Tutorial: Penteados para Madrinhas de Casamento à Noite

O casório é noturno? Então veja que lindos os penteados que separamos para você!

O casamento é sempre um grande evento na vida de uma mulher. Além da noiva, sempre haverão muitas outras pessoas em êxtase pela data e claro que as madrinhas são figuras muito presentes nesse caso.

As madrinhas possuem um papel muito importante no dia do casamento, pois são elas que darão todo o suporte para os noivos (principalmente para a noiva), logo, elas também devem estar lindas no dia.

Claro que, no caso, a estrela principal do dia sempre será a nova. Porém, toda madrinha gosta de caprichar no visual do dia e, parte importante da composição do look são os penteados.

Selecionamos para esse artigo alguns penteados para as madrinhas de cerimônias a serem realizadas à noite, ou seja, eventos com muito glamour, brilho e vestidos cheios de detalhes.

Opções, Sugestões, Ideias, Dicas

1- Cabelo solto: o cabelo solto é uma ótima opção para aquelas que desejam um look glamouroso e, ao mesmo tempo, mais simples. Claro que tudo depende do conjunto todo(roupa, maquiagem e cabelo). Colocamos aqui duas opções para você:

para madrinhas penteado para madrinha madrinha

a) Liso: o cabelo solto liso pode parecer extremamente simples à primeira vista, porém, tem como vantagens o fato de ser um coringa, além de dar ao look um ar de seriedade.

Para fazê-lo é simples, você pode optar pela escova simples, a progressiva ou fazer uso da prancha, o importante é mantê-lo sempre alinhado. Para dar um ar mais glamouroso, você pode optar por um cabelo liso com mais volume, ao estilo da cantora Cheryl Cole, por exemplo.

Se você tiver o cabelo mais curto você pode optar por um liso mais arrepiado, para dar um toque diferente, além de valorizar as camadas do cabelo e destacando seu rosto.

das famosas com acessórios com ondas ondulado

b) Cacheado: o cabelo cacheado também é uma opção para aquelas que desejam um look mais natural, sem perder a classe e o glamour. Ele é especialmente indicado para aquelas que possuem cabelos médios e compridos, que podem aproveitar o comprimento do cabelo para dar aquela valorizada na produção, deixando os cabelos ondulados destacarem o rosto. Mas claro que também é uma opção para as mulheres com cabelo mais curto também.

como fazer passo a passo passo a passo de penteado os mais bonitos

2- Rabos de cavalo: são penteados bem simples de serem feitos e que estão voltando a ter destaque graças a personalidades como Kim Kardashian.

Para as madrinhas indicamos os rabos de cavalo mais altos e com os cabelos lisos, porém com volume, que dão aquele ar chique de “arrumado desarrumado”. Nesses casos, indicamos também que se faça o rabo de cavalo com os cabelos compridos (mas nada impede de ser feito em cabelos médios).

inspiração mundo da fama famosas para loiras para morenas

3- Coques: os coques sempre são opções muito usadas em casamentos, isso porque são extremamente femininos, além de combinarem com tudo e durarem por muito tempo da festa sem problemas.

Seguem nossas sugestões de coques, lembrando que eles podem ser feitos com qualquer tipo de cabelo, com as opções de mais lisos e arrumados (aqueles que ficam bem grudados na cabeça, bem alinhados), com mais volume e/ou com cabelos mais cacheados e também deixados mais desarrumadinhos (aqueles que sobram alguns fios jogados, como a franja, que dão um charme à produção).

Além disso, vale lembrar que para os coques, seus maiores aliados serão os grampos (principalmente os invisíveis e da cor do seu cabelo) e um spray fixador ou qualquer outro produto que tenha essa função.

seleção de fotos

a) Coques tradicionais: os coques tradicionais são aqueles feitos a média altura da cabeça. São um tipo de coque extremamente usado e simples de serem feitos. Em geral basta puxar os cabelos para trás e prendê-los num coque, que é fixado com ajuda de grampos e spray (ou pomada).

Esse coque dá um toque muito feminino ao visual, além de dar aquele ar tradicional (que lembra uma bailarina clássica).

penteados

b) Laterais: como o próprio nome diz, são aqueles que ficam na lateral do cabelo. O modo de fazer é, basicamente, o mesmo do coque tradicional, com a diferença de onde você prende o cabelo (mais para o lado, perto de uma das orelhas).

Também é um penteado simples de ser feito, que pode ter inúmeras variações (cabelo cacheado, liso, arrumado ou despojado). Por ter que ser preso mais para o lado, é mais indicado para mulheres com o cabelo mais comprido, para que partes do cabelo não saiam do coque e para que ele não comece a cair ou desarrumar (embora isso possa ser contornado com fixador ou grampos).

coques

c) Altos: são os coques que ficam no topo da cabeça, podendo ser aqueles que ficam concentrados no topo ou aqueles que começam numa altura mais baixa e se estendem até o tipo (ficando com um visual mais alongado).

Os coques altos são boas opções para dar aquela variada no cabelo, fugindo um pouco do comum. Eles dão um toque mais moderno e glamouroso ao look, lembrando muito cabelos usados por artistas em premiações.

Claramente, a altura do coque é o elemento dificultador desse penteado, o que exige um pouco mais de técnica e prática (especialmente se você for fazê-lo sozinha).

4- Tranças: as tranças são penteados muito femininos que dão aquele ar de princesa para o visual. Elas podem ser feitas com qualquer tipo de cabelo, podendo ser mais desarrumadas (despojadas) ou mais alinhadas. Para fazê-las tenha sempre um bom pente (seja para alinhar ou para desarrumar), elásticos (principalmente os pequenos) e fixador.

para usar de noite

a) Tranças em uma parte do cabelo: são aquelas que ficam apenas em uma parte do cabelo (na lateral ou como uma tiara), são penteados delicados, simples e charmosos e permitem que se faça trança até para as mulheres com cabelos médios (ou relativamente curtos). Para esses penteados, como a trança fica em apenas uma parte dos cabelos, é sempre indicado o uso de grampos para prendê-las.

tipos de penteados para mãe da noiva

b) Tranças embutidas: são tranças tradicionais que dão aquele charme discreto ao look, mas para fazê-las é necessário ter um cabelo com comprimento, no mínimo, médio.

nos cabelos as mais bonitas passo a passo aprenda a fazer

c) Tranças laterais: são tranças tradicionais, mas como o próprio nome diz, colocadas na lateral da cabeça. É uma boa pedida para as madrinhas de cabelos compridos fazer essas tranças com os cabelos mais ondulados ou com mais volume, dando aquela leve desarrumada na extensão da trança para dar um charme na produção.

Qual passo a passo de penteado você curtiu mais? Comente!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *