Como Fazer Livro de Assinaturas para Casamento Tutorial

O livro de assinaturas é um espaço para que os convidados expressem o que desejam ao casal e registrem sua participação no casamento. Com as novidades que surgem no mundo dos matrimônios a cada dia, fazer livro de assinaturas para casamento pode ser mais um item de diversão para as noivas que estão escolhendo com carinho cada detalhes deste grande dia.

Se você quer colocar um toque mais especial a este item do seu casamento, que tal fazer você mesma um livro totalmente personalizado? Vamos às dicas de como fazer livro de assinaturas para casamento!

Livro de verdade

Você pode ir até uma papelaria ou gráfica, o que for mais fácil, acessível e onde você encontrar o que precisa, escolher um livro ou caderno, com capa dura e folhas sem linhas. A partir daqui, você tem que decidir: mandar que a gráfica faça o serviço ou colocar a mão na massa!

Se optar pela gráfica, diga como gostaria da capa e das folhas internas, que podem ser personalizadas com bordas ou com as iniciais dos noivos, e até mesmo fotos.

Se preferir fazer você mesmo, a criatividade é que vai mandar! A capa dura pode ser encapada com tecido, ter apliques de materiais como pérolas, fotos, ser feita combinando com a decoração da festa, enfim, criar como você gostar.

para anotar recados

As páginas, por serem muitas, costumam dar um pouco mais de trabalho para personalizar. É preciso muita paciência e tempo para decorar cada uma delas. Se quiser uma opção até que simples e um pouco mais rápida é comprar folhas de papel colorido – pode até ser um sulfite colorido – e cortar quadrados para colar nas páginas. A cola deve ser de preferência tipo bastão, para que o papel não umedeça e fique “amarrotado”. Se você encontrar cartões com papel legal para colar nas folhas do seu caderno, fica mais prático ainda.

com fotografias para eternizar o momento

Se não quiser que seu livro de assinaturas fique com cara de caderno de recados de adolescente, procure um caderno com folhas que sejam de uma cor diferente e coloque os cartões brancos nela.

Agora, se a ideia é fazer livro de assinaturas para casamento diferente, alegre e irreverente, corte as folhas coloridas em tamanho diferentes, crie tamanhos e espaços diversificados para os recados, solte a imaginação.

Se as folhas forem grossas, você pode investir um pouco mais e colocar envelopes colados nas páginas com cartões dentro deles para escrever.

Árvore de assinaturas

dicas para o seu casamento digitais no papel

Não é muito difícil mas você vai precisar que a empresa ou pessoa que vai fazer a decoração da sua festa te ajude a “criar” uma árvore para as pessoas pendurarem os recados.

Compre cartões, faça um furo, passe uma fita de pano para que os convidados possam amarrar a mensagem nos galhos, e pronto! Vai ter fila para escrever uma mensagem para vocês!

Se o seu casamento for despojado, escolha papéis coloridos ou fitas coloridas. E se a festa for mais irreverente ainda, porque não um varal de recados? É um livro de assinaturas de casamento bem diferente, que pode ajudar na decoração e ainda contar com algumas das fotos preferidas de vocês? Os prendedores, neste caso, podem ser coloridos, personalizados, e você ainda vai ser referência quando o assunto for como fazer uma livro de assinaturas para casamento diferente!

Pote de recados

Outra opção simples e diferente de como fazer livro de assinaturas para casamento é usar um pote de vidro bem bonito, praticamente um vaso de decoração, blocos com papéis coloridos, e pedir que os convidados escrevam seus bilhetes e depositem dobrados no pote.

papeis e recados

Livro de assinaturas comprado também vale!

Se na verdade você só quer saber como fazer livro de assinaturas para casamento de uma maneira diferente, mas não quer exatamente fazê-lo você mesma, também temos sugestões!

Foto-Livro

dicas e ideias

Invista em uma sessão de fotos bonitas do casal, fotos estas que possam ser ampliadas para caber na página mas que deixem espaço para os convidados escreverem, pode ser um céu, vocês abraçados em um lado da página, já tem que fazer a foto pensando em como ela vai ficar no livro!

Depois é só procurar um lugar que faça esta impressão com qualidade!

Quadro de assinaturas

árvore criativa

E um quadro de acrílico ou estilo banner no qual tenha a foto de vocês e também um bom espaço livre para os convidados escreverem suas mensagens? Depois isso ainda pode ser colocado na parede da casa de vocês, com pequenas fotos ao lado dos convidados na festa e os momentos mais marcantes! Dá pra fazer uma bela parede de decoração com as lembranças do seu casamento!

Caixa de correio

Que tal inovar no local onde serão colocadas as mensagens? Procure uma caixa de correio e personalize para que os convidados enviem as cartas de assinatura para vocês!

de madeira dicas e ideias

Deixe envelopes e papel para que os recados sejam escritos e depositados na caixa!

Se vocês forem noivos ligados à tecnologia, pode criar um tablete de recados! Se quiserem um ar retrô, as mensagens podem ser datilografadas em uma máquina de escrever! Vai ser um sucesso! Uma atração a mais para os convidados. E as mensagens podem ser depositadas em um baú no estilo retrô também!

Assinaturas em objetos

Podem ser rolhas de vinhos, discos de vinil, atrás de fotos do casal, a guitarra do noivo músico, o kimono dos casal que pratica jiu jitsu junto…

mais criatividade

Nestes casos, é legal um cartaz bacana explicando o que são estes objetos em uma mesa no canto da festa! É legal até que os noivos escrevam este cartaz a mão, já que os convidados também vão mostrar sua letra!

Jogo dos recados!

Que tal criar um desafio para os convidados? Eles devem procurar entre as fotos do casal, as fotos que vocês tem com eles (isso pode ser feito no dia em que for entregar os convites, bate a foto com cada família convidada!) e escreverem uma mensagem atrás.

livro de assinaturas

Se achar que deixar todas as fotos juntas vai tumultuar, tem gente que vai se sentir desconfortável em ser fotografado e exposto para outros convidados verem, pode colocar esta foto nas mesas, caso elas sejam reservadas, e orientar que deixem o recado nelas.

Livro de fotos

com decoração

E se a máquina de fotos também tiver uma lousa para os convidados escreverem seus recados? Diversão a mais na cabine!

Caneta também merece ser especial!

Pense também em comprar uma caneta bonita, mandar personalizar uma ou decorar um modelo simples! Usar tecido ou fita já oferece uma cara única a este item também!

Uma dica para a caneta não se perder durante a festa e não deselegantemente presa, é fazer que ela fique “amarrada” ao livro, uma fita de cetim bem bonita resolve este problema.

Agora, com tudo decidido, só esperar que as mensagens sejam escritas, que os convidados gostem do seu livro e que vocês tenham mais uma chance de lembrar deste dia tão importante lendo os recados do livro de assinaturas.

Quais suas sugestões? Comente abaixo!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘
Um Comentário

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *