Saiba Como Fazer Um Casamento Perfeito + Fotos!

Confira um guia completo de como organizar o casamento perfeito

Ter o casamento perfeito é o sonho de todos os casais, afinal é o momento que irá iniciar oficialmente a vida a dois e merece atenção para que seja inesquecível. Cuidar dos detalhes e ter um bom planejamento é essencial para que tudo saia do jeito esperado. Para isso, seguir algumas dicas irá ajudar você na hora de organizar todas as etapas até chegar ao altar e garantir o resultado perfeito. Confira dicas de como organizar o casamento perfeito.

casamento perfeito

1 ano antes da cerimônia

O pedido foi feito e agora começa a se tornar realidade o sonho do casamento perfeito. Para que tudo dê certo vocês devem começar a planejar o casamento com 1 ano de antecedência. Esse tempo será usado para cuidar de todos os detalhes da cerimônia e da lua de mel.

criando sua decoração

O ponto de partida é que o casal estabeleça um orçamento para o casamento e comece a decidir o tipo de cerimônia que deseja, se a união será celebrada na igreja, se será oficializada apenas no civil ou em outro lugar. A partir daí vocês devem procurar saber os documentos que são necessários para o casamento. Com essa decisão acertada, é hora de começar a imaginar o estilo de casamento que vocês procuram, se será algo elegante, simples ou descontraído. Nesse momento é essencial procurar referências e inspirações.

fotografias

Com esses detalhes da cerimônia definidos é hora de pensar na data do casamento e o horário, a dica é escolher uma data especial, já que será celebrada anualmente como o aniversário de casamento. Comecem a organizar também a lista de convidados, incluindo familiares e amigos, lembre-se que você não precisa convidar todas as pessoas que conhece, apenas quem realmente deve fazer parte desse momento especial. Estabeleçam um número máximo de convidados e cheguem a um acordo.

inspiração para mulheres

Nesse momento também é hora de começar a pesquisar e visitar lugares para realizar a cerimônia e a festa de casamento, que podem ser feitas no mesmo lugar ou na igreja e em um salão, por exemplo. Alguns locais costumam ser bem requisitados e por esse motivo é importante já escolher e alugar.

meses antes

Contratar uma assessoria para ajudar com o planejamento é essencial se você deseja o casamento perfeito, já que o profissional irá resolver todos os detalhes burocráticos. Esse é o momento de pesquisar um bom profissional e repassar o que o casal deseja para a cerimônia.

11 meses antes da cerimônia

Visite opções de bufês, a maioria dos salões de festa possui parceria com empresas de bufê ou possuem sua própria cozinha. Escolher todos os detalhes juntos tornará o processo mais fácil. Mas sempre procure fazer orçamento com outros bufês para saber qual fica mais em conta. Com o bufê escolhido, definam o cardápio para o casamento e escolham as bebidas.

antes da cerimônia

É chegada a hora de convidar os padrinhos para o casamento e todos os que farão parte do cortejo como daminhas e pajens.

10 a 9 meses antes da cerimônia

Contrate serviços de decoração e escolha os fornecedores de flores e outros detalhes da cerimônia. Também é hora de escolher as louças que farão parte do serviço de jantar ou recepção. Feche o contrato de serviços de fotografia e filmagem, banda que irá tocar no casamento e DJ.

sugestões e ideias

Escolham o bolo do casamento e os docinhos, esse serviço pode ser feito com uma confeitaria ou junto com a equipe que será responsável pelo bufê.

8 a 7 meses antes da cerimônia

A noiva deve fazer a escolha do vestido e para isso a dica é começar a visitar lojas e ateliês com antecedência. Caso seja necessário algum ajuste você terá tempo de sobra para isso. As pessoas que farão parte do cortejo também já devem escolher suas roupas e deixar tudo alugado.

8 a 7 meses

A lista de presentes deve ser feita e disponibilizadas para os convidados. A lua de mel também já deve ser planejada e o casal deve procurar pacotes de viagem e buscar descontos.

6 a 5 meses antes da cerimônia

Na metade do planejamento para o casamento perfeito o casal deve começar a pesquisar salões para o grande dia. É importante já ir pensando no cabelo e maquiagem que a noiva deseja para saber se os profissionais do salão sabem fazer.

Os convites começam a ser preparados, assim como outros itens impressos como cardápios para a festa, cartões de lembrancinha, entre outros.

Um detalhe importante é a escolha das alianças para o casamento caso sejam diferentes da de noivado, assim como a escolha do local onde o casal passará a noite de núpcias. Procure resolver esses detalhes logo.

bebidas

4 a 3 meses antes do casamento

A noiva deve fazer a prova de cabelo e maquiagem e escolher qual será o visual do dia da cerimônia. Os acessórios também devem ser comprados ou alugados, assim como o buquê deve ser decidido.

Se você quiser fazer algum procedimento estético agora é o momento. Dê uma passada no médico para ter certeza que os exames estão em dia, principalmente se o casal for viajar para algum lugar que precise de vacinas. Comece a enviar os convites.

antes da cerimônia

2 meses antes da cerimônia

Comece a checar se os preparativos estão em ordem, assim como os contratos. Ligue para os fornecedores para confirmar datas e detalhes. Caso a noiva deseje, as amigas devem começar a organizar o chá de lingerie. Faça uma nova prova do vestido.

1 mês antes da cerimônia

Faça uma reunião com a assessoria de casamento e confirme todos os serviços contratados. Conforme os presentes da lista forem chegando em casa, faça uma lista com o nome de todos os convidados que enviaram, pois assim o casal poderá agradecer sem esquecer ninguém.

como fica no final

O chá de panela deve ser feito assim que faltar 1 mês para o casamento para não atrapalhar outros detalhes do planejamento. Confirme as reservas para a noite de núpcias e para a lua de mel.

dicas de como iluminar dicas de decoração de dia ao ar livre cabelos de rainha flores lindas as mais lindas do pinterest fotos grandes dicas noivo e noiva

Na semana antes da cerimônia

O casal deve fazer uma última prova das roupas para que ainda dê tempo de consertar qualquer imprevisto. Se o casamento for na igreja, faça ensaios para a cerimônia. Comecem a organizar as malas para a viagem e passaportes, caso necessário. Dois dias antes da cerimônia faça depilação e marque as unhas.

No dia antes do casamento, procurem se alimentar bem, descansar e evitar bebidas alcoólicas. Separem tudo que será usado no grande dia e aí é só aproveitar.

No grande dia, para que o casamento seja perfeito procure confiar na sua assessoria e curta bastante os preparativos. Não fique apenas confirmando serviços e se foque em você. O segredo para que o casamento perfeito saia do papel é acertar no planejamento e curtir bastante o grande dia do casal.

Oi, prazer! Eu sou a Lory Aguiar. Administradora, pernambucana, graduanda em biologia e apaixonada por escrever.

Faça um comentário! Lemos e respondemos todos!

Seu endereço de email não será publicado.