Dia das Madrinhas: O que é? Quando é? Como Fazer? Saiba TUDO!

Saiba tudo sobre o dia das madrinhas e inclua no planejamento

As madrinhas são figuras importantes ao longo do planejamento do casamento, afinal, são elas – junto dos padrinhos – que vão dar todo o suporte aos noivos. Por esse motivo, a escolha das madrinhas se torna uma tarefa especial e um gesto carinhoso para quem é escolhida.

dia para madrinhas

Em sua maioria, as madrinhas são amigas próximas do casal e convivem entre si, formando um grupo animado e que vai fazer parte do cortejo no dia do casamento. Logo, devem se preparar para estarem lindas nas fotos.

Pensando nisso, foi criado o dia das madrinhas, que se assemelha bastante ao dia da noiva e oferece todo o cuidado que elas merecem nesse dia especial.

A seguir você vai saber tudo sobre o dia das madrinhas e como planejar! Confira.

O dia das madrinhas

modelos de vestidos

Você com certeza conhece o dia da noiva, que é o momento em que ela se prepara para o casamento fazendo as unhas, o cabelo, a maquiagem e até mesmo uma massagem para relaxar.

Pensando em ampliar o leque de pacotes de serviços oferecidos, muitos salões e SPAS criaram o dia das madrinhas. Nesse dia, o grupo se encontra no salão ou SPA para fazer uma série de tratamentos de beleza para o casamento.

Assim, os noivos oferecem um mimo para as madrinhas curtirem antes do evento tão esperado.

Ótima opção para evitar atrasos

ótima opção

É bastante comum no dia do casamento que as madrinhas se atrasem para a cerimônia e isso pode acabar com o cronograma planejado para a ocasião.

Normalmente isso acontece por atrasos no salão ou até mesmo pelas madrinhas estarem se arrumando em lugares distintos, o que causa desencontro e pode gerar confusão.

O dia das madrinhas é uma ótima opção para evitar esse tipo de contratempo, afinal, o grupo vai estar junto no mesmo lugar e vai para a cerimônia no mesmo horário. É muito mais fácil controlar um grupo que está junto do que tentar localizar cada madrinha em um lugar diferente.

Dicas para planejar

dicas e ideias

Ficou interessada? Então é hora de conhecer algumas dicas para planejar o dia das madrinhas para o seu grupo garantindo que tudo saia como o previsto.

* Escolha o lugar certo

O primeiro passo para planejar o dia das madrinhas é pesquisar salões da sua cidade ou, caso o casamento seja em outra localidade, opções próximas ao local da cerimônia.

Busque pelo menos três opções, para saber uma média de preço e qual lugar tem as comodidades que você deseja.

Tenha em mente que nem todo o salão trabalha com o dia das madrinhas e levar um grupo grande para um lugar que não tem a quantidade certa de profissionais só vai atrasar tudo.

Por isso, converse com o responsável pelo salão e faça uma visita ao espaço para conhecer os profissionais e ter certeza de que suas madrinhas vão ser bem atendidas.

Faça questão de observar se o lugar tem um espaço para que as madrinhas possam se trocar e colocar os vestidos. Assim elas só precisarão ir para a cerimônia no horário combinado.

Outra opção é marcar o dia das madrinhas em um SPA, fazendo com que elas tenham acesso a massagem e relaxem para aproveitar a festa. Após isso, elas podem fazer o cabelo e maquiagem no hotel escolhido para acomodar os convidados, por exemplo, ou no local da cerimônia – caso não seja na igreja.

Se você desejar, também pode contratar profissionais para atender no local onde você vai se arrumar e fazer o dia das madrinhas junto com a noiva.

Confira ideias de roupas para madrinhas!

o que fazer

* Defina os tratamentos de beleza

Assim que você escolher o lugar certo para realizar o dia das madrinhas é hora de definir os tratamentos de beleza que vão ser oferecidos a elas.

Para acertar nessa escolha é importante levar em conta a quantidade de madrinhas que você tem. Afinal, não adianta agendar todos os tratamentos e nem todas as madrinhas conseguirem ter acesso ou não terem tempo.

Parta do essencial: manicure, pedicure, cabelo e maquiagem. Converse com o responsável pelo salão para saber quanto tempo essas atividades vão levar e caso seja um processo muito longo, não inclua mais nada. Mas caso os profissionais garantam agilidade, você pode incluir uma massagem para cada madrinha no cronograma.

Também pode ser feito o esquema de enquanto uma madrinha faz as unhas dos pés, a outra faz as das mãos e a outra faz o cabelo, otimizando o tempo e fazendo com que tudo dê certo.

marque o horário

* Marque o horário

Marcar o horário certo para o dia das madrinhas é super importante e é isso que vai definir que tudo corra sem atrasos.

Após ter uma noção de quanto tempo os tratamentos de beleza vão demorar, acrescente ao cronograma no mínimo 2 horas. Essas 2 horas vão servir para cobrir qualquer imprevisto.

Como o próprio nome diz, o momento pode se estender ao longo do dia, por isso, não fique com medo de marcar que o dia das madrinhas comece de manhã e só termine no final da tarde, por exemplo.

planejamento

* Avise as madrinhas

O dia das madrinhas deve ser avisado a elas com algumas semanas de antecedência ao casamento para que o grupo possa se organizar e desmarcar qualquer compromisso.

Se você desejar, pode fazer alguns convites personalizados para entregar para as madrinhas com o horário e local do evento. Uma boa dica é fazer no estilo “vale um tratamento de beleza”. Não se esqueça de incluir no convite que é indispensável que todas estejam no local na hora marcada para evitar contratempos.

dia para madrinhas

* Prepare alguns lanchinhos e bebidas para as madrinhas

Converse com o salão se eles oferecem lanches e bebidas para as madrinhas e pense em preparar uma mesa com alguns petiscos para que elas possam se deliciar enquanto se preparam para o casamento.

Não precisa ser nada muito caro, pois alguns salgadinhos, mini-sanduíches, frutas e docinhos vão dar conta do recado.

Quanto às bebidas alcoólicas, prefira disponibilizar suco, água e refrigerante para evitar que alguma madrinha passe mal.

deixe alguém responsável melhores amigas trajes lindos dia para madrinhas

* Deixe alguém responsável pelo grupo

Mesmo cuidando do horário e agendando tudo com antecedência é importante deixar alguém responsável pelo grupo de madrinhas.

Se você estiver organizando o casamento junto com uma cerimonialista, peça para que ele cuide dessa parte e deixe alguém para controlar se todas as madrinhas chegaram e se tudo está correndo bem.

Se não contar com uma cerimonialista, deixe a sua madrinha de casamento responsável por observar se todas as madrinhas estão presentes.

O dia das madrinhas é uma ocasião perfeita para que o grupo converse e se divirta enquanto se preparar para o casamento. Sabendo como organizar você vai oferecer um dia inesquecível para suas madrinhas.

Tem dúvidas ou sugestões? Deixe um comentário logo abaixo!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *