Dicas de Roupas para Convidadas de Casamento de Dia + Looks!


Você foi convidada para um casamento de dia, mas não sabe direito como se vestir e que roupa escolher? Se você realmente ficou preocupada com o convite e está com dúvidas do que optar para ir a um evento social diurno, então vamos te ajudar. Pode parecer até difícil optar por uma roupa para um evento assim, já que a grande maioria deles são no período da noite, mas essa escolha não tem muito segredo.

A primeira dica de todas para escolher o tipo de roupa certa para um casamento diurno, é deixar de lado peças muito luxuosas, ou ricas em detalhes. Já que cerimônias assim pedem uma maior simplicidade por conta do horário. Entretanto, isso não quer dizer que a roupa não será elegante, ou sofisticada.

Quer dizer apenas que deve ser deixado para lá o exagero e a exuberância que festas a noite trazem, e é preciso tomar alguns cuidados para construir está produção. Mas não se preocupe, porque as nossas dicas vão te ajudar a escolher com maestria a roupa perfeita para ir ao casamento de dia.

* Primeiras dicas

Neste tipo de festa, dependendo do que for especificado pelos donos da festa, a mulherada pode apostar em saias e blusas ou em vestidos. Você vai poder investir em looks menos formais, mas, claro, que sejam arrumados o suficiente para ir a um evento assim. E pode conseguir fazer a diferença no conjunto da obra, através de acessórios escolhidos com cuidado.

Um salto alto bonito e charmoso, uma bolsa elegante, colares e/ou um par de brincos, pode ser o que vai fazer toda a diferença no seu visual. Esses elementos podem realmente tornar você perfeita para o evento. Por isso, vale muito à pena escolhê-los com muito cuidado e capricho, e conseguir assim, usar uma roupa que você já tenha em casa.

Com os assessórios certos, o seu visual pode ficar perfeito. Invista em bolsas pequenas, já que estas conseguem trazer um ar mais social ao look. As de mão (estilo carteira) podem trazer ainda mais sofisticação, mas a de lado também podem ser usadas. Desde que sejam pequenas e com detalhes mais elegantes e delicados.

Já em relação as bijuterias ou joias, opte pelas que são mais discretas, por conta do horário. Mas se for usar max colares ou brincos, não se esqueça de escolher as peças sem brilho e as que chamem pouca atenção.

Caso o casório seja a tarde e os noivos especifiquem no convite que os trajes precisam ser um pouco mais sofisticados, ai outros acessórios podem ser escolhidos também. Festas assim exigem um pouco mais de elegância na hora de se vestir, mas sempre sem exageros devido ao horário, não se esqueça disso.

No caso da roupa, ela poderá ser uma um tubinho de uma cor só (de preferência uma cor alegre), ou que possua uma estampa bonita mesmo. Ou pode ser uma saia mais ou menos no joelho com um blazer, e apostar em um chapéu que combine, caso a cerimônia seja no ar livre, por exemplo.

* Modelo de vestidos para casamentos diurnos

Os modelos de vestido que são mais indicados para este tipo de evento, são os que apresentam comprimento em torno dos joelhos e canelas, como o mimolet e o midi. Os curtos também são bem vindos em casórios assim. Mas, claro, tomando sempre cuidado para não usar um que acabe se tornando muito vulgar.

Os longos também são permitidos, mas se você optar por eles, vai ter que escolher tecidos leves e estampas florais, já que ele deverá combinar com o clima diurno, e nunca ser um vestido longo do estilo que se usa em festas elegantes a noite. Nada de brilhos ou pedrarias, tudo deve ser bem leve para que você não destoe do evento.

Normalmente, os vestidos que são usados para estas festas, combinam mais com cores alegres, abrindo mão de tons de preto e cinzas, por exemplo. Em 2017, a tendência é apostar cores com clima de verão. E os tons de vermelho, laranja, azul e roxo estão bem cotados para se usar neste ano.

Mais uma vez o floral ainda está com tudo na tendência em roupas, e isso não seria diferente para os trajes para casamentos de dia. Além da beleza dos florais e da sua possibilidade de colorido e alegria no visual, estas estampas quando usadas de forma estratégicas, conseguem também modelar o corpo.

Este tipo de estampa pode ser encontra nas peças em toda a dimensão do vestido, apenas nas barras, contornando a silhueta em partes estratégicas da roupa, ou de maneira assimétrica e irregular, dando um ar de modernidade ao look.

Além dela, outra estampa que também está sendo bastante cotada, é a gráfica. Elas são feitas para criar padrões ou desenho nas peças, o que deixam o vestido bom para serem usados em eventos assim. Escolhendo a estampa certa, elas podem com toda a certeza ser uma incrível opção para um casório diurno. E com os acessórios certos, dão sofisticação ao visual.

Veja também: Roupas para Convidados em Casamento de Noite

* Dicas para não errar no longo

Como já foi dito aqui anteriormente, o vestido longo é permitido sim como roupa para casamentos de dia. Isso porque não é o comprimento do vestido que impede um vestido de ser usado, e sim, o estilo dele. Tem que ser levado em consideração os detalhes que ele apresenta, o tipo do tecido, o corte que ele apresenta e a cor também.

Quando a cerimônia é realmente mais simples, e você ainda sim optar por usar um longo, evite sempre os que são feitos com tecidos que contem brilhos ou paetês. O tecido tem que ser leve e simples, que possua um caimento mais soltinho. Esqueça também dos bordados, lantejoulas, pedrarias e das transparências em excesso.

Todos estes detalhes, combinam com casamentos a noite, e de dia, vão pesar muito no visual e brigar com a luz do sol. Neste horário, as roupas devem ser mais discretas, mas volto a dizer, não menos sofisticadas. Já que a sofisticação está ligada a saber combinar as roupas com o local, horário e outros fatores.

Agora você pode escolher sem medo qual o look que vai usar para um casamento de dia. Como deu para notar, não é tão difícil assim escolher roupas para um casório assim, é só anotar todas as nossas dicas e arrasar!

O que você achou das galeria de fotos e dos looks apresentados? Comente abaixo!

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)