10 Opções de Porta Alianças Diferentes para Casamentos

Confira ideias de porta alianças diferentes para casamento e eleja seu favorito

Para ter um casamento espetacular e único é importante que os noivos imprimam seu estilo e personalidade em cada elemento escolhido para a ocasião. O porta alianças é uma referência tradicional quando se trata do matrimônio e apostar em levar os símbolos da união sobre uma almofada é o que muitos noivos fazem e o efeito fica muito gracioso. Porém, nenhum casamento é igual e para achar a opção perfeita para o seu, você pode apostar em porta alianças diferentes, criando um elemento que irá chamar atenção e tornar o momento único. Confira idéias de porta alianças diferentes para casamento e eleja seu favorito.

Confira dicas para um casamento inusitado!

Pense com carinho no detalhe

O momento da entrada das alianças até o altar é muito especial e o casal deve pensar com carinho em como as jóias serão levadas. O casamento em si já é um evento emocionante e por isso, apostar no romantismo em cada detalhe é super importante, afinal, as lembranças serão para a vida toda. O porta alianças deve ter tudo a ver com o casal e o estilo da cerimônia, portanto, se os noivos forem mais descontraídos vale apostar em algo mais engraçado e leve.

As diferentes opções

Há diversas inspirações de porta alianças diferentes e com certeza com todas as idéias a seguir você encontrará a opção perfeita para o seu casamento. Dentre as mais utilizadas atualmente estão:

· Placa em MDF

Para os casamentos rústicos e noivos românticos, apostar na placa em MDF é uma ótima opção. O item pode ser confeccionado especialmente para os noivos com a ajuda de um artesão ou marceneiro. Para que o detalhe fique ainda mais gracioso, a dica é fazer uma placa com recortes em volta – pode ser no formato de coração ou uma moldura trabalhada, ficando a critério dos noivos.

em madeira para todos os gostos

Na placa, escreva uma frase especial para vocês, o nome do casal e a data do enlace, assim o item pode enfeitar a parede da casa nova após a cerimônia. Para prender as alianças, basta um furinho na placa e passar por ele uma tira de cetim, renda ou outro tecido e finalizar com um lacinho amarrando a aliança.

· Ninho de passarinhos

os mais diferentes os mais criativos porta aliança para o seu casamento

O ninho de passarinhos tem uma ótima representatividade junto ao casamento, já que significa crescimento, nascimento, proteção, ou seja, apenas coisas boas. Para apostar nessa ideia a dica é recriar um ninho com materiais artesanais enfeitando-o com passarinhos de pano, por exemplo. Quanto mais delicado, mais bonito ficará o resultado.

Tutorial de aparador de alianças!

· Concha

porta aliança modelo de porta aliança fotos e dicas anel de noivado

Se o casamento for na praia o casal pode apostar no porta alianças de concha. Para acertar no item a dica é decorá-lo com itens delicados e que remetam ao fundo do mar, como estrelas marinhas e pérolas de diversos tamanhos. O visual ficará gracioso e super especial.

· Carro de brinquedo

as ideias mais geniais criatividade de empreendedor as ideias mais bacanas de madeira

Para quem adora colecionar miniaturas de carros, pode apostar nesta ideia sem medo. Para que o porta alianças fique mais dentro do tema, a dica é apostar em um modelo branco ou pintá-lo com a cor. O carrinho será levado até o altar através de uma cordinha que deve ser amarrada em sua parte frontal. Capriche nos detalhes, como decorar o carro como se fosse o veículo que irá levar os noivos para a lua de mel.

· Livro

anel de casamento para sua aliança sugestões

Decorar a casa com porta objetos que por fora tem o visual de um livro virou uma verdadeira febre e você pode levar a ideia para o seu casamento, utilizando o livro como porta alianças diferente para casamento. A dica aqui é decorar o livro com algo que remeta aos noivos: vale fazer uma capa anunciando o romance entre vocês ou adicionar qualquer detalhe muito fofo.

· Tronco de madeira

para um casamento rústico com fitas para sua festa

Seguindo a linha rústica, apostar no tronco de madeira como porta alianças diferente é uma ótima escolha. Podem ser entalhadas na madeira as iniciais dos noivos, assim como alguma palavra especial. Quanto mais rústico o visual da maneira, mais especial o visual final irá ficar.

· Gaiola

uma fofura muito fofo rosa

A gaiola também pode ser utilizada como porta alianças e entrega um visual charmoso para o momento. Aposte em modelos mais vintage e trabalhados, com detalhes delicados para que o resultado final seja lindo. Você pode pintar a gaiola de branco ou da cor principal escolhida para a decoração.

· Xícara de chá

para todos os gostos muito fofo chique e sofisticado com requinte

Para os casais mais românticos e que gostam de um visual vintage, apostar na xícara de chá para transportar as alianças pode ser uma boa pedida. O casal pode pedir emprestada uma xícara de alguma pessoa querida da família, pois o pedido com certeza irá emocionar os presentes. Na hora de escolher a xícara, aposte nos modelos delicados e com desenhos, que sejam do gosto dos noivos.

· Caixinha de areia

com flores

Outra opção entre as diversas idéias de porta alianças diferentes para casamento é apostar na caixinha com areia. O detalhe fica perfeito nos casamentos na praia e aqui as alianças ficam dentro da areia, como se fossem um tesouro enterrado. Não se esqueça de caprichar na decoração da caixinha ou se desejar, pode apostar nas de acrílico transparente.

· Lego

Para os casais que adoram o mundo geek uma ótima ideia é fazer o porta alianças diferente utilizando peças de lego. As pecinhas podem dar origem a qualquer coisa que sua criatividade permitir e você pode até fazer no formato de coração. Um detalhe diferente e que com certeza irá chamar a atenção dos convidados.

· Flor

porta

Escolher uma flor da época e dispor as alianças em seu interior irá proporcionar um resultado lindo e delicado para seu porta alianças diferente. Escolha uma flor maior e com muitas pétalas para criar mais camadas.

· Origami

diferentes porta aliança

O origami é uma arte milenar japonesa que através da dobradura de papel forma objetos que podem enfeitar a casa e até ser usados como porta alianças para o grande dia. O efeito fica super delicado e os convidados vão ficar maravilhados.

 

Os porta alianças diferentes para casamento são ótimas opções para refletir a personalidade dos noivos em cada detalhe da união. O item deve ser escolhido pensando sempre que irá carregar um dos elementos mais importantes da cerimônia para que seja possível acertar em cheio. Inspire-se nas idéias e escolha o seu favorito.

Qual você curtiu mais? Deixe um comentário!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘
Um Comentário

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *