25 Sugestões de Lembrancinhas de Casamento Simples em Fotos!

Para quem quer ter um casamento inesquecível e fazer com que os convidados se sintam especiais, investir em uma lembrancinha é muito importante. Esta tradição começou na Europa no século XVI, quando se acreditava que os casais tinham que “dividir” as bênçãos, espalhar a sorte de ter encontrado um amor.

corações vasos

Por aqui, as lembrancinhas de casamento mais tradicionais são os bem-casados, que podem ser encaradas mais como um doce da festa do que um presentinho de agradecimento pela presença. Por isso, se for usar o bem-casado como lembrança, faça com que a iguaria tenha um destaque diferente entregando com uma embalagem que lembre um embrulho. Hoje muito tem se usado caixas em MDF decoradas. Mas se o seu casamento tem uma linha simples, procure fazer a lembrancinha seguir pelo mesmo caminho.

o que dar melhores ideias economize tudo de bom festa maravilhosa casal feliz doce de leite estilo rústico

Algumas lembrancinhas de casamento simples podem combinar com o estilo da celebração do matrimônio e se tornarem presentes especiais para quem participou deste momento importante.

Confira agora uma lista com 7 ideias de lembrancinhas de casamento simples que vão encantar:

  • Chaveiro de Biscuit. Um chaveiro é sempre útil, além de ser uma das lembrancinhas de casamento simples e mais adaptáveis às condições financeiras dos noivos. Você pode escolher por todo tipo de desenho, desde as iniciais dos noivos, um coração com nomes escritos e até mesmo algo mais elaborado, como bonequinhos vestidos de noivos. Os valores para encomendas vão de R$ 2 até R$ 7. Aliás, os chaveiros podem ser uma boa saída. É possível criar modelos exclusivos, como com rolhas de vinho (aproveite para tomar uma boa taça com o noivo, padrinhos, familiares, enquanto vocês produzem estas lembrancinhas de casamento simples e inovadoras.
  • Noivinhos no pregador: usando o prendedor de roupas, você vai inovar na lembrancinha do casamento. Uma lado dele será o noivo e o outro a noiva. É simples, bonito e você mesma pode fazer, se quiser. Dá um toque bem mais pessoal ao presente. Não tem segredo: o pregador parece que já vem com um molde! A parte redonda, que fica em contato com a roupa, será a cabeça. Imagine uma linha onde será o “pescoço” e pinte o resto. Noivo de preto e noiva de branco. Se você mais habilidosa, desenhe uma gravatinha borboleta no noivo e um colarzinho na noiva. Onde é a cabeça, um tracinho vira o olho. Na noiva, pode caprichar em detalhes como batom na boca e blush. Um pedaço de pano branco colado com cola quente vira o véu. Se quiser, um paninho colado na altura da “cintura” da noiva, pode virar uma bela cauda. Lembrancinha de casamento simples e fofa!
  • Chinelos personalizados. Tem gente que diz que não está mais na moda, mas os convidados adoram! Se você for talentosa, pode gastar noites enfeitando os chinelos. Caso não seja, achar um fornecedor para estas lembrancinhas de casamento não é difícil e os preços podem ser bem negociados.
  • Trilha sonora do casal. Gravar cds em casa não é tarefa difícil e imprimir etiquetas para personalizar também não costuma ser caro. Os convidados podem gostar do seu estilo musical e se divertirem ouvindo a lembrancinha.
  • Potinhos de balas. O doce preferido do casal pode ser dividido com os convidados. Basta personalizar a embalagem e agradar a todos. Se achar os potinhos muito caros, faça saquinhos. Se quiser que seja algo muito único, coloque em uma bela caixa. Podem ser tanto comprados de lojas e profissionais especializados em lembrancinhas de casamento quanto feito por vocês mesmo. Os bons cozinheiros podem fazer as iguarias e gastar apenas com as embalagens que, claro, vão ter os nomes de vocês.
  • Velas aromatizadas. Mais uma opção que pode ser encomendada ou ser feita pelo casal. Uma linda fita de cetim com um cartão com o nome de vocês e a data do casamento, completam esta lembrancinha. Outra ideia é fazer sabonetes. O formato de coração pode ser feito também para velas quanto para sabonetes.
  • Rótulos personalizados. Garrafinhas de vinho ou de água, embalagem de chocolate e de balas são lembrancinhas de casamento simples e que agradam muito.

Mais Baratas

Primeira sugestão é orçar o que você gostaria de lembrancinha. Procure dois ou três fornecedores, observe bem os produtos, como são feitos, detalhes, materiais, acabamentos. Se a qualidade e o preço estiverem dentro do seu orçamento, perfeito! Agora, se estiver super barato mas com cara feia, nem leve! Melhor investir mais e oferecer lembrancinhas de casamento simples mas bonitas do que ser lembrada pelo presentinho que não durou nada.

sugestões indicações

Se você for do tipo de pessoa que tem dom para fazer as coisas por si mesma – e mesmo se não tiver, mas quiser arriscar e descobrir suas capacidades – fazer lembrancinhas de casamento simples não é difícil e dá um toque muito exclusivo e carinhoso no pequeno presente aos convidados.

para festa as mais bonitas simples mais bonitas

Algumas sugestões vão precisar de mais voluntários para agilizar a tarefa, portanto envolva o noivo, alguns padrinhos e familiares, mas procurem não obrigar ninguém. Tem que ser um compromisso divertido para todos.

mais simples fotos de lembrancinhas lembranças de casamento comemorando o dia

Esta tarefa tem que ser feita com planejamento e ter certeza de que comprar todo o material e produzir as lembrancinhas seja mais barata e eficiente do que compra-las. Não adianta economizar e ficar nervosa faltando uma semana para o grande dia porque não tem tempo de fazer tudo.

Outra dica importante: caso vá dar de lembrancinha algo feito com comida, lembre-se que é essencial estar atento à validade dos produtos e sua conservação adequada até a hora de distribuir aos convidados.

Mais Chiques

Nem sempre o mais caro é o mais chique. O contrário de simples muitas vezes é complicado! Então, cuidado com a sofisticação! Melhor acertar em com lembrancinhas de casamento simples do que ver alguém falando que não sabe o que fazer com o presente ou – pior ainda – não tinha para todos os convidados, que exagerou na lembrancinha e não conseguiu fazer para todos.

sofisticação

Não que tenha que ser em abundância para sobrar, mas é melhor ter um para cada, do que deixar faltar. Por isso, pense bem que lembrancinha vai fazer.

mais chiques

Outra dica valiosa: a lembrancinha tem o papel de agradecer e de fazer com que todos se recordem de como foi seu casamento. Por isso siga a linha da seu grande dia: se seu casamento for simples porém elegante, siga esta mesma linha nas lembrancinhas. Para ser chique, escolha poucas cores, privilegie os tons usados na sua festa, faça algo que deixe os convidados satisfeitos.

lembrancinhas

Agora, se você fez uma festa muito grande, estilosa, cheia de luxos, não pode economizar nas lembrancinhas! Tem que fazer jus ao evento! Afinal, é literalmente o que o convidado leva do seu casamento.

Curtiu? Comente qual modelo você gostou mais!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘
2 Comentários

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *