25 Dicas de Lembrancinhas de Casamento para Padrinhos

Escolher bem os padrinhos é algo muito importante. Eles sempre farão parte do dia mais significativo da sua vida, então, para que eles guardem boas lembranças – e estamos falando das físicas – capriche no presente para eles!

sugestões

Claro que não é obrigatório dar um presente para eles quando vai convidar para ser padrinho nem quando aceitam, nem no dia, mas fica elegante e há opções que cabem em todos os bolsos e tipos de casamento – dos mais formais e requintados aos mais simples e despojados.

para padrinhos

Ideias, Dicas, Sugestões

  • Gravatas. Para quem vai entregar o mimo antes do grande dia e quer todos os padrinhos iguais, que tal mandar a gravata? Já que é obrigatório o uso de uma cor específica, envie a própria gravata como presente! Dá até para usar para fazer o pedido para que aceite ser seu padrinho. Para as mulheres, pode enviar um bombom, um doce fino, ou se quiser algo para ser usado no dia do casamento, brincos, colares, lenços… a criatividade que manda! Pode fazer uma caixa bonita, colocar a gravata, um champanhe e um doce.
  • Vinhos. É quase tradicional dar uma bebida para os padrinhos. Faz muito sucesso e realmente agrada. Para ficar bem personalizado, faça um rótulo com uma mensagem de agradecimento para eles por terem participado deste momento com vocês. Além do vinho, outros opções são uísque e cervejas gourmets – que você pode escolher de acordo com o padrinho e agradar mais ainda! Mas vale lembrar que nem todos bebem álcool, então, se os seus forem deste tipo, melhor procurar outras opções de lembrancinhas de casamento para padrinhos.
  • Kit Romance. Se os padrinhos forem todos casados, incentive o amor deles também! Faça uma mensagem bonita falando que vocês se espelham no relacionamento dos dois e para incentivar que se amem mais, estão mandando sais de banho, velas perfumdas, óleos, enfim, pode ser um presente muito criativo. Nestes casos também é bom garantir que os padrinhos vão levar o presente com bom humor. Estes kits também podem ser mudados – já que os padrinhos são seus tios e este tipo de lembrancinha não pega bem! Coloque produtos para se barbear para ele e cremes hidratantes para ela.
  • Chaveiros. Também tem de todo tipo, todo preço, todo estilo. Escolha um bem legal, que combine com o momento. Pode até gravar uma mensagem de agradecimento.
  • Flores. Pode parecer uma das lembrancinhas de casamento para padrinhos mais batida que você já viu, mas enviar flores – ou oferecer as sementes para que plantem – ainda é muito chique! No caso das sementes, a mensagem que vai junto pode fazer alusão ao fato de serem padrinhos, plantarem e ajudarem a cultivar o amor do casal que está se unindo. Se optar por enviar flores mesmo, pense em um belo vaso para acompanhar.
  • Aromatizador de ambientes. Personalizado, com o nome dos noivos e uma mensagem, é um presente útil e agradável para a casa dos padrinhos, que sempre vão lembrar de vocês.
  • Porta-retrato. Esta pode ser uma das lembrancinhas de casamento para padrinhos mais personalizadas. Escolha uma foto de vocês quatro, noivos e padrinhos, e revele. Se tiver um orçamento maior, faça porta-retratos com uma caricatura de vocês, escreva os nomes, enfim, use a criatividade.
  • Sandálias personalizadas. Descubra direitinho quanto cada um calça e invista neste presente. Será uma lembrancinha que vai durar muuuuito tempo. Você pode até já oferecer chinelos no casamento para todos os convidados, mas faça algumas mais especiais para quem realmente tem um papel maior na festa de vocês. Escolha modelos diferentes dos demais convidados, para ficar individualizado.
  • Copos e canecas. Lembre-se que cada um tem um estilo. Tem padrinho que adora cerveja e outros que não. Então antes de pensar em fazer igual para todos, pense em agradar mais. Se os padrinhos forem do tipo que não bebem, dê canecas! Ou faça copos de cerveja para os homens e canecas para as mulheres! O que importa é que os padrinhos realmente gostem das lembrancinhas
  • Doces. Escolha algo bem saboroso e crie etiquetas com o nome dos noivos e a data do casamento, além de uma embalagem cheia de graça.
  • Revista em quadrinhos. Esta é uma dica muito criativa, diferente e cheia de graça! Vocês podem contar a história do casal ou da amizade com os padrinhos para eles guardarem de lembrança. Opções não vão faltar: pode ser a mesma história, do casal, terminando com um agradecimento pelos padrinhos estarem com os noivos no grande dia, uma história para cada casal de padrinhos, uma história com no fim a pergunta se aceitam ser padrinhos, se for entregar no dia do casamento, tente tirar uma foto dos padrinhos com vocês com uma máquina que revela instantaneamente, tipo polaroide, e colocar a foto na última página da história… enfim, pode abusar da imaginação!
  • Canetas. Escolhe uma bem bonita para não ficar com cara de brinde de empresa em final de ano. Grave o nome do padrinho e da madrinha, escolha um estojo bacana para entregar para eles. Será muito útil com toda certeza!

lembrancinhas para padrinhos presentes lembrancinhas para padrinhos chocolate fotos de lembrancinhas para padrinhos brindes modelos de lembrancinhas para meninas doces de potes caixinhas de madeira docinhos fotos de lembrancinhas dicas

Dicas para não errar

Todas as dicas de lembrancinhas de casamento para padrinhos precisam ser bem avaliadas por cada casal de noivos. Pense em como será o estilo do seu casamento. Se for requintado, o presente aos padrinhos deve ser também, mas se for despojado, escolha algo que leve este ar descontraído.

lembrancinhas para casar

Com um orçamento melhor para investir nos presentes, pense até mesmo em jóias ou bijuterias personalizadas para as madrinhas. Se não tiver tanta grana, não se preocupe. Ofereça uma lembrança cheia de bons sentimentos que será muito especial para eles também.

as melhores dicas

Não se esqueça que se os padrinhos não forem um casal, é um amigo do noivo com uma amiga da noiva, é uma lembrancinha para cada um! Sem falar que, como já falamos em casa sugestão, têm padrinhos que não bebem álcool, outros que podem ser diabéticos – então não dê doces! – e estas características devem ser respeitadas, porque ao invés de agradar, você vai entregar um presente que não é adequado ao estilo de vida dos seus padrinhos.

Qual você curtiu mais? Deixe seu comentário!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘
Um Comentário

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *