Como Organizar um Casamento à Tarde: Dicas, Fotos, Ideias, Imagens


Cada vez mais os noivinhos estão descobrindo as vantagens de realizar um casamento no horário da tarde. Mas, ainda muitas pessoas acham que só uma festa a noite pode trazer sofisticação a uma cerimônia, mas, este pensamento não está correto. Porém, imagina que incrível, poder organizar um lindo casório e ainda ter o pôr do sol como parte da decoração.

Os noivos que já aderiram a um casamento à tarde, falam que uma festa neste horário, possui a vantagem de ter itens que um evento noturno tem, mas com uma festa que os convidados e eles próprios aproveitam mais, porque ainda está de dia. Enquanto durante a noite/madrugada as pessoas se cassam mais rapidamente.

Mas, mesmo assim, a quantidade de dúvidas sobre o casório neste horário ainda é grande. Isso porque, a organização de uma festa assim, precisa ter certas coisas diferenças dos eventos feitos à noite. E realmente, existem alguns detalhes que devem ser executados com atenção, para não fazer coisas que não combinem com o horário.

Mas, não precisa se assustar com a diferença. Se o horário da tarde vai ser a sua opção, ou se ainda está com dúvidas se vai optar por ele ou não, vamos agora te ajudar com dicas preciosas de como organizar um casamento à tarde:

* Escolha a localização ideal

Escolhendo o horário da tarde para realizar um casamento, o ideal é que a festa aconteça de preferência em ambientes abertos. Justamente para aproveitar a luz do dia, e a beleza que o pôr do sol tem, como plano de fundo da cerimônia. Explorando assim, toda a beleza que o horário tem, deixando o evento ainda mais incrível.

Usufrua bem o cair do sol e o toque todo especial ao casório, e, principalmente, para as fotos. Esse efeito vai ficar mais potencializado se a cerimônia ocorrer à beira mar, por exemplo. Ainda há a possibilidade também em realizar o evento em outros locais abertos como campos, fazendas e sítios.

Procure por locais deste tipo especializados em eventos na sua cidade, e que possuam um bom acesso para os convidados. Mas, mesmo em locais fechados, dependendo do local, a luz do dia pode abrilhantar o casório e ajudar a economizar energia no evento. Porém, o casamento à tarde é muito melhor aproveitado quando acontece ao ar livre. Então, pense nisso.

* Melhor época para o casamento à tarde

Parar, observar e pesquisar qual a melhor época do ano para realizar o seu casamento à tarde, é um ato importante para evitar desconfortos na hora da cerimônia. Imagina só organizar tudo para a festa e se deparar com um dia sem sol, nublado ou chuvoso. E estragar todo o grande dia tão sonhado pelos noivos.

Claro que imprevistos acontecem, mas escolhendo uma época que é composta por altas temperaturas, a probabilidade de evitar acidentes climáticos é bem maior. Por isso, os meses que fazem parte do verão, são os queridinhos e os mais atrativos para quem deseja realizar a cerimônia à tarde, e, principalmente quando ela é em ambientes abertos.

Locais que realmente necessitam de um clima mais quente e que não chova para estragar tudo. Se você optou por um local aberto, quando chegar mais perto da data, fique sempre de olho na previsão do tempo, para tentar arranjar toldos ou algo do tipo para proteger os convidados, caso haja suspeita de chuva.

* Invista em tendas decorativas

Como já foi dito acima, ter tendas e toldos para proteger os convidados pode apenas ser um plano B em casos de emergência, ou fazer realmente parte da decoração do seu casamento à tarde. Para tornar a festa mais bonita, essas tendas além de servirem para proteger as pessoas, comidas e bebidas do sol, também podem fazer parte da decoração.

Já existem modelos de toldos que são super charmosos, feitos para eventos sociais deste tipo. Você pode também enfeitá-los com lindas flores que combinem com o resto da decoração, ou investir em tecidos brancos. Tudo para dar um upgrade ainda maior na décor do ambiente.

* Tipo de decoração

De uma forma geral, a decoração para um casamento à tarde deve ser leve e mais simples do que numa festa noturna. O evento pode contar com muitas flores para ambientá-lo, por exemplo. Elas vão dar um visual incrível, um colorido muito bonito, além de um aroma muito agradável.

Como já foi dito acima, as tendas podem compor a decoração também. Além de mesas bem decoradas e móveis práticos como poltronas para os convidados se sentarem. Tudo isso, claro, combinando com o resto dos itens, e com o ar leve da festa.

O legal de um casamento ainda a luz do dia, é que você vai poder investir um pouco mais nas cores da decoração, já que não vai haver nada com brilho, ou exagero como acontece nos casórios à noite. Para dar esse efeito mais colorido, pode usar estamparias florais, com temáticas vintage, por exemplo. O que combina muito com o casamento ao ar livre.

* Escolha comidas e bebidas com cuidado

Como o evento vai acontecer ainda de dia, você deve deixar de lado os cardápios dos jantares muito elaborados, que são normalmente servidos em casamentos à noite. Para eventos vespertinos, o ideal é apostar em buffets mais leves e com sabores que combinem com o horário.

Pode até preparar um menu como se fosse de um brunch (expressão inglesa que é a junção de breakfast e lunch – café da manhã e almoço), com diversas frutas, sanduiches e etc. Ou então, coloque várias opções de saladas e empratados leves, principalmente por causa do calor, para que os convidados não se sintam pesados na festa.

* Aposte em lanchinhos durante a festa

Se a cerimônia começar no início da tarde, é uma tendência ótima disponibilizar um lanchinho para os seus convidados antes de ser servido o almoço. Como a cerimônia

religiosa do casório demora muito tempo, e os convidados podem chegar com fome, então é de bom tom servir esse lanche, devido ao horário.

Este lanchinho pode ser servido pelos garçons, pode já estar disposto nas mesas dos convidados, ou então estar em uma mesa só para ele. Está última forma é considerada a mais elegante. Você pode deixar uma mesinha com opções de sanduíches naturais, uma diversidade de sucos e outros petiscos leves.

Agora com certeza vai ficar mais fácil você organizar um casamento à tarde. Se você estava com dúvidas para realizar um evento assim, agora tudo ficou muito mais simplificado para você.

O que você achou das dicas? Comente abaixo!

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)