10 Dicas da Moda Plus Size para Noivas Gordinhas

A moda para noiva gordinhas conta com diversas grifes que produzem trajes de arrasar para o dia do seu casamento! Quer apostar?

De uns tempos pra cá, o mercado plus size está crescendo cada vez mais em conjunto com a aceitação das mulheres gordas. É possível encontrar nas lojas comuns um local para elas e também lojas especializadas com mais frequência e facilidade; além delas, o mercado de noivas não poderia ficar para trás e também anda se atualizando para conseguir acatar as escolhas e dúvidas desse público exigente.

plus size

No momento mais importante da vida de uma mulher, se sentir poderosa é um dos principais ingredientes da receita “casamento”. Ter em mente que é necessário se sentir bem com seu corpo faz milagres na hora de escolher a roupa a ser usada, principalmente o vestido de noiva que vai ser inesquecível nas fotos e nos vídeos; é preciso muita calma, sensibilidade e pesquisa para bater o martelo e dizer “é esse”. Antes de deixar dicas de como valorizar seu belo corpo, já deixo a maior de todas: aceite-se e parta sempre da verdade de que tudo que te faz bem e te faz feliz, te faz brilhar! É isso aí!

esse corpo é meu

Esse corpo é meu e ninguém vai mudá-lo!

Olha, se prepare para ouvir todo tipo de disparate sobre seu peso, aqueles “ah, dá pra você emagrecer um pouquinho até lá, você consegue, ainda dá tempo”; você jamais será obrigada a seguir nada disso, sempre faça a sua escolha e siga o seu coração, além do mais, a pessoa que você escolheu para passar o resto de sua vida te ama do jeitinho que você é, não é mesmo? Quem são essas pessoas para agir contra? Sua personalidade vale muito mais! Desencane e siga em frente: há muitas outras lojas e opções para serem descobertas.

dicas femininas

Dica importante: procure modelos de vestidos em revistas, na internet, em feiras de noiva que possuem desfiles, em perfis de redes sociais de fotógrafos de casamento – essa é nova, hein? -, até em roupas de atrizes gordas que passam pelo red carpet de premiações, não é porque Queen Latifah está de verde ou Melissa Mcarthy de estampado que o vestido não pode ser passado para branco e te fazer divar, não é? Passeie também pelas lojas de aluguel, às vezes é possível encontrar algo ou fazer um contrato de primeiro aluguel, sai bem em conta também do que procurar uma costureira especializada. Amiga, abra a mente e procure, procure muito!

detalhes preciosos

Detalhes preciosos

Algumas dicas são sempre bem-vindas para te deixar bonita, não importa quando, casamento então, sempre interessante, né? Então vamos a elas:

A escolha do tecido e o modelo que ele é capaz de criar é importante, um bem encorpado e com poucos detalhes faz você querer abusar mais nos acessórios, maquiagem e penteado e pode ser uma boa pedida para quem gosta de ser clássica e marcante. Já os que precisam de rendas e brilhos faz jus a uma noiva mais extravagante e que quer toda a atenção sobre si; para equilibrar, procure deixar todos os outros detalhes discretos, porém muito bonitos. Sobre o estilo do vestido, os modelos mais sequinhos sem aquela saia armada ou plissada são os mais indicados para trazer o que a silhueta curvilínea tem de melhor; se você prefere o modelo princesa, não exagere na armação, menos é mais!

modelo com renda

Abuse do decote, mostrar o colo te faz deixar mais longilínea e alta, mas procure sustentar os seios com sutileza e charme com alças ou modelos com manga ¾ ficam bem charmosos. Se você tem pouco seio, dá pra investir num tomara que caia, não é porque você é gorda que não dá pra usar, dá sim! Até porque qualquer uma de nós pode ter seio grande e um tomara que caia desconfortável faz bem nenhum! Quer um toque de beleza no seu decote? Aposte num belo colar, aposto que faria um bom, experimente!

para as cheinhas

Marcar com um cinto ou um detalhe abaixo dos seios pode não ser tão favorável, não cria uma silhueta bonita, que é o que estamos procurando; procure criar uma cintura no modelo do vestido ou moldá-lo à que você já tem. Está totalmente desmistificado que gordas devem usar roupas largas, isso pode te deixar com o dobro do tamanho! Não, não é o que queremos! Aposte em modelos que moldem sua silhueta, desde a cintura até o quadril; se for preciso usar uma cinta que te deixe confortável e com mobilidade, vale a pena.

noiva plus size

Não se preocupe se branco irá te “engordar”, se quer encarar, vá e segure como diva! Se você não quer algo mais tradicional, existem os tons que fazem parte da cartela de tons clarinhos, como off white, marfim, pérola e afins, porém não está proibido inovar nas cores. Uma tia minha casou de roxo e ficou feliz da vida, isso é que importa.

vestidos de noiva

Escolha o sapato que quiser, o que não traz dores ou bolhas, agora não tem mais disso de casar de salto. Se for um casamento menos tradicional, sapatilhas e rasteirinhas são uma ótima pedida, sempre ornando com o vestido que escolheu, claro, senão pode trazer a imagem errada.

casamento
modelos brancos
as melhores sugestões

Sabe aquela moda de usar dois vestidos? Um na cerimônia e outro na festa? Se joga! Um vestido mais curto para curtir a balada ou banda é tudo de bom! O modelo pode ser mais sequinho tipo Kim Kardashian para valorizar suas curvas ou algo mais princesinha com a cintura marcada e uma saia mais soltinha com movimento. Vai ficar um charme!

Quando o casamento acabar e você sair da festa com o seu amor, casadinhos, toda a felicidade não será medida e o vestido vai ser esquecido, você vai ver! O que permanece de todo esse momento é a felicidade e carinho transmitida de vocês para os convidados e vice-versa. Ah, depois me procure e mande fotos do casamento, aposto que vai ser sensacional!

Curtiu? Comente!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest