GUIA: Como Escolher Roupas para Casamento à Noite + Looks!


Veja como escolher as roupas para casamento à noite e acertar no visual

Embora casamentos durante o dia sejam ótimas opções para quem deseja aproveitar a iluminação natural é inegável que muitas vezes o casamento à noite aparece como uma opção muito mais prática. Especialmente considerando que no Brasil faz calor quase o ano inteiro, a noite é a opção de muitos casais para que possam dizer o tão sonhado “sim”. Uma coisa a se notar, entretanto, é que as roupas para casamento à noite não são, necessariamente, iguais àquelas de um casamento durante o dia. Está na dúvida de como escolher? Então confira dicas indispensáveis para não errar.

Vestido ainda é a opção mais popular

Quando se fala em roupas para casamento à noite para mulheres o vestido continua sendo a opção mais popular. Isso se deve ao fato de que normalmente casamentos à noite possuem um tom de gala maior e, com isso, o vestido é praticamente indispensável.

Embora seja a opção mais popular, entretanto, o vestido não é a única opção para quem vai a um casamento à noite. O conjunto de cropped top com saia longa, por exemplo, funciona muito bem como uma opção bonita, moderna e ousada. Já opções como macacão ou terninho são bem menos usuais e muito mais ousadas, mas podem ser uma opção caso seja esse o seu estilo.

Longos não são obrigatórios

Falando em vestidos, o longo nem sempre é obrigatório quando se trata de um casamento à noite. Isso se deve ao fato de que nem sempre um casamento que é realizado nesse período terá, necessariamente, ares tradicionais ou de gala.

Por isso, as duas outras opções de roupas para casamento à noite além do vestido longo incluem o vestido ou saia de comprimento midi e o vestido curto, pouco acima do joelho. Mesmo quando for um casamento mais informar, entretanto, o vestido curtíssimo deve ser evitado tanto quanto possível.

Lembre-se sempre de observar o convite

Mas como saber se você pode ou não utilizar um vestido que não seja longo? Simples: atentando ao convite. É no convite que você terá todas as informações para saber exatamente como será a festa e como você deve se vestir.

Se o convite indicar traje de galé, por exemplo, o vestido longo é absolutamente indispensável. Um traje passeio completo ou esporte, por sua vez, permitem mais flexibilidade na hora de escolher entre as roupas para casamento à noite.

Caso mesmo após a leitura do convite você ainda fique na dúvida a solução é perguntar diretamente para a noiva poder te dizer o que é mais adequado para a celebração.

Conheça o seu papel no casamento

Para saber o que você deve usar também é importante levar em consideração qual é o seu papel no seu casamento. Se você for uma convidada, como amiga de um dos noivos, então você tem mais possibilidades na hora de escolher entre as roupas para casamento à noite.

Caso você seja da família de um dos noivos, por outro lado, será necessário tomar cuidado para que a escolha seja feita adequadamente. Já se você for uma das madrinhas a roupa precisa de todo o cuidado possível para ser escolhida. Isso porque errar na escolha da roupa sendo a madrinha pode fazer com que você rege a sensação errada de querer ofuscar a noiva, comprometendo todo o visual.

Tons escuros, neutros ou vibrantes são permitidos

Para o casamento à noite, diferentemente do que acontece no casamento de manhã ou à tarde, é possível utilizar tons mais escuros, como o berinjela, azul marinho, verde ou mesmo preto. Isso se deve ao fato de que como o clima em si é mais escuro não existe um contraste tão negativo com as roupas escuras. Apesar disso, é preciso ter cuidado na hora de fazer essa escolha já que o visual pode ficar carregado demais.

Já os tons neutros, como o nude, continuam sendo permitidos em um casamento nesse período. As cores vibrantes, por sua vez, criam um contraste positivo e ajudam o visual a não ficar tão sóbrio.

Brilhos são permitidos

Na hora de falar em como se vestir para um casamento uma das principais dúvidas diz respeito ao uso de brilhos. Enquanto nos casamentos matutinos ou vespertinos não se dão tão bem com paetês, lantejoulas e glitter em geral, as roupas para casamento à noite podem conter detalhes de brilho para criar um efeito diferenciado e chamar a atenção de maneira positiva.

Por isso, se você gosta de um visual mais extravagante a roupa para um casamento noturno provavelmente será a sua favorita. Nela você poderá abusar um pouco mais do brilho e de outros detalhes que normalmente são vetados quando o casamento é realizado em um período mais cedo.

Não peque pelo excesso

Não é porque os brilhos são permitidos nas roupas para casamento à noite que você precisa transformar o sue visual em algo digno de uma escola de samba. Se você decidir usar tudo-ao-mesmo-tempo-agora, grandes são as chances de que o seu visual fique apenas caricato e muito abaixo do que você espera.

Por isso, tome cuidado para não pecar pelo excesso: se o vestido tem brilhos, tome cuidado com o resto do visual. Se você escolheu uma maquiagem super chamativa, por exemplo, procure ter mais comedimento no vestido. Dessa maneira você cria um visual harmônico e bem bonito.

Considere a temperatura

Uma coisa que poucas pessoas levam em consideração na hora de escolher roupas para casamento à noite é a temperatura que fará durante esse período. Isso é importante porque mesmo no verão as noites tendem a ser mais frias – ou, no mínimo, mais frescas. Como os vestidos sem alças ou decotados podem causar frio é preciso considerar, por exemplo, a necessidade de carrega rum casamento, echarpe ou mesmo uma estola.

Se o casamento for realizado em uma noite de inverno ou em uma região naturalmente fria, por outro lado, o melhor a se fazer pode ser escolher uma roupa que naturalmente conta com mangas compridas, pois assim você se manterá confortável.

As roupas para casamento à noite normalmente permitem uma maior possibilidade de escolha, especialmente referente aos detalhes, que podem ser mais chamativos. Sabendo como escolher o modelo, a cor, o comprimento e os detalhes do jeito certo você tem tudo para ser uma das estrelas da noite.

Qual look você gostou mais na galeria de fotos? Comente!

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)