30 Sapatos Perfeitos para Noivas: Fotos, Modelos, Dicas!

Conheça os diversos tipos de sapatos para noivas e como escolher o seu

O visual da noiva é algo que deve ser escolhido com atenção, afinal, todos os detalhes farão parte do seu dia mais importante e especial. O vestido de noiva é o ponto principal, mas acessórios como o véu, joias e sapato irão ajudar a adornar a peça. A escolha do sapato da noiva, além de finalizar o visual, tem papel importante no conforto e deve complementar o vestido. Conheça os diversos tipos de sapatos para noivas e saiba como escolher o seu.

Modelos de sapatos para noivas

Existem diversos modelos de sapatos para noivas e com certeza você encontrará um que agrade. Para acertar na escolha no modelo é essencial que eles tenha a ver com a sua personalidade e com o estilo do casamento. Conheça os principais modelos de sapatos para noivas e eleja seu favorito.

* Scarpin

sapato de noiva

O modelo scarpin é ideal para a noiva mais clássica e que deseja um visual elegante, sem ser ousado. O scarpin pode ser encontrado com salto de diversos tamanhos, o que facilita para você achar o sapato ideal para o grande dia.

pontudo

Esse modelo não costuma agradar algumas mulheres devido a ser raso na frente, o que pode deixar os dedos a mostra. A dica é escolher o scarpin que melhor se encaixar ao seu pé, afinal, cada pessoa possui uma anatomia diferente.

modelos

O scarpin pode ser encontrado em modelos envernizados, em camurça, de cetim e contar com detalhes como aplicações e franzidos. Todos os detalhes do sapato farão o visual final ser perfeito.

* Peep Toe

sandálias da moda

O peep toe é um modelo excelente para a noiva que procura algo no estilo vintage, pois esse tipo de sapato tem uma forte pegada retrô, além de lembrar as pin ups. Esse tipo de sapato pode ser encontrado com o salto de diversos tamanhos, desde o fino até o grosso, que está super em alta.

tendências de sapatos calçados da moda

O charme do peep toe é sua abertura pequena localizada na parte da frente, que deixa apenas alguns dedos do pé à mostra. Além disso, o modelo pode ser encontrado com influências de outros, como por exemplo, a sandália meia pata, que possui um salto alto, mas equilibra com o salto também na parte da palmilha.

em tom diferente

Você também pode encontrar peep toes com tiras trançadas no peito do pé ou outros detalhes que tornam o calçado único, ótimo para fazer parte do dia do casamento.

* Sandálias

As sandálias agradam a grande maioria das mulheres, já que deixam os pés com uma aparência bonita, principalmente quando o modelo escolhido conta com tiras estratégicas e aplicações de brilhos.

fotos de modelos imagens de calçados modelos de sandálias dicas de modelos

O grande forte das sandálias é que podem ser encontradas com o salto de diversos tamanhos, facilitando a escolha pelo sapato ideal para o casamento. Além disso, os modelos contam com tiras, que podem ser finas ou grossas, dependendo do estilo que você deseja. A dica para escolher a opção certa para o seu casamento é optar pela sandália que tenha um trabalho com as tiras diferente, como trançada ou com desenhos, por exemplo.

calçados de noiva sapatos de noiva

Os modelos cobertos com glitter ou brilho são os preferidos das noivas, principalmente nas cores dourado ou prateado. Prefira as sandálias que não soltam glitter e tenha atenção às tiras para que não incomodem.

* Sapatilhas

Se você não gosta de salto alto ou não se sente confortável usando, não é obrigada a usar no dia do seu casamento. Para que tudo esteja perfeito, a noiva deve estar se sentindo confortável e usar um sapato que canse ou a impossibilite de curtir a festa pode pôr tudo a perder.

de bailarina estilo vintage com pérolas look romântico

As sapatilhas são uma opção delicada e romântica, além de super confortável, para as noivas que não querem salto no grande dia. A sapatilha fica linda no casamento e para que o visual fique perfeito é importante atentar-se apenas à barra do vestido, já que como o sapato não terá salto, precisa ser mais curta.

Ao escolher a sapatilha, você terá diversas opções, desde as lisas, às estampadas ou com aplicações. Não é preciso usar um salto alto para se sentir uma noiva poderosa e linda.

* Sandália rasteira

Outra opção para quem não quer fazer o uso de salto é escolher a sandália rasteira, que alia a delicadeza das tiras com o conforto. As rasteiras são ótimas opções para quem deseja casar ao ar livre – noivas que organizam seus casamentos na praia têm esse modelo como favorito já que pisar na areia ou na grama de salto não é uma tarefa fácil.

com tirinhas estilo havaianas com pedrinhas

A sandália rasteira pode contar com detalhes lindos em sua composição e você pode encontrar diversos modelos à disposição. Os modelos com uma pegada étnica ficam lindos para os casamentos ao ar livre, já os metalizados ficam perfeitos para um casamento em ambiente interno, mas com um estilo descontraído.

* Anabela

Os modelos anabela oferecem muito conforto, mas sem abrir mão do salto alto. Isso acontece, pois o salto é no formato plataforma, não contando com uma elevação significante, o que torna o caminhar mais seguro. A anabela é ótima para todos os tipos de casamento, até mesmo ao ar livre se a noiva fizer questão de usar salto.

cor branca para noivas com flor com glitter os mais finos os mais chiques para casamento

A anabela pode ser encontrada em diversas cores e apostar no modelo com salto estampado pode criar um estilo único para o visual do casamento. Mas atenção: é importante que os detalhes do sapato não roubem a atenção.

  • Cores

A maioria das noivas opta por escolher um sapato branco, já que ele complementa o visual de forma tradicional. Mas você pode ousar e escolher outras cores, uma dica é usar a cor principal da decoração nos pés.

O azul também fica lindo, já que entra na tradição de casamento de usar algo desta cor para trazer sorte. Os sapatos para noivas metalizados também fazem grande sucesso e ficam super elegantes.

A dica para acertar na cor é que todos os detalhes do visual conversem entre si e que a estrela seja o vestido.

Os sapatos para noivas ocupam um lugar importante no planejamento, já que sua escolha faz parte do visual que a noiva deseja ter em seu grande dia. Conhecendo os modelos e tendo algumas dicas de como escolher o ideal você poderá caminhar até o altar com muito mais segurança.

Qual você curtiu mais? Comente abaixo!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *