo em grupo com as pessoas queridas para celebrar esse momento?

A parte boa é que cada um pode celebrar na própria casa do jeito que mais gostar e, ainda assim, todos fazem parte desse momento tão especial para os noivos. É uma opção perfeita também para incorporar em uma festa física. Nesse caso, os noivos fazem a festa de noivado como mais gostarem e juntam as pessoas queridas e distantes em uma chama da de vídeo para todos participarem do momento.

Confira modelos de vestidos para noivado!

Veja dicas de noivado surpresa!

Para poucos e bons

A ideia mais tradicional, entretanto, é sem dúvida a boa e velha comemoração para poucos e bons. Em vez de fazer uma lista quilométrica com os convidados do noivado, dá para ser mais econômico e garantir que somente as pessoas especiais de verdade estejam no local.

Com menos gente ao redor, tudo fica mais fácil de ser organizado: dá para fazer a comemoração em forma de almoço ou jantar em um restaurante, dá para fazer bolo com docinhos em casa ou mesmo uma comemoração menor em um clube da cidade, por exemplo.

Com as ideias para noivado que vão das mais diferentes até as mais clássicas, vai ficar fácil comemorar esse momento tão especial não apenas para os noivos, mas também para as pessoas queridas para o casal. Assim, é só escolher a opção que se encaixa na sua realidade e aproveitar o momento.

Você tem ideias? Compartilhe abaixo!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest