Arranjo de Flores para Casamento: Modelos + Ideias!

O arranjo de flores para casamento não pode faltar em qualquer cerimônia, seja ela do estilo que for. As flores dão a decoração e festa do casório o toque delicado, romântico e marcante que uma ocasião como essa pede. Por isso, rechear vasos, garrafas e demais suportes com belos arranjos florais para casamento pode ser um recurso usado para compor as mesas dos convidados, a mesa de refeições e o caminho percorrido pela noiva em direção ao altar.

i love flores fotos inspiradoras vaso na mesa

Você busca por ideias de arranjo de flores para aplicar no seu casamento, formas de compor a decoração e transmitir estilo, beleza e personalidade? Confira a seleção de sugestões, dicas e formas de inovar que separamos para você.

Nesta página você encontra um passo a passo prático, simples e fácil de como fazer arranjo de flores para casamento, sua aplicação na igreja e os modelos mais baratinhos para investir. Saiba mais!

dicas de como fazer tutorial passo a passo em várias cores feito em artesanato modelos de rosas

Como Fazer Passo a Passo

Quer saber como fazer um arranjo de flores para casamento? Pois a gente te ensina a montar uma mais do que especial para compor a decoração da sua cerimônia, festa e casório. Veja abaixo os materiais necessários:

Materiais para Arranjo de Flores

Limpa- rosa

  • Alicate
  • Fio de palha
  • Vaso para arranjo
  • Alstroeméria
  • Rosas
  • Folhagem de proteia safari
  • Folhagem de caetê

Passo a Passo de Como Fazer Arranjo de Flores para Casamento

  1. Primeiro, utilize o limpa-rosa para retirar cada folha presente no caule das rosas que separou.
  2. Em seguida, analise rosa por rosa e confira se estão com pétalas machucadas, se estiverem, retire todas até deixar as flores com o visual mais organizado.
  3. No caso das alstroemérias as folhas do caule podem ser retiradas manualmente.
  4. A folhagem da proteia safaria devem ser retirada de baixo para cima com a ajuda do limpa-rosa. Deixe apenas as folhas de cima intactas em cada caule.
  5. Depois que organizar todos os caules de cada uma das folhes que escolheu, confira para ver se eles cabem corretamente dentro do vaso selecionado. Se estiverem muito compridos, corte o suficiente para colocá-los dentro do vaso. Deixe cada caule de um tamanho diferente.
  6. Após isso, selecione uma flor e em torno dela vá trancando os caules para que possam ser usados no seu arranjo de flores para casamento.
  7. Repita a operação e vá aumentando o tamanho do seu arranjo com as lindas flores que selecionou.
  8. Quando atingir o tamanho e forma que tem em mente para o arranjo de flores para casamento, amarre-os pelo caule com o fio de palha.
  9. Em seguida, pegue a folhagem de caetê e amarre como se fosse um laço ao redor do seu arranjo de flores para casamento.

Pronto, o seu arranjo de flores para casamento está pronto e pode ser utilizado da forma como você desejar!

Distribuí-los em vasos, suportes para flores e garrafas decorativas são boas alternativas para compor a decoração da sua ambientação.

na paróquia flores na igreja com rosas

Para Decoração na Igreja

Um arranjo de flores para casamento na igreja pode ser da cor que o casal escolher para marcar a cerimônia. Opções branca são as mais usadas e podem ser usadas com outras tonalidades, como por exemplo, vermelho, amarelo e azul.

O caminho por onde passa a noiva, em direção ao noivo para dizer o tão aguardado sim, é o ambiente ideal para receber uma fileira de arranjo de flores para casamento na igreja.

Pendurar cada arranjo nas laterais dos bancos dos convidados ou dispor de vasos repletos de arranjo de flores para casamento no chão são duas boas alternativas para compor o visual da cerimônia na igreja.

dicas de ornamentação bolo decorado fotos da festa

Arranjos de Flores: Ornamentos Baratos

Diversas ideias de arranjo de flores para casamento barato rondam a internet e a mente de organizadoras de casamento. Inspirados por toda a criatividade disponível nesses meios, separamos algumas sugestões de ideias que vão ajudar a complementar o visual da sua ambientação sem muitos gastos e com muita beleza. Confira!

– Garrafas como Suportes

Usar garrafas de bebidas, como as de vinho, por exemplo, para deixar cada arranjo de flores para casamento que será utilizado é uma forma de compor a decoração do ambiente com estilo e personalidade sem gastos.

– Compotas Podem ser Usadas

Compotas usadas para armazenar doces, por exemplo, são excelentes opções de artigos que podem acomodar cada arranjo de flores para casamento. As peças geralmente transparentes ajudam a levar um toque de simplicidade com bastante estilo para o visual final do arranjo de flores para casamento.

– Mesclar Flores

Misturar diferentes espécies de flores na montagem de cada arranjo de flores para casamento é uma forma de dar um toque mais do que especial na decoração do seu evento. Você pode escolher os tipos de flores que mais gosta para montar os arranjos que usará na sua composição.

iluminação de luxo com plantas chique artesanal

Arranjos Coloridos

Montar diversos arranjos de flores para casamento, cada um com uma cor específica é uma forma de levar descontração, alegria e personalidade para a composição da festa. Se todos forem dispostos em uma mesa longa e retangular, pode-se decorar o móvel com diversos arranjos, sendo cada um de tonalidade específica colocado no centro da peça, em uma fileira comprida e completa.

– Acessórios que Embelezam

Porta-velas, castiçais, gaiolas decorativas e lanternas são alguns dos acessórios que podem ser colocados à mesa junto com o arranjo de flores para casamento. Em festas a noite, por exemplo, os itens ajudam ainda a reforçar a iluminação dos espaços e proporcionar luz na medida certa, com bastante toque intimista e romântico.

Uma opção simples e fácil de fazer é adotar apenas algumas flores para deixar a disposição em vasos especiais. Montar pequenos arranjos de flores para casamento e colocá-los em vasos transparentes e coloridos é uma boa forma de decorar na medida certa.

Gostou das nossas ideias para montar arranjos de flores para casamento? Então não perca tempo, use toda a sua criatividade e disposição para montar lindas e marcantes peças para a composição de casamentos.

Você tem alguma sugestão ou ideia para utilizar arranjos de flores em decoração de casamento? Deixe seu comentário!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘
Um Comentário

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *