Casamento Simples na Praia: Planejamento e Decoração!

Confira dicas de como fazer um casamento simples na praia

O pedido foi feito e chegou a hora de começar o planejamento do enlace para que tudo saia perfeito. Uma das decisões mais importantes é definir o local da cerimônia e para muitos casais esse ponto já é algo que sonham há bastante tempo. Em um país tropical e com praias tão bonitas, uma opção é oficializar a união na praia. O casamento na praia pode garantir fotos incríveis, além de ser versátil, combinando com uma cerimônia mais simples ou mais elegante. Em dúvidas sobre como acertar na hora de planejar o enlace na beira do mar? Confira dicas de como fazer um casamento simples na praia e acerte em cheio.

o sonho de muita gente a noiva vai amar os convidados vão adorar

Escolha do horário

Acertar na escolha do horário do seu casamento simples na praia irá garantir que tanto os noivos quanto os convidados aproveitem muito mais a celebração. Por ser um ambiente ao ar livre e que irá receber incidência direta de sol, o ideal é marcar a cerimônia para o entardecer. Assim, você irá se beneficiar do pôr do sol e o clima será mais ameno. À noite também é uma ótima opção e o tema de luau tem tudo a ver com o horário, mas se o clima estiver mais frio, lembre-se de que na praia costuma esfriar mais ainda.

decoração de casamento decoração de casamento ao ar livre altar decorado e ornamentado

Escolha da praia

Casar na praia costuma ser a opção de muitos noivos que contam com um orçamento mais enxuto, já que o casal não precisará pagar pelo espaço, o que torna as despesas menores. Mas para que tudo dê certo é importante ter atenção na hora de escolher a praia onde a cerimônia será realizada. Procure saber se o evento pode ser realizado no local e para isso consulte a prefeitura da cidade escolhida.

Dê preferência para praias que não tenham muita visitação, já que se for movimentada você terá diversos curiosos no casamento. Se a praia que você gosta for movimentada, há a opção de marcar a cerimônia durante a semana ou em dias que o movimento é menor.

Outro ponto a ser observado na hora da escolha é se o local é de fácil acesso aos convidados. Caso a praia seja afastada lembre-se de orientá-los ou, caso possível, contrate um serviço de transporte para levá-los até lá.

estilo rústico com tnt azul fotos de miniaturas muito show muito legal

Decoração

O casamento simples na praia é uma combinação que tem tudo para dar certo, já que a simplicidade é a chave para valorizar ainda mais a paisagem oferecida pelo ambiente. Na hora de elaborar a decoração, é importante decidir se a cerimônia e a festa serão realizadas na praia ou se a festa será feita em outro local. Caso todo o evento seja na praia, você irá precisar dividir os ambientes, preparando o local onde será a cerimônia e onde será feita a comemoração.

Para a cerimônia, é importante organizar o local com cadeiras para os convidados, o caminho até o altar e o altar em si. O altar pode ser feito apenas com uma mesa de madeira bonita e uma toalha de renda, por exemplo, que tem tudo a ver com praia. Decore a mesa com um porta-retrato com uma foto dos noivos e objetos que tenham a ver com o tema do seu casamento. Também pode ser feito um arco de flores ou uma tenda especial para caracterizar o altar.

você vai amar com cadeiras você vai adorar cenário incrível decoração linda fotografias bonitas altar na area casamento no mar

As cadeiras podem ser enfeitadas com tecidos leves e fluidos, que com o vento irão criar um efeito visual muito bonito, mas atente-se ao comprimento para que não fique no campo de visão dos convidados. Investir em assentos acolchoados com estampas com as cores da paleta do casamento também é uma ótima dica, além de deixar os convidados mais confortáveis.

Quanto ao caminho que liga ao altar por onde a noiva fará sua grande entrada, ele pode ser decorado com pétalas de flores, com uma tapeçaria bem trabalhada, com porta velas formando o caminho ou utilizando galhos da praia para determinar o espaço. Quanto mais capricho você tiver, melhor ficará o resultado.

Um ponto que deve receber atenção são as flores que farão parte da decoração, caso o casal deseje. É importante escolher espécies da estação e que sejam resistentes ao sol. Flores delicadas são lindas, mas não sobrevivem e acabam murchando prejudicando a decoração da cerimônia. O girassol e a margarida, por exemplo, são flores resistentes ao sol e que dão um toque gracioso de cor à decoração.

sugestões de casamento na praia como planejar dicas de planejamento seleção de fotos melhores dicas melhores artigos

Já para a decoração do ambiente delimitado para a festa, é importante ter espaços para os convidados sentarem e conversarem, assim como para comerem. Optar por fazer pequenas áreas no estilo lounge é uma boa opção e fica lindo se a festa for à noite, criando um luau. Aposte em passadeiras para forrar o chão e almofadas bem confortáveis para os convidados. Não se esqueça de disponibilizar cadeiras e bancos para quem não puder ou não quiser sentar no chão. Você pode criar uma tenda apenas para a festa de casamento, caprichando na iluminação com tochas e velas.

Investir em objetos característicos da praia e do mar é uma ótima opção para decorar o ambiente, principalmente a mesa do bolo. Você pode utilizar conchinhas, estrelas do mar, pérolas e outros artefatos que sejam do gosto do casal.

Cuidados

Por mais que tudo seja planejado com todo o cuidado é importante ter um plano B já que o casamento será ao ar livre. Confira sempre a previsão do tempo e alugue uma tenda para o caso de chover. A tenda também é importante se o sol estiver muito forte.

Não planeje uma cerimônia muito longa, já que os convidados estarão literalmente com os pés na areia. Se a cerimônia for marcada para a tarde, ainda terá o sol batendo e o calor será um fator negativo. O vento também é outro elemento que pode incomodar os convidados. Por isso, invista em uma cerimônia curta.

as melhores ideias com areia show de bola casamento na praia galeria de fotografias

Além disso, faça questão de contratar uma equipe para limpar a areia assim que o casamento acabar, pois não há nada pior do que utilizar o espaço e deixá-lo sujo. Lembre-se que é um espaço público e outras pessoas irão usá-lo, além disso, a sujeira que você deixar pode cair no mar.

Ter um casamento simples na praia poderá deixar de recordação momentos incríveis com sua cara metade, familiares e amigos. Capriche na decoração e esteja atenta a todos os detalhes para que a celebração seja perfeita e do jeito que o casal sempre sonhou.

O que achou das ideias? Você também deve ter algumas. Que tal compartilhá-las com nossos leitores? Comente-as abaixo no campo de comentários!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘
5 Comentários

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *