Decoração: Casamento Decorado com Flores de Cerejeira!

É impossível resistir a toda a beleza que se encontra nas flores de cerejeira. Embora estas flores não sejam tão fáceis de se encontrar, você pode usá-las para tornar o seu casamento uma verdadeira obra de arte utilizando elas em arranjos e buquês. A sua cor rosinha e a sua aparência meiga a torna uma aliada perfeita para a decoração do seu casamento. Mas como usá-la? Este artigo é um guia completo de ideias e referências para auxiliar a você no uso dessas lindas flores no grande dia da sua vida.

flor de cerejeira

Do bolo da festa até os convites podem ter a flor de cerejeira como elemento decorativo.

Significado e Simbologia

A flor de cerejeira é rica em significados. Para os japoneses, ela representa amor e sorte, duas coisas que todo mundo deseja ter ao se casar, não é mesmo?! A lenda japonesa é bastante interessante: a princesa de nome Konohana Sakuya Hime teria caído do Monte Fugi e se transformado em uma bela flor de cerejeira. Curioso, não?! Para os tradicionais samurais japoneses, a flor de cerejeira representava um código de honra e uma necessidade de viver o presente sempre.

O surgimento das flores de cerejeiras é um marco que representa o fim dos dias frios de inverno e a chegada do mundo de flores da primavera. Essa passagem deixa a coisa ainda mais simbólica para representar uma nova era na sua vida de casada.

como usar flores de cerejeira
noiva
vasos
no cenário
cenário incrível
no campo
com galhos
centro de mesa
como usar flores
decoração florida
casamento com flores
branco e rosa
decore você mesma
ideias legais
decoração de festa
como decorar
as mais lindas ideias
casal feliz

Ideias de Como Decorar com Flores de Cerejeira

Segue algumas ideias interessantes que você pode aplicar no grande dia:

  • Nos convites: uma forma de customizar os convites é gravá-los com belas florzinhas de cerejeiras em tons pastéis de rosa. Fica incrível!
  • No bolo: que tal colocar uma flor no topo do bolo? Ou então desenhá-la com uma pasta de cerejeira ou morango?
  • No buquê: um arranjo de flores de cerejeira pode levar o seu buquê de noiva para outro nível, como você pode ter visto nas fotos deste artigo.
  • No centro de mesa: estas belas flores podem ornar bem na mesa dos convidados, principalmente utilizando um vidro para armazená-las, deixando a amostra seus belos galhos.
  • No corredor do altar: que tal um corredor cheio de florzinhas de cerejeira para que a passagem da noiva para uma vida de casada seja marcada por um caminho belo e florido?
  • No penteado: já escrevemos por aqui sobre os maravilhosos penteados com flores, dos quais sou pessoalmente uma grande fã. Eis outra opção de ornamentação com essas maravilhas da natureza.
Imperdível:  GUIA: Decoração de Casamento Azul - Fotos da Festa!

nas taças
para igreja
com plantas
branco e rosa
ornamentação
rica em significados
ar japones
as mais belas ideias
flores de cerejeira
como decorar

Com velas, nos copos, nos docinhos… Enfim, deu para ver que as possibilidades são infinitas, não é mesmo? E com uma beleza singular e significado rico, creio que você já decidiu que estas belas flores não vão poder faltar no seu casório. Agora resta arrumar um jeito de consegui-las, não é mesmo?

O que você achou das nossas ideias, dicas e sugestões? Como você pretende utilizar estas belas flores no grande dia? Compartilhe conosco as suas ideias na área destinada aos comentários logo abaixo!

teste para ver o valor final

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest