30 Modelos de Vestidos Longos para Madrinhas!

Você quer arrasar como madrinha no grande dia? Apostamos que você vai! E vamos te ajudar!

E ai você é convidada para ser madrinha de casamento de um amigo ou amiga querida, daquele seu primo (a) que era companheiro de todas as aventuras de infância, da sua irmã ou irmão, seja de sangue ou da alma. São muitas as situações e tipos de relacionamento que determinam quem será ou não os padrinhos e madrinhas de um casamento.

O que realmente importa é a doação de carinho, amor e amizade que deve haver nesse período da transição da vida.

Agora falando sobre o grande dia, a primeira coisa que toda mulher que é convidada para ser madrinha é na produção do look como um todo: vestido, sapatos, acessórios, bolsa, cabelo, maquiagem e etc, etc.

os mais lindos da internet

Existem algumas dicas para que a madrinha se organize, pensando por etapas, por exemplo, se você já tem um cabeleireiro de confiança e que faça o pacote completo: cabelo e maquiagem, reserve o quanto antes a data e tire da frente!

campeão de likes inspiração para você

O próximo passo é o vestido e isso, em muitas casos é dividido em três etapas:

  1. a escolha da cor,
  2. escolha do modelo (isso quando a noiva não determina a mesma cor para todas as madrinhas) e por fim
  3. comprar pronto ou mandar fazer.

Resolvida a cor e o método (pronto ou criado para você), é chegado o momento de ir atrás de referências, experimentar, conhecer lojas e enlouquecer sim! Hoje são milhares as opções de modelos que encontramos, muitos e muitos tecidos, caimentos, detalhes, aplicações e ai a confusão só começa.

diferentes modelos

Mas isso não é problema, pelo menos para a maior parte das mulheres, já que idealizar um vestido, ir atrás, provar é uma diversão! Madrinhas e noivas podem muitas vezes trocar dicas, irem juntas nas lojas, trocas dicas e palpites, isso só facilita e une a relação de madrinha e afilhada.

os mais belos

Falando em dicas e palpites, vejam 3 dicas infalíveis para começar a dar vida para o seu vestido!

1) Modelo

O primeiro passo para a definição do modelo ideal, é saber da noiva qual o nível de formalidade para o casamento, o local e horário do casamento também interfere bastante na escolha do modelo. Além disso, o vestido deve ir de acordo com o estilo da festa, se for um tema boho, não tem o menor sentido as madrinhas aparecerem com vestidos espalhafatosos.

diferentes cores

2) Cor

A cor é uma das coisas que devem ser discutidas com a noiva logo de cara, pois muitas noivas escolhem uma cor só para todas e no caso de ficar a critério da madrinha, todas elas devem se falar para evitar atritos de tons.

Um ponto a prestar atenção na hora da escolha é optar por uma cor que combine com a festa, pois por exemplo, tons como turquesa, laranja, amarelo, que são cores mais fortes e abertas, podem não combinar com casamentos muito chiques, que tendem a ser mais elegantes e pomposos, assim como tons sóbrios não combinam com casamentos rústicos.

preto básico

As cores dos vestidos harmonizam ou desarmonizam o altar, por isso, antes de decidir tenha uma conversa com a noiva.

3) Escolha o modelo perfeito

como escolher

Nesse momento, é hora de avaliar seu biotipo e ver qual o melhor modelo que se adeque à ele. Para se sentir confortável e bonita no altar, é indispensável a escolha de um vestido que valorize os seus pontos forte e disfarce o que te incomoda.

Focando no modelo, veja abaixo quais cores e modelos mais indicados para cada tipo de casamento e também o que não usar no altar!

• Cores leves para casamentos diurnos

cor prata azulada

Os casamentos que acontecem durante o dia pedem tecidos leves, fluidos e cores alegres. Ultimamente, as cores claras, estampas, tons pastéis tem sido muito usados. Mas tudo deve ser escolhido com critérios, para não ocorrer exageros.

• Cores fortes para casamentos noturnos

verde vivo

Brilhos, paetês, tons escuros e fortes. Tudo isso é liberado nos casamentos noturnos. Como o vestido já terá um tom mais pesado, o tecido escolhido deve ser leve e fluido. Os tons mais escolhidos são as nuances de azuis, vinhos, roxos e cinzas.

• Vestido removível para casamentos na praia

para usar na praia

Casamentos praianos tem todo um ar descontraído e por isso é super válido optar por vestidos que permitam ser uma madrinha deslumbrante durante a cerimônia, usando um belo vestido longo e na hora de aproveitar a festa, caminhar pela areia, é ótimo ter a opção de remover uma parte da saia e continuar elegante.

• Rosa porque é atemporal

atemporal

Os tons de rosa nos casamentos são sempre muito bem vindos e cabem tanto para casamentos diurnos quanto os noturnos, dependendo das variações de seus tons. Além da cor ser linda, seu significado que varia entre amor, paixão e pureza tem tudo a ver com a ocasião.

• Amarelo e a valorização do corpo

diferentes cores

Vestidos dessa cor são a cara do verão, da primavera, do sol, da alegria. A cor tem o poder de trazer boas vibrações e tornar ainda mais bonita a pessoa que usa esse tom. Além de tudo isso, seguindo algumas tradições hindus, o amarelo é considerado uma cor sagrada e para os índios americanos, simboliza o amor incondicional. Tem coisa mais linda para um casamento?

• Goiaba, clássico e moderno

vermelho vivo

Uma das cores que conquistou o coração das mulheres nos últimos tempos, por conta de sua cor forte e bonita. Essa cor combina mais com casamentos leves e descontraídos, como os rústicos, que acontecem no campo, em lugares abertos. Os tecidos em renda combinam muito e para vestidos mais sofisticados, pérolas caem super bem.

• Modelo sereia, para todas as cores

verde estilo sereia

Esse tipo de vestido tem sido usado por várias mulheres, incluindo as celebridades. O vestido sereia valoriza todas as curvas do corpo, pois a modelagem é super ajustada ao corpo e vai abrindo até o chão. Ele permite ainda o uso de decotes, frontais ou nas costas, combina muito com rendas. Fica lindo no corpo!

• Vestido preto

modelo curto

Essa, além do branco, é a única cor não indicada para subir ao altar. Preto é uma cor sóbria e não se relaciona bem com os casamentos, na verdade com as madrinhas. Já para quem vai de convidada, pode usar e abusar dos pretinhos básicos.

• Acessórios

tons vivos de primavera

Escolhido o modelo do vestido e sua cor, é hora de combinar os acessórios para montar um look perfeito! Escolha o tom dos acessórios que usará (prata, ouro, rosé, pedras coloridas) de acordo com a cor do seu vestido e a influência do tema do casamento, tudo deve ornar muito bem para que você fique linda!

Gostou das dicas? Qual modelo da galeria você usaria no seu casamento? Comente!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘
4 Comentários

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *