Modelos e Fotos de Vestidos Plus Size para Madrinhas Gordinhas!

Vai ser madrinha de casamento? Precisa de um vestido para arrasar no grande dia? Veio ao lugar certo!

Ser madrinha é uma das tarefas mais bonitas, complicadas, divertidas e animadas de um casamento. É uma parceria, que vai muito além do dia da festa, muito além de toda a pompa que ser madrinha traz.

vestido da moda plus size

É uma honra ser madrinha de casamento de um casal e ao receber esse convite, a primeira coisa que as novas madrinhas pensam é: preciso correr para escolher o melhor vestido do mundo!

Sim, isso realmente acontece, são mil tecidos, cores, modelos, desenhos, formas, brilhos, etc e etc.

Essa preocupação ser torna uma pouco maior quando as madrinhas são plus size, isso porque agora o mercado tem começado a oferecer mais opções para essas mulheres lindas e elegantes, que possuem um corpo mais curvo e ficam maravilhosas no vestido que querem!

tendências da moda modelos que emagrecem para ficar mais magra

Pela dificuldade em muitas vezes encontrar o vestido pronto, por precisar de ajustes, por ser caro comprar em uma loja de festa exclusiva para tamanhos maiores, uma opção é escolher uma boa costureira, assim o vestido fica sob medida e valoriza cada parte do corpo da madrinha, além de claro, esconder qualquer imperfeição que se queira esconder.

com acessórios com sandália os mais lindos em cores com renda fotos e modelos de vestidos

Mas, mesmo para ir em uma costureira é necessário fazer uma pesquisa de modelos, escolher alguns e levar para referência, muitas vezes, o seu vestido será o resultado de 3 vestidos diferentes e no final, você terá um vestido exclusivo e belíssimo!

Por isso, para ajudar nesse momento difícil que é a escolha do vestido de madrinha ideal, veja as dicas abaixo.

– Braços cobertos

Não precisa ser necessariamente o braço todo, o problema geralmente é no ante braço, onde as gordurinhas insistem em aparecer, isso é muito bem resolvido com uma manga curta, ¾ ou até mesmo detalhes. O que é indicado são coberturas com rendas, que ficam super charmosas, não esquentam e o caimento fica ótimo!

– Caimento

O caimento é tudo para todos os vestidos e todos os biotipos, principalmente quando não queremos deixar marcas e imperfeições aparentes, por isso, nesse caso o ideal é escolher modelos com caimento mais reto, que tenham movimento. Opte pelos tecidos mais fluidos, pois eles ficam mais soltinhos no corpo e cumprem muito bem o papel de deixar o vestido com um caimento leve, bonito e sem marcações.

– Decote em V

O decote em V aparece como um grande aliado para as mulheres que querem destacar o colo, ou seja, desviar a atenção e valorizar um lugar específico do corpo. O colo é um dos pontos mais fortes das mulheres que se enquadram no grupo das que possuem mais curvas, por isso, ao procurar seu modelo, invista nesse ponto, use e abuse de decotes arrematados com renda, detalhes de brilhos e bordados.

– Monocromática

As produções monocromáticas são muito indicadas nesse caso, pois o uso de uma cor só alongam o corpo, disfarçando imperfeições e gordurinhas indesejadas. Nesse caso, também é possível usar estampas, sendo que o fundo seja apenas de uma cor e de preferências em tons escuros, elas também ajudam a esconder o que você não quer que seja visto.

– Cores

Falando ainda das cores, todos sabem que em casamento é expressamente proibido o uso de vestido branco, já que é a cor da noiva. Além dessa regrinha, há uma outra que deve ser sempre lembrada: madrinha de preto não!

Não existe uma regra de cores, o importante é que seu tom de pele orne com o do vestido e a cor te valorize. Para quem procura esconder alguma parte do corpo, as cores mais indicadas são as de tons fortes e puxadas para o escuro ou tons fechados. O azul marinho é uma das cores mais escolhidas, pois além de muito elegante, ilumina toda a produção, mas não há nada demais em uma madrinha plus size escolher uma cor alegre como laranja!

– Modelos acinturados

Os modelos acinturados permitem que você faça e mostre o que quiser do seu corpo, ressalta todos os pontos positivos e ajuda na hora de disfarçar o que quiser. Eles ficam lindos quando ajustados na altura da cintura ou próximo aos seios, pois valoriza o busto e a tendência de modelos que marquem essa parte de cima do corpo é que a saia seja mais leve, soltinha e fluída.

modelo amarelo com decote com blusa com manga longa para madrinhas com bolsa de mão tomara que caia de renda com decote diferente para as gordinhas

Uma dica muito importante, é o cuidado com os exageros e excesso de informação no vestido.

– Brilho

São totalmente aceitáveis, desde que discretos e com moderação. O excesso do brilho pode acentuar e iluminar alguns pontos indesejáveis.

– Decote

Sim, ele é um aliado muito forte se usado com moderação. Se seu busto for muito grande, o decote deve existir para valorizar o colo, porém não pode ser tão fundo e nem tão aberto.

– Tons claros

Em qualquer tipo de roupa, os tons mais escuros tem o dom de ajudar com a silhueta, afinando o corpo, por conta disso, os tons mais claros devem ficar de fora no momento da escolha do seu vestido de madrinha, os tons escuram valorizam muito mais!

Caso você não tenha uma costureira ou prefira comprar em uma loja, veja algumas lojas físicas em São Paulo e uma loja online que oferecem modelos de madrinha plus size.

  • Pronovias: numeração até o 52, conta com diversas opções de modelos e cores.
    Localizada no bairro do Jardins.
  • Suely Caliman: coleções plus size, atendem apenas com horário marcado. Localizada também no Jardins.
  • Arthur Caliman: coleções plus size, verificar horários de funcionamento no site, pois variam em alguns dias. Localizada em Santo Amaro.
  • Dolps: coleções plus size, loja online e loja física, com horário fixo de funcionamento: de 2ªf a sábado, das 10h às 20h e domingos e feriados, das 12h às 18h. Localizada em Moema.

Qual modelo você curtiu mais? Comente!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *