Plaquinhas Divertidas para Festa Casamento: Como Fazer?

Confira a seguir como incorporar as plaquinhas para casamento

As festas de casamento são momentos especiais tanto para os noivos quanto para os convidados, que podem se divertir e celebrar juntos um momento tão importante. Por causa disso, a seriedade pode ficar apenas na cerimônia, já que a festa é o momento de extravasar, curtir e criar ótimas memórias. Para ajudar no entretenimento da festa de uma forma barata e muito efetiva é que surgiram as plaquinhas de casamento. De diferentes tipos e feitas em materiais distintos, é uma opção que cabe no bolso de quase todo mundo e que faz a diferença para os seus convidados. Quer saber mais? Então veja a seguir como usar as plaquinhas para casamento na sua festa.

Por que fazer plaquinhas para casamento?

porque fazer

As plaquinhas para casamento são uma forma barata, divertida e prática de divertir os convidados na sua comemoração de casamento. Com elas, os convidados podem tirar fotos divertidas, criar cenários engraçados e mesmo fazer novas amizades pelo uso de itens tão simples.

Além disso, as plaquinhas para casamento são tendências nas principais celebrações e rapidamente se tornaram uma verdadeira febre em exposições de noivas e eventos em geral. Por isso, quem gosta de trazer a modernidade e as tendências para o casamento não pode ficar de fora do uso desses objetos tão divertidos.

Quais os principais modelos de plaquinhas?

divertidas

Usar as plaquinhas para casamento, inclusive, é uma atitude que permite grande versatilidade já que o que não faltam são opções para sair nas fotos. Isso faz, inclusive, com que seja possível ter um conjunto com plaquinhas de diferentes tipos misturados para mais diversão dos convidados. Os principais tipos incluem:

* Frases

As plaquinhas para casamento mais comuns são as que carregam frases. Elas podem aparecer em balões – como em charges e quadrinhos – e normalmente trazem frases divertidas, alegres ou românticas.

As solteiras podem usar plaquinhas como “O buquê é meu” ou “Eu sou a próxima”. Também há possibilidades como “Não vou me lembrar de nada disso amanhã” e frases populares no momento do casamento, como bordões e frases de músicas populares.

Os noivos podem usar plaquinhas como “Enfim casados”, “Sr e Sra.” e declarações diversas. Outra possibilidade contempla criar uma hashtag com o nome dos noivos – a exemplo, #CasamentoAnaeJoão.

* Emojis

Os emojis são símbolos divertidos e muito populares entre quem é apaixonado por tecnologia ou mesmo por quem usa aplicativos como Whatsapp. Eles podem ser carinhas amarelas felizes, apaixonadas, chorando e muito mais e também há objetos em diferentes formatos.

Os noivos, por exemplo, podem usar carinhas apaixonadas nas fotos, enquanto as solteiras podem carregar plaquinhas com emojis de flores ou mesmo de canecas de cerveja. O resultado são fotos mais coloridas, divertidas e cheias de história para contar com poucos elementos.

* Acessórios

Imagine poder usar óculos, chapes, bigodes somente usando as plaquinhas para casamento. Pois é exatamente isso que as plaquinhas de acessório proporcionam, já que se colocadas estrategicamente no rosto elas criam visuais cheios de acessório e muito divertidos.

Essas plaquinhas são especialmente divertidas para criar fotos ainda mais divertidas porque são capazes de mudar o visual completamente. Quanto mais elaboradas e diversificadas elas forem, melhor é o resultado final da composição da foto.

* Cenários

A ascensão das redes sociais e da tecnologia no cotidiano das pessoas também cria a possibilidade de criar verdadeiros cenários virtuais com as plaquinhas para casamento Como assim? Há plaquinhas que simulam uma postagem ou um perfil no Facebook, por exemplo, assim como no Instagram. O resultado de uma foto em grupo com essas placas maiores é uma foto muito divertida e fora do convencional.

Placas retangulares, brancas e com uma pequena faixa branca embaixo também simulam perfeitamente o efeito de uma foto instantânea do tipo Polaroid. Com o enquadramento correto, o resultado é uma foto muito divertida com pouco esforço e resultado nada óbvio.

Como inovar nas plaquinhas de casamento?

como inovar

Embora as plaquinhas sejam quase sempre feitas de papel ou papelão mais grosso, é possível inovar na hora de usar as plaquinhas de casamento. Você pode, por exemplo, optar por plaquinhas de madeira ou então por plaquinhas que tenham uma área para escrever com giz. Assim, cada convidado vai poder criar sua própria plaquinha personalizada.

inovando

Também dá para usar plaquinhas, especialmente as de madeira, na mesa de doces para identificar cada quitute que os convidados vão encontrar, por exemplo. Se você não tem medo de ousar, dá para incorporar as plaquinhas no álbum oficial dos noivos. Em vez de deixá-las restritas apenas às fotos não-profissionais de amigos e parentes, dá para utilizá-las nas poses consideradas oficiais para criar uma lembrança divertida e muito inovadora para relembrar no futuro.

Como fazer? Tutorial Passo a Passo Fácil!

como fazer

Para fazer as plaquinhas para casamento, você primeiro vai precisar definir o tipo de plaquinha que deseja. Considerando as mais simples – ou seja, as feitas de papel comum ou especial – é possível obtê-las diretamente com a empresa organizadora do casamento. Conhecendo a popularidade desses itens, muitos bufês oferecem – inclusive gratuitamente – as plaquinhas para casamento.

com pausinhos

Outra opção inclui procurar profissionais especializados. Você pode ir a uma gráfica e encomendar plaquinhas personalizadas e que tenham a ver com o que você espera para as suas fotos de casamento. Embora o preço seja um pouco mais elevado, o resultado e a qualidade também são superiores.

passo a passo fácil

Já se você tiver habilidade com tarefas manuais, outra possibilidade inclui fazer as plaquinhas em casa. Nesses casos, você pode encomendar, fazer ou baixar gratuitamente modelos de plaquinhas e imprimir no papel que achar mais conveniente. Aí, é só cortar cada plaquinha do jeito certo para utilizar na festa de casamento. Normalmente, é a opção mais barata e, embora trabalhosa, o resultado pode compensar todo o esforço.

dicas de emoticon

As plaquinhas para casamento são objetos que ajudam a celebração do matrimônio ser mais divertida e as fotos mais inesquecíveis e engraçadas. Para isso, basta escolher as plaquinhas que mais te agradarem e fazê-las do jeito que encaixar no seu orçamento e nas suas expectativas. Depois disso, é só curtir muito e tirar fotos engraçadas.

O que você achou das plaquinhas? Comente!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *