O que é Dia do Noivo, Onde e Como Fazer? Confira!

O casamento está para acontecer, foi tudo muito bem planejado, a cerimônia está certa, a festa também, tudo já contratado. Convites entregues, decoração fechada, lista de presentes ok, lua de mel escolhida.

Hora de pensar nos noivos! Noiva já tem seu vestido, seus acessórios, suas daminhas, madrinhas e claro, o seu dia da noiva. O noivo já escolheu seu terno, os seus padrinhos também, já sabe qual sapato e gravata usar, o que falta é decidir como será seu dia do noivo. Sim, dia do noivo, porque eles também tem esse direito!

dia do noivo

Não é algo tão comum ainda, quanto o dia da noiva, mas optar por ter esse dia, pode ser divertidíssimo e ainda ajuda no visual, porque o noivo também deve estar deslumbrante no dia do casamento!

É possível fazer diversos tipos de dia do noivo, o que vai determinar isso é o seu estilo, o que você gosta, quem você chamará para participar e o que você preferir fazer.

relaxar e ficar belo

Apesar das infinitas opções, tem alguns itens que não podem ser deixados de lado durante esse dia, assim como para as mulheres, existem coisas que são de praxe de um noivo e além disso, esse é o momento de testar novas coisas, se deixar ser cuidado sem nenhum tipo de julgamento.

– Cabelo

É indispensável que o noivo apareça no casamento com os cabelos bem arrumados, corte bem feito, comprimento certo. Dependendo do seu estilo e do seu corte, você também pode optar por penteados: topetes, texturas, coques, rabos de cavalo e por ai vai. São diversas as possibilidades para ter um visual diferente, um corte bacana e que siga as tendências.

cabelo e barba

– Barba e bigode

Semanas antes do casamento, o noivo não terá que se preocupar com barba e bigode, isso porque se ele terá um dia do noivo, um profissional fará isso para ele, perfeitamente bem. É importante que você tenha muito bem definido o estilo de barba que gosta, que combina com seu rosto e com você, isso servirá para direcionar o barbeador na hora de aparar e ajustar o corte.

Existem outras opções de cuidado com a pele e o corpo que você pode ter nesse dia, como:

– Depilação

Mesmo que você faça em casa, com a famosa combinação maquininha + gilete, aproveite esse dia para fazer uma geral no salão, com produtos e cuidados específicos. Porque não aproveitar a oportunidade e conhecer novos métodos, como a cera, por exemplo, você já aproveita e fica pronto para a viagem de lua de mel, se você já tem o hábito de depilar peito e costas, será ótimo!

tudo sobre dia do noivo

– Sobrancelha

Não é porque você é homem que a sua sobrancelha precisa ser feia, bagunçada, torta e irregular. Se no dia – a – dia você não for adepto a dar uma limpadinha nelas, se permita mais esse mimo com a aparência no dia do seu casamento.

roupa social

– Pele

Se a sua pele oleosa ou se você tiver grande presença de acne e cravinhos chatos, invista em uma limpeza de pele, esfoliação, hidratação e tonificação. Você ficará com a pele mais fresca e livre de impurezas, isso será refletido nas fotos e vídeos do casamento.

look perfeito

– Unhas

Fazer as unhas não significa pintá-las. O pintar é um plus que as mulheres aderiram desde sempre, mas para os homens, o ideal é o corte, lixar e passar uma base, que aliás, hoje existem algumas específicas para eles. Cortar as unhas, você já deve cortar com certa frequência em casa mesmo, mas já que você terá um dia só seu, aproveite! Faça a unhas das mãos e dos pés, na hora da troca das alianças, tocar uma mão macia e bem cuidada é bem melhor.

com relógio

– Massagem

Não são só as noivas que ficam tensas e nervosas dias antes do casamento, os noivos também ficam ansiosos, nervosos e tensos, só que não demonstram tanto quanto as mulheres. Por isso, uma massagem relaxante horas antes de se casar é maravilhoso!

Além de trazer relaxamento, traz uma sensação boa, o que faz pensar nas coisas boas e cada vez mais na pessoa que você encontrará no altar.

Agora que você já sabe o que geralmente é encontrado em salões para dias do noivo, você precisa definir como será e quem irá com você. A maioria dos noivos acaba convidando os pais (dele e da noiva), irmãos e os padrinhos.

como planejar

Como a quantidade de coisas para se fazer no salão não é tão grande quanto a das mulheres, muitas vezes, eles não passam o dia todo no salão e ai surgem diversas opções:

  • Atividades físicas: Se o noivo e seus amigos gostam de esportes, podem aproveitar para curtir manhã dessa forma.
  • Almoço especial: Pode ser uma churrascaria, uma cantina, um japonês, desde que seja um lugar que o noivo goste e possa compartilhar mais esse momento com os amigos antes de casar.
  • Cerveja em casa: Se você for apenas dar um tapa no cabelo, na barba e no visual em geral, te sobra tempo para fazer um almoço com os amigos e tomar uma cervejinha. Só não vale exagerar, depois do almoço você terá que ir para o salão se arrumar e de lá, irá encontrar o amor da sua vida.

dia do noivo

Uma dica é conversar com outros homens que já fizeram o dia do noivo, para pegar recomendações de lugares, o que fazer, como funciona os procedimentos desconhecidos e dentro de um salão.

dia do noivo

As opções variam de acordo com seus gostos e costumes, o que é adepto ou não, o que pretende fazer e explorar nesse dia. Apesar de tudo, o que é mais importante para o dia do noivo é não deixar de aproveitar seu dia em grande estilo! Isso porque no final do seu dia, dos seus cuidados com a beleza e bem estar, você estará cercado de amor e de uma noiva estonteante, que estará muito linda e feliz em ver você arrumado e tendo esse cuidado com o visual.

O que você achou das dicas? Comente abaixo!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *