8 Ideias LEGAIS para Despedida de Solteira!

Veja ideias para despedida de solteira e descubra como criar um momento especial

Seja você a noiva ou a madrinha de casamento, quando o grande dia se aproxima começam também os preparativos para um momento super especial que funciona como um rito de transição: a despedida de solteira. Embora não deva significar traição ou arrependimentos no dia seguinte, a despedida de solteira pode e deve ser divertida para criar momentos inesquecíveis. Por isso veja a seguir algumas ideias imperdíveis para colocar em prática nessa despedida e criar momentos que ficarão guardados para sempre.

Despedida na balada

Ideias LEGAIS para Despedida de Solteira

Uma opção clássica é a despedida de solteira que acontece na balada. Pode ser um barzinho, uma boate ou, quem sabe, até mesmo um clube somente para mulheres em que há strippers masculinos.

Essa opção, embora a mais simples de fazer – afinal, é só ir para a balada – também pode ser a mais arriscada. Por isso, é sempre importante conversar com o noivo antes de se jogar em uma noite de pura diversão para que esse momento que marca a saída da vida de solteira não se torne um problema no relacionamento.

sugestões de onde ir

Muitas boates possuem listas VIP para mulheres e pacotes especiais para despedidas de solteiras, como bebidas oferecida de graça. Além disso, muitas boates também contam com shows especiais de strippers, mas é sempre bom se lembrar que o que vale para você, vale para ele, também.

Festa em casa com as amigas

comes e bebes

Uma opção mais leve e menos arriscada consiste na festa em casa com as amigas. Pode ser na sua casa, na casa da sua melhor amiga, da sua irmã, de uma das madrinhas, da sua cunhada e assim por diante. O ideal é que seja um ambiente com bastante espaço, que permite muita música, diversão e risadas e que seja acessível para todas.

opção de festa

Nesses casos, sendo você a noiva você pode deixar tudo a cargo da madrinha – ou das madrinhas – ou assumir o papel de anfitriã. Nesses casos, dá para servir pequenas comidinhas, como canapés, salgadinhos e porções mini e, se for do seu agrado, também dá para investir em drinques e bebidas com segurança.

Dia de jogos e brincadeiras

Mais do que apenas uma confraternização, a despedida de solteira também serve como uma forma de a noiva criar bons momentos com suas amigas e familiares mais próximas. Isso acontece, normalmente, por meio de brincadeiras e pegadinhas que arrancam muitas risadas e levam a fotos divertidas.

ideias de diversão

É o caso, por exemplo, de pintar a noiva de batom vermelho, fazer com que ela pague micos, investir em danças, disputas e muito mais. Um clássico atual consiste em criar um belo vestido branco… de papel higiênico! As fotos ficam divertidas e todas as convidadas passam a ter muita história para contar sobre esse dia tão divertido.

Chá de lingerie na despedida de solteira

Para apimentar um pouco as coisas – e sempre precisar de strippers, viu? – também dá para unir despedida de solteira ao chá de lingerie. Nesse caso, as convidadas ficam responsáveis por dar peças íntimas que serão muito bem aproveitadas na lua-de-mel e depois dela.

bolo decorado

Noivas (ou madrinhas) mais ousadas podem apostar um chá (loja de adultos). Nesse caso, os brinquedinhos sexuais também fazem parte da brincadeira para ajudar o casal nos dias de tédio. Nesse caso, é possível até mesmo levar a despedida de solteira para uma (loja de adultos) ou chamar uma revendedora de produtos para participar da comemoração e trazer alguns produtos.

Viagem como opção

Quem gosta de liberdade e aventura pode fazer a despedida de solteira em uma viagem – ainda que para uma cidade perto, por exemplo. Nesse caso, a noiva e suas convidadas mais próximas vão para um lugar que as agrade para criar novas memórias antes do casamento.

alternativas mais indicadas

Como a noiva vai arcar com as despesas do casamento, entretanto, o ideal é que nesse momento cada uma pague suas próprias despesas de modo a garantir certa igualdade em relação a todas às convidadas. Para dar certo, entretanto, é preciso avisar com bastante antecedência para todo mundo poder se programar.

Despedida ao ar livre

Quem disse que a despedida precisa ser à noite ou mesmo em um lugar fechado? Uma alternativa baratinha e que é igualmente incrível consiste em fazer uma despedida ao ar livre. Que tal fazer uma despedida no parque da cidade em um piquenique? Ou então uma visita àquele jardim botânico incrível da cidade?

diversão com as amigas

Para locais litorâneos, também dá para garantir um dia na praia ou mesmo um luau. Dependendo das opções, a despedida pode ser em uma ilha ou a bordo de um barco alugado exclusivamente para a celebração.

Andando de limusine pela cidade

Nem toda cidade vai ter essa opção, mas entre as que possuírem, que tal fazer uma despedida em uma limusine rodando pela cidade? Essa festa pode ser ainda mais divertida se contar com vários comes e bebes na parte de dentro e as convidadas podem ser buscadas uma a uma em suas casas ou em pontos de encontro.

um luxo

No decorrer da celebração, ainda dá para curtir a vista em movimento utilizando o teto solar e garantir uma carona para casa com muito estilo. É uma opção, inclusive, que não deixa nenhuma sujeira depois para ser limpa pelas convidadas que ficaram e pode ser um presente das convidadas para a noiva.

Meninas e meninos juntos

chame todo mundo

Essa ideia de que noiva e noivo precisam ficar totalmente separados antes do casamento é bastante antiquada e, atualmente, há muitos casais que preferem passar suas despedidas juntos. Além de economizar para padrinhos que não precisam fazer duas festas, tudo se torna ainda mais divertido porque há mais gente no lugar.

Também dá para criar brincadeiras envolvendo o noivo e a noiva, de modo que o casal pode relaxar e se preparar para o grande dia. Além disso, é uma opção que evita brigas por ciúmes, as quais são muito frequentes quando se fala em despedida de solteiro.

As ideias para despedida de solteira se adaptam a diferentes estilos de noivas, tamanho de celebração desejado e estilo do casal em si. Uma das opções mais modernas, entretanto, consiste em unir a despedida de ambos os noivos para criar um momento ainda mais legal. Por isso, vale a pena pensar com carinho e escolher a opção perfeita para esse momento tão especial.

Gostou? Conhece alguma que não esta na lista? Compartilhe abaixo!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest