Como Fazer Buquê Vermelho para Noiva Passo a Passo!

Os casamento cada vez mais tem “fugido” dos padrões comuns, isso por conta da personalidade dos noivos, que tem buscado alternativas de marcar na cerimônia e festa o estilo, as experiências e a história dos dois.

buquê de flores

Isso é refletido em tudo, desde o lugar escolhido, decoração, cardápio, música e os pequenos detalhes que são importantíssimos também.

de mentira

O vestido, penteado, maquiagem e acessórios da noiva também entram nessa onda de estilo, e claro que o buquê não podia ficar de fora, já que ele é muito mais do que um simples buquê, é um símbolo do casamento, algo que muitas convidadas almejam.

todos os tipos

Por isso, que hoje vemos buquês dos mais diversos tipos, de flores de verdade, artesanais, de broches, pedras, tecido, coloridos, com mais de um tipo de flor, os clássicos, os ousados, os divertidos e por ai vai.

feito artesanalmente

Entrando nesse clima de “como será o meu buquê”, apresentamos o lindíssimo e poderoso buquê vermelho!

E quem falar que vermelho não pode em casamentos e muito menos para noivas, sinto dizer que SIM! É sim para o vermelho e para todas as cores do universo.

cor da paixão vermelho do amor

Comecemos a defesa do vermelho com esse motivo: é a cor da paixão.

Existem várias espécies de flores que possuem essa tonalidade, podem ser rosas, tulipas, gérberas e até mesmo optar pelas flores artificiais.

Dica: na hora de escolher o buquê, tanto a cor, como o tipo de flor é que ele se harmonize com o tom de sua pele e seus cabelos, isso para que o contraste com o buquê fique bonito.

sugestões de modelos

No caso do vermelho, você pode mesclar as flores com folhagens verdes, a combinação e contraste que essas duas cores juntas causam é muito bonita e impactante!

Como citado acima, o vermelho é a cor da paixão e a escolha da cor das flores de seu buquê pode “falar” muito sobre o sentimento que você quer passar. O tom vermelho é garantia de beleza, exuberância e até mesmo sensualidade!

buquê vermelho de noiva modelo de buquê vermelho de noiva sugestões em fotografias

As flores falam por si só, e um buquê muito bem feito, com flores lindas podem ser decifradas como uma declaração de amor intenso e duradouro.

Veja agora quais são as melhores indicações de flores que possuem o tom vermelho e ficam lindas em um buquê.

1) Rosas, apaixonantes e intensas.

  • É praticamente uma unanimidade falar sobre o amor das mulheres por rosas. São consideradas as mais românticas e as mais fáceis de se encontrar, principalmente quando falamos de casamentos.
  • Rosas vermelhas são encontradas em qualquer floricultura durante o ano todo e tem um valor mais em conta.
  • Outro ponto forte, é que elas combinam com diversas outras cores que podem complementar o seu buquê, como por exemplo rosas cor de rosa e brancas.
  • Essa é uma das opções preferidas das noivinhas, seja o buquê com esse único tipo de flor e cor ou mesclado, como citado acima: rosas dos tons vermelhos e rosa ou vermelho e branco. Essa questão vai depender e muito do seu estilo, do estilo do seu casamento e decoração.

2) Orquídeas, delicadas e femininas.

  • Elas são originalmente do tom de lilás, mas hoje já existem versões modificadas, com outros tons, como por exemplo as de pétalas brancas, que chegam até ser brilhantes. As orquídeas são flores lindas, que dão um toque de elegância, mantendo a delicadeza e feminilidade.
  • Além das flores verdadeiras, é possível usar também as artificiais, que hoje tem sido muito realistas. Usar essa opção é uma ótima as para quem procura por melhores preços e cores raras.
  • Uma dica importante para montar o seu buquê de orquídeas é procurar sempre usar uma boa quantidade das flores, para que ele fique cheio, isso pois a flor é mais aberta nas pétalas e se for em pequena quantidade, o buquê pode parecer vazio.

3) Adónis, rústica e cheia de amor.

  • Essa flor é conhecida por ter relação com uma boa recordação amorosa. Então, é claro que ela tem uma super ligação com casamentos! Vamos aos adjetivos da adónis: linda, rara, rústica, divertida.
  • Ela combina muito com casamentos realizados durante o dia, no campo, os de estilo mais rústico, isso porque as pétalas das flores são pequenas e delicadas.
  • Usar folhagens verdes e até mesmo alguns caules, dos mais fininhos, faz uma combinação linda!

4) Amarílis, diferente e espalhafatosa

  • Essa é uma das flores mais diferentes e não usadas, mas ninguém sabe o motivo disso.
  • A amarílis chama muita atenção, por destoar das flores mais usadas, como as rosas, por exemplo.
  • Essa flor é fácil de ser encontrada e combina mais com os casamentos diurnos, por ser grandes, com as pétalas mais finas e compridas.
  • Elas precisam ser colhidas muito perto do casamento, pois morrem facilmente. Para que o buquê fique mais bonito, o ideal é que se use muitas flores, para preencher bem. Mantenha elas fixas em uma boa base, para que as flores fiquem sempre abertas.
  • Uma dica de combinação é mesclar as amarílis com rosas do mesmo tom.

5) Copo de leite, elegantérrima e chiquérrima

  • Essa flor é uma das mais elegantes que existem, além de super fina, clássica e feminina.
  • Só com essa breve descrição é de se imaginar que essa flor combina com casamentos mais clássicos, que acontecem a noite, com o estilo mais próximo do princesa. Além disso, o copo de leite na cor vermelha é mais difícil de ser encontrado, por isso, uma raridade e um toque bem diferente no casamento.
  • Pelo design da própria flor, você já consegue um buquê lindo, juntando em torno de 6 ou 7 flores, você já consegue formar um buquê deslumbrante. Os talos devem ser maiores para que fique bem firme e com um espaço bom entre as pétalas e as mãos da noiva.

vermelho e amarelo com pedrinhas preciosas em triangulo com folhas verdes com terço com tulipas os mais lindos os mais belos seleção inspiradora vermelho diversas espécies

Existem outras flores que também podem ser usadas para o seu buquê, o ideal é que você a partir do que gosta, da aparência das flores que prefere, faça uma busca entre esses estilos citados acima e veja qual deles se adapta melhor ao que você quer.

Essas dicas sobre os estilos e horários de casamento de longe são uma regra, são apenas afinidades com os tipos das flores, mas lembre-se, o seu casamento é você quem faz, com as referências de estilos que você quiser!

Gostou das fotos de modelos e do tutorial passo a passo? Comente!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *