Muito LEGAL: Cabine de Fotos para Decoração de Casamento


De tempos em tempos, várias coisas vão virando moda quando se fala em festa de casamento. Na maioria das vezes essas tendências saem dos Estados Unidos, outras da Europa e depois devido ao seu sucesso, começam a tomar conta dos casórios por aqui.

Uma das últimas novidades que chegaram aqui no Brasil, e muitos noivinhos estão aderindo, é a do photo booth. Em português o termo quer dizer, “foto cabine”. A tendência começou a virar moda em eventos dos EUA, depois que um grupo de empresários teve a ideia de colocar uma cabine de fotos instantâneas em festas.

A ideia fez tanto sucesso, que se espalhou pelo país, até chegar a outras localidades, assim como chegou por aqui. A novidade está fazendo tanto a cabeça dos noivos, que a cabine está tomando o mercado de casamentos, por conta do grande número de casais procurando pelo serviço.

Se você ainda não escutou falar sobre o assunto, a cabine de fotos é uma cabine propriamente dita, cujo o local fica à disposição todo o evento, para que os convidados possam tirar fotos. O mais legal do serviço, é que as pessoas entram lá, a própria cabine tira a foto, e ainda elas são impressas na hora, instantaneamente.

Além disso, os convidados ainda podem levar as fotografias para casa como recordação. Já existem até empresas especializadas nessas cabines, que enviam por e-mail os arquivos das fotos, ou os disponibilizam no site da empresa para as pessoas fazerem o download. Tudo para que os convidados tenham também o arquivo digital das fotos.

* Entenda mais sobre a cabine de fotos

As fotos são sem dúvidas um dos itens mais importantes em um casamento. Graças a elas que conseguimos recordar os grandes momentos que aconteceram neste dia tão especial. Elas conseguem eternizar momentos únicos, e nós podemos recorrer a eles de forma rápida, sempre que olharmos para as fotografias.

Devido a está importância, que vale muito à pena apostar nesta nova tendência, e com ela, deixar que os convidados se divirtam e tirem suas próprias fotos. As fotografias vão sair muito mais espontâneas, alegres e cheias de emoção. Já que elas serão registradas com os convidados bem à vontade.

Mas, não pense que o grande dia só será registrado pelos convidados. Os noivos também podem usufruir da novidade, e fugir das tradicionais fotos tiradas nos casamentos. Registrando momentos divertidos e descontraídos do casal dentro da cabine de fotos.

Se você quiser aderir a nova moda que está bombando nos casamentos, saiba que o ideal é que a cabine tenha um profissional ao seu lado, para auxiliar os convidados. Mas, normalmente, a empresa que aluga a cabine, já disponibiliza este profissional, já dentro do pacote do aluguel. Mas, a máquina de tirar foto, já é bem automatizada e de fácil uso.

As orientações para realizar o processo, são bem didáticas, e aparecem na tela da cabine de forma bem clara e simples. O legal também, é que a equipe que monta a cabine, deixa nela, acessórios divertidos e diferentes, para serem usados como adereços e figurino para os convidados deixarem as fotos ainda mais engraçadas com o resultado.

* Localização da cabine na festa

O local em que a cabine vai ficar, pode fazer toda a diferença na festa, e animar cada vez mais os convidados. O posicionamento da cabine fotográfica, deve ficar perto do bar, ou então próximo da pista de dança. Ambos são locais que sempre tem muita gente, e onde as pessoas estão mais soltas e se divertindo.

Além de ser um local de fácil visibilidade para as pessoas saberem que o evento possui uma cabine dessas. Assim, vai dar mais vontade das pessoas irem tirar fotos e se animarem caso estejam com vergonha. Uma outra dica, é que você pode apostar em colocar um livro de honra próximo a máquina.

Dessa forma, os convidados que forem tirando as fotos, vão assinando o seu nome, registrando o momento de diversão. Com a assinatura, vai ficar mais fácil também da empresa mandar o arquivo digital para quem tirou a foto.

* Quantidade de pessoas que cabem na cabine

Existem já no mercado uma diversidade de modelos dessas cabines de fotos. Se na sua cidade houver essa variedade, e você puder escolher, opte pela que cabe uma quantidade maior de pessoas. Pois, a maioria das pessoas gostam de tirar as fotos em grupo, para o registro sair ainda mais divertido.

Geralmente, estas cabines fotográficas possuem um espaço que cabem mais de uma pessoa. Na hora de escolher, peça um item que tenha espaço para no mínimo duas a três pessoas. Quanto mais espaço, mais as pessoas vão se divertir, se soltar melhor, e as fotografias vão ficar ainda melhores.

Confira também:

* Invista nos acessórios

Como já foi dito anteriormente, os acessórios são excelentes aliados para as melhores fotografias. Mesmo que a equipe de aluguel da cabine disponibilize itens para enfeitar os convidados, vai ser bem mais legal se os noivos comprarem mais adereços para os convidados.

Deixe disponível echarpes, bigodes, narizes de palhaço, asas, chapéus, orelhinhas e o que mais vocês acharem divertido para tornar as fotos mais interessantes. E deixar todos com mais vontade de fotografar.

* Opção de cabine para quem não quer gastar muito

Se a organização do seu casamento já estiver a todo vapor, e você já estiver com o orçamento apertado, vai ser quase impossível alugar uma cabine dessas. Mas, isso não quer dizer que vocês não vão conseguir aderir a tendência e animar os convidados com está novidade.

Sabia que dá para criar uma cabine de fotos improvisada no seu evento? Pois é, você vai precisar apenas criar um espaço isolado, ter um fotografo (que não precisa de fato ser um profissional) e uma câmera polaroide, daquelas que a foto sai pronta na hora.

Para ter um local isolado para este fim, você pode alugar um toldo, e tapar as laterais deles com tecidos brancos, por exemplo. Lá dentro vai ficar uma pessoa com a polaroide para fazer as fotografias, pelo menos duas cadeiras para que os convidados se sentem e os acessórios para que eles se enfeitem. Para finalizar, é ideal que tenha uma boa iluminação para que as fotos saiam boas.

Gostou da nova tendência? Imagina como você, seu noivo e seus convidados vão adorar a novidade! Então, invista na cabine de fotos para o seu casamento e aproveite todos os momentos do seu grande dia.

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)