6 Penteados da Moda para Noivas em 2017 + Tutorial Passo a Passo!


Veja o que vai ser tendência entre os penteados para noivas 2017

O dia do casamento é um momento muito especial e, por isso, todos os elementos são pensados com carinho. Além do vestido e da maquiagem, normalmente a noiva também pensa no penteado que vai finalizar o visual.

Assim como acontece na moda, os pontos de beleza também seguem algumas tendências que valem a pena conhecer, afinal, ficar linda e na moda é o sonho de muita noiva prestes a dizer sim.

Com o novo ano se aproximando, muitas noivas já estão com os preparativos a todo vapor. Por isso, veja a seguir 6 penteados para noivas 2017.

1 – Coque rosquinha

O coque rosquinha é um absoluto clássico quando se fala em penteados de noiva. Para 2017, a tendência se mantém tão forte quanto em outros anos já que agrada as noivas de visual mais clássico.

Nesse caso, o coque é feito bem no tipo da cabeça e com mais volume. Seu formato arredondado lembra exatamente uma rosquinha e daí vem a inspiração para o batismo desse visual.

Para fazê-lo, é fundamental que a noiva não deve apenas ter um cabelo grande, mas também deve ter um pouco mais de volume. O que deixa o visual redondo é uma espécie de acessório que se parece com um prendedor de cabelo super macio em formato redondo. Ele serve de “guia”, por onde o cabelo é enrolado formando o aspecto redondo.

Assim como em outros anos, a tendência ainda permanece com um visual mais clássico e alinhado, evitando-se fios que fiquem soltos por aí.

2 – Coque baixo

Se o coque rosquinha está em alta, literalmente, o coque baixo também é uma tendência. Ele é ideal tanto para casamentos mais simples quanto para os que são muito mais refinados, o que faz com que ele seja bem versátil.

No caso de casamentos mais simples, o coque baixo aparece no formato nozinho, sem ser tão perfeitamente alinhado. Alguns fios ficam soltos em formato espetado e está tudo bem, porque é essa a tendência. Nesse caso, basta-se fazer um coque normal.

Já no caso de casamentos clássicos, o coque horizontal estilo banana é que vem com tudo. Para fazê-lo é preciso prender o cabelo em um rabo de cavalo mais baixo e torcê-lo de maneira a formar uma espécie de cilindro horizontal. Os fios têm que ficar muito alinhados já que esse é um visual mais sóbrio.

3 – Trança bolha

A trança bolha é uma tendência para as mais ousadas e reinventa o tradicional e conhecido visual. Ela é indicada para noivas que tenham o cabelo mais longo e que desejem um look mais simples, mas sem perder o poder de atrair olhares e elogios.

Para fazê-la, é muito simples: basta prender os cabelos em um abo de cavalo de altura média a alta. Os fios devem estar completamente escovados e desembaraçados.
A seguir, usam-se prendedores de cabelo começando de cima para baixo. A intenção é prender uma pequena parte do cabelo, criando várias “listras“.

Entre um prendedor e outro, deve-se afofar o cabelo para que ele fique com um pouco mais de volume, como se fosse uma bolha. A grande vantagem é que dá para escolher vários tipos de prendedores, desde os invisíveis aos decorados.

Para o visual ficar bonito, entretanto, é preciso que os prendedores estejam horizontalmente retos e também que tenham uma distância igual entre eles. Com isso, o visual fica muito mais harmônico e bonito para um dia tão especial como é o casamento.

4 – Meio preso com enfeite

Para quem quer um visual mais natural, a tendência vem em forma de meio preso com enfeite. No geral, os enfeites de cabelo são muito populares em uma data como essa e nada indica que eles vão perder força nos penteados para noivas 2017.

Um dos acessórios mais conhecidos é a tiara, que continua com tudo. Geralmente metálica, ela substitui a grinalda e garante que o visual fique mais leve, mas ainda assim bem luxuoso.

Já enfeites como broches e presilhas servem para dar um destaque a mais ao visual, pendendo apenas parte do cabelo. É o caso de cabelos que são usados com uma lateral presa ou que possuem os fios da frente torcidos e presos na parte de trás.

As combinações são quase infinitas, mas o importante é que o enfeite escolhido não brigue com outros elementos do visual e que se segure no cabelo pelo tempo necessário.

5 – Solto modelado

Para um visual ainda mais natural, o solto modelado vem com tudo — e apareceu, inclusive, nas passarelas internacionais de desfiles de noiva. As grifes Ines Di Santo e Rivini, por exemplo, trouxeram muitas de suas modelos com os cabelos em aspecto natural, sem muitos apetrechos.

A primeira marca focou no cabelo liso escorrido colocado para trás da orelha e dividido no meio, criando um visual clássico. Já a segunda apostou em cabelos com cachos naturais e ondas estilo beach hair.

Essa opção é perfeita, inclusive, para quem tem um corte de cabelo mais curto, como o estilo long bob. Dá para valorizar o corte sem prejudicar o vestido e sem parecer desleixada. Mesmo assim, é um visual que deve ser reservado para casamentos mais modernos, como os que são feitos ao ar livre.

6 – Coroa de flores

Por falar em marcas e desfiles internacionais, alguns dos principais nomes trouxeram de volta ao jogo uma tendência que parecia já ter sido abandonada: as coroas de flores.

As modelos da Marchesa, por exemplo, apareceram com coroas de flores mais baixas e discretas, ficando como complemento de um coque mais baixo.

Reem Acra, por sua vez, inovou de verdade: as modelos apareceram com uma coroa de tranças e com aplicações de flores nos espaços trançados, criando um visual delicado e, ao mesmo tempo, carregado de ousadia.

As maiores coroas surgiram na coleção de Maggie Sottero, especialmente em tons de verde, roxo ou laranja contrastando com o vestido branco.

Os penteados para noivas 2017 vão desde o clássico coque rosquinha até a ousada trança bolha. No meio disso tudo ainda há espaço para coques, enfeites e acessórios, incluindo a coroa de flores que promete voltar com tudo no próximo ano.

Qual penteado é o seu favorito? Conta pra gente nos comentários!

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)