Como Fazer um Casamento Sustentável Ecologicamente Correto

Você já pensou em planejar um casamento ecológico? Aqui vamos te mostrar como é muito fácil realizar um casamento sustentável tornando o seu momento mais especial ainda. Convites de papel reciclado, alimentos orgânicos sem o processamento industrializado, ar livre, entre outros fatores são as chaves para se organizar um casamento ecológico. Reunimos aqui cinco grandes dicas para te auxiliar em deixar o seu casamento ecologicamente correto.

Convites de Papel Reciclado

o barato sai caro

Nada melhor do que iniciar a conservação do meio ambiente logo no início: os convites. Assim sendo, busque por opções de convites feitos por papel reciclados. Você já encontra uma série de empresas que oferecem o serviço de design e produção de convites de casamento originais. Porém, você também pode comprar o papel reciclado e fazer os convites você mesmo.

Casar ao Ar Livre

onde fazer

Um casamento ecológico é muito mais interessante quando feito em um ambiente natural. Opte por um local como uma praia, um sítio, uma fazenda, ou que tal uma montanha, a beira de um lago ou um penhasco?

opção perfeita

No seu cardápio, opte por escolher os alimentos orgânicos, sem químicos, conservantes, corantes e processamentos industriais. Você encontra bons fornecedores de comida sustentável para festas em grandes cidades brasileiras.

sem exagerar

Lembre-se de efetuar a limpeza do local após a cerimônia de modo que ele volte a ser como você o encontrou.

Noiva Ecológica

Para economizar e ainda fazer o bem para o nosso planeta, opte por comprar um vestido de noiva de segunda mão, ou mesmo alugá-lo. E que tal como acessório utilizar uma coroa de flores bem selvagem e com cores vivas?

estilo hippie

O noivo também pode optar por uma roupa de segunda mão, além de ser interessante seguir um estilo mais informal, natural, descontraído.

Dicas Finais

toque cultural

Segue mais algumas dicas para tornar o seu casamento sustentável:

  • Opte por transporte solidário. Isso é escolher um local onde os convidados tem acesso caminhando ou por via de transporte público.
  • Que tal o casal chegar no casamento de bicicleta? Uma opção romântica e ecológica, além de te fazer economizar combustível ou aluguel de carros para casamento.
  • Decore o ambiente com materiais reciclados. É possível fazer decorações irretocáveis com eles.
  • Utilize plantas e flores na decoração do seu casamento para um ambiente mais natural e uma decoração que se vale de elementos orgânicos.
  • Opte por lembrancinhas feitas de material reciclado.
  • Doe o que sobrar do banquete para ONG`s.

O que você achou das nossas dicas? Como vai ser o seu casamento sustentável? Comente abaixo!

 

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest