Detalhes do Casamento Que Esquecemos: Veja o Que Não Deve Faltar

Veja como conseguir detalhes de casamento perfeitos

Para ter o casamento dos seus sonhos, não é preciso, necessariamente, gastar milhares de reais. Mais importante do que o quanto você vai gastar é a sua atenção e dedicação a cada detalhe.

Quanto mais você se preocupar com isso, mais bonito e mais harmônico fica o resultado, o que é notado mesmo em um casamento simples. Sendo assim, veja a seguir em quais detalhes de casamento ficar de olho.

A decoração

lindas imagens estilo diferente de três andares rosas, flores e dicas

Quando se fala em detalhes de casamento, a primeira coisa que vem à mente de muita gente é, sem dúvidas, a decoração. Os detalhes fazem toda a diferença e suas principais preocupações devem ser a respeito dos seguintes pontos:

Mesas e cadeiras

pratos diferentes estilo diferente dicas de noivados luzinhas brilhantes doces e comes uma delícia com flores rosas como decorar casamentos como ornamentar

O aspecto das mesas e cadeiras é muito importante, assim como suas arrumações e eu conforto. Se você vai fazer um casamento rústico, mesas e cadeiras de madeira que fique à mostra funciona muito bem.

Já se você quer um casamento mais moderno, as opções de acrílico caem como uma luva. No caso de um casamento de gala, é comum ver essas opções forradas com tecidos nobres para criar um visual único. No geral, vale tudo, mas você deve evitar as famigeradas opções de plástico e de metal.

Arranjos

tutorial passo a passo dicas de como fazer ideias de decoração

flores vermelhas
Vermelho
fotos ilustrativas
Vermelho
artigo de inspiração
Simples
ideias criativas e interessantes
Simples
blog de casamento
Simples

sugestões de enfeites o que usar mesa decorada ornamentos de mesa ornamentação de casamento o que utilizar

Quando o assunto é a decoração de casamento, as flores estão presentes em praticamente todos. Sendo assim, você deve dispensar um cuidado todo especial para as flores que vão enfeitar o local do seu enlace.

Dê preferência para flores da estação e típicas do local, já que são mais baratas, mais bonitas e também mais duráveis.

No geral, opte por cores que combinem co ma paleta do casamento e crie arranjos amores ou menores a depender do seu estilo de casamento.

Elementos decorativos

Um casamento bonito, afinal, não se faz apenas com mesas, cadeiras e arranjos de fores. Há uma série de elementos decorativos que você deve manter em mente.

Atualmente, o que tem feito muito sucesso são as letras de madeira formando palavras ou então com as iniciais dos noivos. Se tiver um estilo mais provençal, dá para apostar em gaiolas e também em elementos com pátina.

Um casamento mais refinado pede taças e jarros de cristal, enquanto um casamento divertido ou temático pede que os elementos do tema estejam presentes e espalhados por todo o lugar.

O ambiente

casamento no sítio casamento no ambiente rural você vai adorar para encantar seus convidados Dança dos Noivos

Além da decoração, você também deve se preocupar com o ambiente em si. O conforto é muito importante para seus convidados e as três questões principais são:
Iluminação

A iluminação é importante não apenas para que você consiga fotos lindas, mas também para que todo o ambiente seja mais aconchegante. Se vai se casar ainda com a luz do sol, procure organizar o casamento de modo a aproveitar o máximo a luz natural.

À noite, vale apostar em velas, lâmpadas e até mesmo jogo de luzes. Tudo deve seguir o estilo do casamento, mas dê sempre preferência a uma iluminação quente, porque é mais aconchegante.

Temperatura

ao ar livre ao ar livre imagens inspiradoras lugar aberto decoração

Em um país tropical como o Brasil, desconsiderar a temperatura como um fator é pedir para que seus convidados sofram. Por isso, você tem que pensar nesse fator como um dos mais importantes detalhes de casamento.

Se você vai se casar em um dia de verão, é importante contar com tendas e locais protegidos, tanto quanto possível, do sol direto. Se o ambiente for fechado, ar-condicionado ou, no mínimo, ventiladores são indispensáveis.

Já no inverno, é preciso tomar cuidado com casamentos ao ar livre que não permitam que os convidados se esquentem ao menos um pouquinho.
Som

Já pensou quão entediante pode ser um casamento mudo, onde se escutam apenas as vozes das conversas? Por isso, não abra mão de ter uma música ambiente. Se não puder ter uma banda, contrate um DJ. Se não puder ter um DJ, alugue um equipamento de som e conte com a playlist dos amigos para animar.

Porém, não se empolgue demais e não coloque a música muito alta. Além de incomodar os ouvidos, isso ainda atrapalha as conversas.

Outros elementos

Além desses detalhes, você deve se preocupar com outros pontos igualmente importantes para arrematar o enlace do jeito perfeito. Dentre o que você deve observar estão questões como:

Trajes

entrada do noivo moda masculina noivo arrumado Ensaio Pré-Wedding um show de cores

Os trajes a serem utilizados tanto pelos noivos quanto pelos convidados devem ter tudo a ver com o casamento. O noivo pode ser mais formal ou mais informal, assim como a noiva, dependendo do casamento. No seu caso, vestidos mais curtos são permitidos em um casamento ao ar livre e/ou mais leve.

Também é necessário que no convite os convidados tenham informações de como devem se vestir para evitar aqueles que aparecem de forma inadequada.

Mesa de doces

inspiração pirulitos de morango de minas gerais estilo rústico sorvetes deliciosos cardápio completo

Uma das delícias de todo casamento é a mesa de doces e ela merece atenção. É uma das partes mais importantes da festa e deve ser decorada de acordo com a sua importância. No meio, deve fica o bolo, o qual deve ser grande o bastante para todos os convidados e ser decorado de acordo com o estilo do casamento.

Ao redor, ficam docinhos, como bombons e outras delícias escolhidas pelos noivos. Para arrematar, taças e arranjos de flores completam o visual.

Lembrancinhas

trufas de casamento com recheio com fitinha de sipó na cesta de madeira noivado azul e rosa lembrancinhas para noivado azul e rosa noivado azul e rosa o que dar simples e barato

Quando os convidados voltam para casa eles podem levar um pouco do seu casamento por meio das lembrancinhas. Não precisa ser nada muito caro, mas é necessário que tenham tudo a ver com a festa e com os noivos.

As lembrancinhas entram como um dos detalhes de casamento porque se você escolher do jeito certo, elas podem fazer parte da decoração. Um saco de lona servindo como embrulho, por exemplo, fica muito bem em um casamento mais rústico. Com isso, é importante considerar esse detalhe para criar harmonia em todo o visual do casamento.

Ao cuidar de todos esses detalhes de casamento você vai garantir um enlace bonito, único e cheio de amor que vai ser percebido e lembrado por seus convidados!

Acha que ficou faltando algum detalhe? Tem outras ideias? Conte para a gente nos comentários.

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *