30 IDEIAS de Presentes para Padrinhos de Casamento!

Confira dicas infalíveis de como dar presentes para padrinhos de casamento

Que os noivos recebem – muitos – presentes, você provavelmente já sabe, mas você sabia que também dá para presentear os padrinhos? Podendo acontecer em diferentes ocasiões, presentear essas pessoas tão importantes para um casamento é um ato de carinho que nunca passa em branco. O problema, muitas vezes, pode ser o orçamento ou o desconhecimento sobre o que pode ser dado. Acertar em cheio, entretanto, não é nada difícil e com algumas dicas você vai conseguir tomar a decisão certa. Está passando por esse impasse? Então veja como dar presentes para padrinhos de casamento.

docinhos gostosos

É obrigatório?

Antes de pensar em quais presentes dar é muito importante que você saiba que presentear os padrinhos é uma opção e uma escolha e não uma obrigação. Ainda que os padrinhos possam estar esperando os presentes, essa não é uma obrigação dos noivos, que podem optar por não dar quaisquer presentes.

A verdade, entretanto, é que essa é uma forma de trocar gentilezas, já que normalmente os melhores presentes são dados pelos padrinhos. Além disso, muitos padrinhos e madrinhas são responsáveis por ajudar na organização do casamento. Com isso, dar um presente é uma forma de agradecer e retribuir o esforço e dedicação.

Quanto gastar?

Para presentear os padrinhos, entretanto, não é necessário gastar uma fortuna, especialmente se vocês tiverem um grande número de padrinhos. No geral, o presente é só uma forma simbólica de agradecer aos padrinhos por terem aceito o convite tão especial.

Com isso, você não precisa sair muito do seu orçamento e não prejudica as outras áreas do casamento que também precisam de atenção e de recursos. Outro fato importante é que você pode fazer as lembrancinhas por conta própria seguindo alguns tutoriais da internet. Ao comprar os materiais, pode sair ainda mais barato do que realizar a compra do produto já pronto.

Os presentes precisam ser iguais?

Para não causar desconfortos entre os padrinhos, é muito importante tomar cuidado com as diferenças para cada casal. Nesse caso, o mais recomendado é dar presentes iguais para todos os padrinhos e madrinhas, pois assim ninguém vai se sentir preterido.

No caso de homens e mulheres, todos os presentes devem ser iguais ou, no mínimo, seguir a mesma linha. Com isso, vocês evitam que um casal ou uma pessoa específica sinta que não foi agradada o suficiente ou que há “favoritismos” entre os casais.

Qual o momento de presentear?

Atualmente, o momento mais utilizado para presentear os padrinhos é antes da cerimônia, durante o pedido. Assim que vocês forem pedir aos amigos ou familiares que sejam seus padrinhos, é recomendado levar os presentes. Com isso, o momento se torna mais especial – e seu poder de persuasão ainda ganha uma ajuda extra.

Nada impede, entretanto, que os presentes sejam dados depois do casamento, o que pode ser depois da cerimônia ou durante a festa. Se o orçamento permitir e fizer sentido para vocês, também dá para presentear na hora de convidar e durante a festa, garantindo um agrado extra para essas pessoas tão especiais na vida do casal.

Quais as opções disponíveis?

A dúvida que fica é: como presentear os padrinhos? Quais os presentes para padrinhos de casamento são adequados? Se você está se perguntando isso, não tema, porque temos algumas soluções para você. Dentre as opções disponíveis estão:

· Champanhe

com taças
seus convidados vão adorar
ótimas opções
de para seus convidados

Dar champanhe para os padrinhos é uma forma super especial – e deliciosa, convenhamos – de já começar a celebração do casamento. Apesar disso, você não precisa se ater a essa opção já que dá para escolher bebidas como uísque, vodca, cervejas artesanais e muito mais.

Só é importante conferir se todos os padrinhos bebem e se eles vão, realmente, aproveitar essa opção de presente – afinal, não dá para presentear os padrinhos apenas para fazer cena, já que é importante que eles aproveitem o presente.

· Guloseimas

para comer
balinhas e doces
Presentes para Padrinhos de Casamento

Uma opção praticamente à prova de erros é dar guloseimas como presentes. Nesses casos, dá para presentes com bombons e doces finos, balinhas divertidas, cupackes e tudo mais que a imaginação mandar.

Essa opção, inclusive, permite um grau de personalização que não deixa ninguém chateado já que dá para presentear com os sabores favoritos de cada um. Com isso, ser padrinho de um casamento tão especial se torna ainda mais gostoso – literalmente.

· Canecas

dicas de presentes
lembranças

Uma opção bastante utilizada é a caneca personalizada, que serve como uma forma de eternizar o momento de uma forma que ainda vai ser muito útil após o casamento. Nesses casos, o mais recomendado é fazer alguma estampa divertida que fale sobre a missão de ser um padrinho de casamento.

Se o casal de padrinhos for realmente um casal, você também pode investir em fazer canecas românticas e que se completem. De qualquer forma, ao escolher essa opção vai ficar fácil eternizar um momento tão especial.

· Itens de cuidado pessoal

ideias legais
brindes inteligentes

Outra opção que geralmente sai barata e que é muito prática é escolher um kit com itens de cuidado pessoal. Para os homens, é possível dar miniaturas de loção pós-barba e de espuma para barba, por exemplo. Para mulheres, cremes hidratantes para o corpo e para o rosto funcionam muito bem.

Adicionar uma toalha, especialmente se for personalizada, também pode ser uma opção, assim como uma miniatura de perfume, de sabonete ou de aromatizador para ambientes, por exemplo.

· Bijuterias e joias

em caixinhas
para todos os gostos
as opções mais baratas

Se você tem um orçamento maior e se te menos casais de padrinhos, também dá para investir em bijuterias, semijoias ou, se o orçamento permitir, joias de verdade. Para as mulheres, por exemplo, dá para criar cordões, pulseiras ou broches que podem, inclusive, ser usados em conjunto com a noiva.

Para os padrinhos, dá para optar por seguradores de gravata, abotoaduras ou mesmo cordões que simbolizem a união entre padrinhos e noivos.

Dar presentes para padrinhos de casamento é uma forma de eternizar um momento especial e garantir que os padrinhos tenham seu esforço reconhecido e recompensado. Note, entretanto, que não [é um ato obrigatório e, portanto, fica a seu critério se vocês irão presentear ou não aqueles que ficaram ao lado de vocês no altar.

O que você escolheu para presentear os seus padrinhos? Comente!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest