50 Vestidos de Noiva Simples Curtos, Longos, Bonitos e Baratos!


Você vai se casar, e se considera uma mulher mais discreta? Toda vez que olha os modelos de vestido de noiva acha eles muito cheio de detalhes? Ou optou por uma cerimônia mais intimista e quer escolher um vestido que combine com a festa? Se você se encaixa em alguma das perguntas acima, é porque você precisa de um vestido de noiva simples. Lembre-se que optar por um vestido assim, é uma garantia de economizar em um item do casório que acaba gastando muito do seu orçamento.

Se enganam as mulheres que pensam que um vestido mais simples é sinônimo de menos elegância. Dependendo de como for, um vestido muito cheio de detalhes exagerados, pode ser menos sofisticado do que um que seja mais discreto, mas que seja um modelo clássico, por exemplo.

Muitas vezes um vestido mais clean consegue transmitir muito mais classe e elegância, do que um que peca pelo excesso ou por muito glamour que não era necessário para o tipo de festa, para o horário ou para o local do evento. Como o tema ainda gera muitas dúvidas para a mulherada que vai casar, vamos agora te ajudar a saber tudo sobre vestido de noiva simples.

* Quando um vestido deve ser escolhido?

Há diversos motivos e razões para apostar em um vestido menos rebuscado para o casório. Um dos principais deles, é o fato dos noivos terem optado por uma cerimônia e uma festa menor, e mais intima. Com essa escolha, consequentemente, todos os itens do grande dia precisam combinar com o casamento.

E isso deve acontecer também com o vestido da noiva. Porque ele deve ser mais discreto, e ornar com o seu casamento. O que não vai fazer o seu evento ficar menos sofisticado do que um grande e cheio de detalhes. O que vai mudar é a forma como ele será feito, mas se for feito da forma correta, ambos vão ficar elegantes de acordo com a sua proporção.

Um outro motivo que acontece para que a mulher opte por um vestido mais simples, é que realmente a noiva é uma mulher mais discreta. Por consequência, ela vai combinar muito mais com um vestido menos rebuscado. O ideal é sempre que a noivinha siga a sua personalidade na hora de escolher a sua roupa do dia “D”. E não inventar de usar algo que não a represente nesse dia tão especial da sua vida.

As vezes este tipo de vestido é a opção também porque os noivos vão se casar apenas no civil, sem ter uma festa. Uma outra excelente razão para apostar numa roupa mais simples. Já que não será de bom tom um vestido mais pomposo no cartório. Mas, se o seu sonho é se casar de véu e grinalda, então um vestido de noiva simples vai ser a junção da realização do seu sonho e ainda mantendo a elegância.

* Dicas para escolher o vestido simples ideal

Se você gostar de um estilo mais romântico, dá para investir em um modelo tomara que caia longo. Opte por um modelo que seja mais justo na cintura, e soltinho abaixo dela. Este tipo de vestido fica mais bonito quando a parte inferior do vestido tem mais volume do que no busto dele.

Existem modelos assim que vem com uma divisória entre a parte de cima e a de baixo, como uma faixa que ajuda a definir e delinear o corpo da mulher. Caso se interesse por um modelo que não tenha esta divisória, pode comprar uma faixar branca, que seja da tonalidade do vestido, e fazer com ela um laço na cintura para finalizar. Vale à pena também investir em anáguas para dar mais volume a saia, caso seja necessário.

Se quiser ser mais clássica no visual, o ideal é apostar em vestidos de corte reto, o que vai dar um ar mais discreto. Há uma diversidade grandes de modelo que seguem essa linha de corte, por isso, é preciso que você prove todos eles que você gostar, e achar o que fica mais bonito no seu tipo de corpo.

Em relação aos decotes, as fendas nas costas estão super em alta, inclusive para os vestidos de noiva. Mesmo você querendo um modelo simples, estes tipos de decote podem dar sensualidade, caso você seja uma noiva mais ousada. O vestido pode ser basicão, com fendas grandes, ou decotes fechados com telas, dando um charme ao look.

O que foi bastante sucesso o ano passado, e vai continuar agora em 2017, são as rendas. Além de lindas, elas combinam plenamente com vestidos de casamento. Ela pode ser o destaque do seu vestido simples. Ela pode aparecer na manga no vestido, apenas na alça, na parte do busto. Conseguindo fazer a diferença na roupa deixando-a com um toque sofisticado, mesmo em um vestido mais simples.

Existem também modelos cada vez mais bonitos de vestidos que são curtos. Mas, claro, não tão curtos, para continuar com elegância. Neste caso, é ideal que o comprimento da saia seja no joelho ou abaixo dele. A escolha por um look curto, deve ser analisado com cuidado, para não errar o tom, por isso é melhor usufruir dele em um casamento da praia, por exemplo.

Outra tendência que está fazendo a cabeça das noivinhas, são os vestidos de noiva estilo Pin Up. Imagina que incrível ser uma noiva inspirada nos anos 50! Sem dúvidas vai ficar linda, e ainda se destacar por ser diferente das tradicionais. Os modelos de vestido que fazem parte deste estilo vintage, além de simples, ainda podem sair barato.

Pode ser possível encontrar vestidos assim em brechós, por exemplo, o que pode ajudar o seu bolso, economizando em pelo menos um item do casório. Essas roupas deste estilo, tem as saias volumosas, por causa de um tule que apresenta por debaixo da saia. Já a cintura fica justa, marcando o corpo e deixando mais a cinturado.

Com as nossas dicas, escolha qual o modelo de vestido de noiva simples combina mais com você e com a ocasião da sua festa, e fique incrivelmente linda para o seu casamento.

Qual modelo você gostou mais na galeria de fotos? Comente abaixo!

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)