7 Ideias/Sugestões de Presentes Baratos para Bodas de Prata

Confira opções e ideias de presentes de bodas de prata

Depois de duas décadas e meia de sorrisos e lágrimas, alegrias e tristezas, vitórias e derrotas um casal pode finalmente comemorar as bodas de prata. Devido à magnitude dessa comemoração, os presentes também devem estar à altura e é nessa hora que muita gente se enrola e fica com medo de errar. A verdade, entretanto, é que o segredo está em pensar com carinho na importância dessa comemoração para escolher a opção perfeita para presentear quem já está há tanto tempo junto.

Veja lindas mensagens para bodas de prata!

Está difícil saber por onde começar? Não sabe se a sua ideia inicial é, realmente, uma boa opção para esse momento? Então veja a seguir 7 ideias de presentes de bodas de prata e escolha o que tiver mais a ver com os noivos.

Álbum de lembranças

opções legais as mais baratas as mais personalizadas

Depois de 25 anos de matrimônio, uma coisa que não falta é história para contar. Repleto de lembranças, o casal tem muito para dizer sobre o que viveu e sobre o que ainda pretende viver. Por isso, uma ótima opção de presente é montar um álbum de lembranças – especialmente quando é dado da família para os noivos.

Esse álbum pode ser feito de maneira totalmente manual para ficar ainda mais especial e contar com fotos do casal ao longo de todo o relacionamento. Também dá para incluir histórias engraçadas ou emocionantes sobre o casal, assim como depoimentos dos filhos, netos e sobrinhos que estejam presenteando o casal com o álbum.

O resultado é um presente único e, certamente, o mais especial deles. Se entregue durante a cerimônia de renovação de votos, a emoção é garantida.

Placa comemorativa

bodas de prata dicas de presentes

Quem estiver na dúvida do que dar de presente pode investir em uma placa comemorativa que deve ser, preferencialmente, de prata. Cada noivo, inclusive, pode receber uma placa com os votos do cônjuge inscritos, por exemplo.

Também é um gesto carinhoso que as pessoas “assinem” a placa, como os filhos e netos que estão dando o presente. Embora seja um símbolo material “simples”, essa placa comemorativa pode causar um impacto muito emocionante entre quem já viveu um quarto de século juntos.

Flores

em vaso de vidro brancas

Outra opção possível é dar flores, especialmente para a noiva. Essa opção, inclusive, é bem indicada quando o noivo vai presentear a sua amada vinte e cinco anos depois. Nesses casos, o recomendado é que o buquê tenha vinte e cinco flores, como as rosas.

Se o presente é dado pelo cônjuge, as flores devem ser preferencialmente vermelhas. Já se dadas por outras pessoas, as flores brancas caem muito bem. Se o casal é mais moderninho e se você tiver certeza que não vão se importar dá para dar flores pintadas de prateado, como com tinta spray própria para aplicações mais delicadas.

Você sabe o que é bodas de marfim?

Joias de prata

dicas de presentes bodas de prata lembranças de bodas de prata

Por falar em delicadeza, as joias de prata são opções que nunca saem de moda e que com certeza agradarão ambos os noivos. Embora seja um investimento, com a participação de toda a família fica mais fácil garantir que o presente seja dado sem pesar para ninguém, se for o caso.

Para o noivo é possível investir em um relógio de prata, por exemplo, ou então abotoaduras para o terno. Para as mulheres, dá para investir em brincos, colares, broches e pulseiras. Para ambos, a caneta tinteiro é uma opção se eles forem professores, por exemplo.

Além disso, dá para oferecer alianças de prata para que os noivos possam renovar seus votos ou mesmo para que possam usar por um período como forma simbólica de representar o período de casamento.

Viagem

passeio

Depois de vinte e cinco anos de casamento, o mais provável é que os filhos já estejam criados e estabelecidos e que o casal ainda esteja disposto a novas aventuras. Por isso, uma das ideias de presentes de bodas de prata é justamente oferecer uma viagem para o casal.

Essa viagem pode ser para um destino dos sonhos do casal, nacional ou internacional, ou então para uma opção imperdível. Mesmo um final de semana em uma pousada romântica por perto já vai fazer o casal ter ainda mais motivos e oportunidades de relaxar e comemorar esse marco tão especial na vida de qualquer casal.

Objetos decorativos

presentes de bodas

Quem disse que as ideias de presentes de bodas de prata só servem para o período de comemoração do casamento? Dependendo da escolha, eles podem durar por muito tempo na casa do casal sem nenhum problema.

Um faqueiro de prata, por exemplo, não é uma opção considerada fofa, mas é útil e, muitas vezes, desejada pelos noivos. Da mesma forma, um conjunto de chá vintage e de prata, assim como uma bandeja, podem ser opções duradouras e que farão parte da decoração.

Leia sobre bodas de cristal!

Esculturas, quadros, molduras e outras miudezas de prata também podem ser as opções escolhidas para celebrar esse momento tão especial. Só é muito importante que a opção escolhida tenha a ver com o casal – e não apenas porque é feita de prata.

Por isso, conheça a casa do casal, pense nos gostos de ambos e, aí sim, escolha o objeto decorativo que mais se encaixar nessa situação.

Itens personalizados

galeria de imagens

Não é todo dia que se comemoram vinte e cinco anos de casado, então uma opção é justamente apostar em itens personalizados e que sejam a cara do casal. Toalhas bordadas com o nome do casal, roupões e objetos diversos podem receber uma marca definitiva para que esse momento seja lembrando – não que seja muito difícil, é claro.

Garrafas decorativas, taças de champanhe, jogos de mesa, aromatizadores de ambientes, louças, jarros, vasos decorativos e outros utensílios podem ser personalizados de acordo com essa data especial de modo a criar algo ainda mais incrível.

As ideias de presentes de bodas de prata incluem desde presentes mais simples ou manuais até objetos feitos de prata, incluindo joias. Tudo vai depender de quem está presenteando, do vínculo com os noivos e das possibilidades, mas o importante mesmo é fazer parte de um período tão especial tanto para o casal como para quem está a sua volta e testemunha esse amor tão duradouro.

Curtiu as ideias? Deixe um comentário logo abaixo!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *