25 Ideias para Casamentos Diferentes + Fotos de Decoração!

Ter uma cerimônia personalizada, única e marcante não é tarefa impossível. Para isso é preciso apenas usar a sua criatividade, disposição para inovar e ir atrás de novas maneiras de surpreender todos os convidados do seu tão sonhado dia. Pensando nisso, nós elaboramos uma lista com 25 ideias para casamentos diferentes, sugestões que vão ajudar a deixar a sua festa muito mais marcante e com a sua cara.

e divertidos e criativos decoração linda em cores

Dicas para decorar, ideias de como presentear os convidados com belas lembrancinhas e formas de surpreender estão no conteúdo desta página. Aproveite o que preparamos para você, inspire-se com a gente e encontre aqui todas as orientações que buscava para fazer do seu casamento, o casamento de todos os tempos. São 25 ideias para casamentos diferentes, uma com certeza, será a sua cara. Confira nosso conteúdo, prepare a sua cerimônia e surpreenda a todos com a sua criatividade. Saiba mais!

decoração de casamento fotos de decoração de casamento fotografias lindas

Veja nossa seleção de dicas com 25 ideias para casamentos diferentes, aqui você encontrará sugestões de como inovar no seu dia e torná-lo ainda mais especial na sua memória e na de todos os convidados. Venha, navegue com a gente e aproveite tudo o que preparamos especialmente para você.

toque especial estilo vintage com flores com balões a noite

Na nossa lista de 25 ideias para casamentos diferentes há lugar certo para a decoração do casamento. Com ela, é mais do que possível deixar a sua cerimônia personalizada, com a cara do casal e da história de vocês juntos. Veja abaixo as sugestões que pensamos:

  1. Crie uma parede de recados no seu casamento, pode ser um mural de quadro cortiça, por exemplo. Nele, cada convidado poderá deixar um recado com uma mensagem para a nova fase do casal. Frases motivadoras, românticas e engraçadas com certeza irão aparecer por lá. No fim, uma foto do casal juntos, com o mural de recados como pano de fundo dará uma bela imagem para o álbum de casamento, não é mesmo?
  2. Para um casamento feito a noite, nossa lista com 25 ideias para casamentos diferentes inclui dicas de como personalizar a iluminação da festa. Uma luminária em fio, daquelas parecem pisca-pisca ou ele próprio, pode ser colocada em uma das áreas da festa. Levar luz com estilo, charme e delicadeza é uma das características desses produtos, e eles não farão diferente na composição do casamento, pois o tornarão mais glamoroso e marcante. Um corredor de memórias, ou seja, um hall repleto de fotos do casal, como se fosse uma linha do tempo pode ser montado na decoração da festa. Essa sugestão é mais uma da nossa lista de 25 ideias para casamentos diferentes.
  3. Decoração sustentável é uma das formas de inovar no casamento e demonstrar toda a criatividade que o casal possui. Dessa forma, é preciso apenas selecionar materiais, peças e móveis feitos com materiais reutilizáveis para dar vida a essa decoração de casamento mais do que marcante.
  4. Conjuntos de cores, essa sugestão que também faz parte da nossa seleção de 25 ideias para casamentos diferentes é uma solução perfeita para quem ama tonalidades diferentes. Que tal adotar duas cores para enfeitar as mesas dos convidados? O jogo de pratos e os arranjos florais são os grandes protagonistas para isso. Você pode escolher, por exemplo, buquês de flores azuis e pratos rosas, flores roxas e louças verdes, vermelhos com laranja e assim por diante.
  5. Pensar em inovar na comida que será servida na festa também é uma das soluções e ideias para casamentos diferentes. Veja nossas dicas de ideias para o cardápio a seguir.
  6. Porque não montar o cardápio baseado nas tradições das famílias dos noivos? Escolher pratos típicos das regiões em que cada família teve origem é uma maneira de deixar a festa bastante personalizada. Lembre-se de checar se os pratos combinam entre si e podem ser servidos para todos os convidados.
  7. Algum prato ou doce marcou a história do casal ao longo dos anos em que estão juntos? Sirva na festa e distribua pelo evento pequenos papeis contando a história do porque este quitute faz parte do convívio do casal. Pode ser um acontecimento divertido envolvendo os dois.
  8. Quer fazer um casamento temático? Que tal criar um tema para as comidinhas que serão servidas? Apostar em comidinhas de bar, por exemplo, é uma solução prática e ótima para marcar o casamento. Escondido de carne, coxinhas, pastéis e outros quitutes típicos podem ser servidos no casamento, certeza que os convidados irão amar.
  9. Não quer o tradicional bolo de casamento na sua festa? Cupcakes podem substituir o doce e surpreender os convidados, especialmente os fãs de doces. Encomendar pelo menos um cupcake para cada convidado da cerimônia é uma maneira de garantir sobremesa para todos.
  10. Ainda falando em doces, que tal montar uma mesa na festa só dedicada a eles? Além de sobremesas e quitutes típicos da festa de casamento pode-se investir em outras guloseimas, as preferidas do casal, por exemplo.
  11. Faça uma seleção de músicas que marcaram a história do casal e peça ao DJ para colocar todos para dançar com essas canções.
  12. Crie atividades para entreter os convidados, brincadeiras, sorteios, competições. Use sua criatividade e garanta a diversão de todos.
  13. Distribua pares de chinelos para os convidados na hora que o show da festa começar, ou um pouco após o início das músicas. Eles poderão se sentir mais confortáveis com essas lembrancinhas.
  14. Monte um pequeno vídeo com fotos e momentos marcantes do casal para exibir no telão para os convidados. Uma retrospectiva é sempre um bom entretenimento.
  15. Se conheceram em uma balada? Faça o casamento em uma então, pode ser na mesma casa em que se viram pela primeira vez.
  16. O casal de noivos vai dançar? Que tal escolher uma música bem engraçada e divertida para marcar a ocasião?
  17. Distribua balões em formato de coração para os convidados.
  18. Acessórios divertidos, como óculos coloridos e sem lentes, perucas e colares de flores podem ser distribuídos também durante a festa. Tudo para descontrair ainda mais a comemoração.
  19. Na hora de jogar o buquê, por que não deixar o noivo fazer a jogada? Será bastante divertido e inesperado.
  20. Troque o arroz de festa por pétalas de flores ou confetes.
  21. O casal pode cantar uma música com a banda da festa ou em um karaokê colocado no salão da celebração.
  22. Instale uma cabine fotográfica na festa. Assim, os convidados poderão tirar fotinhos ao longo da celebração.
  23. Coloque um varal decorativo para que os convidados possam pendurar essas fotos das cabines, que foram tiradas na hora, e decorar ainda mais a festa de casamento.
  24. Faça um momento show no casamento, peça para apagarem as luzes, toque uma música que todos saibam cantar e fale para os convidados usarem os celulares como lanternas. Eles iluminarão o ambiente enquanto cantam.
  25. Sirva um menu tipo fast food no final da festa. Pode ser algo como mini hambúrgueres, porções de batata frita e milk-shake.

decoração de casamento casamento diferente doces tradicionais símbolo do amor toques pessoais mesas decoradas casamento diferente em arco íris romance livre um encanto bolo decorado fotos de casamento diferente com velas ambientes decorados muito afeto toque criativo imagens de casamento diferente

Você tem dicas diferentes para um casamento? Deixe abaixo, nos comentários!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘
Um Comentário

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *