30 Modelos de Vestidos para Casamento no Civil + Fotos + Looks!

Vai se casar no civil e não sabe o que vestir? Vamos te ajudar! Prometo! Vamos lá?

Vários casais acabam escolhendo por fazer os votos de matrimônio apenas no cartório. Seja porque quer economizar no casório, porque não possui nenhuma religião especifica, ou porque desejaram realmente um tipo diferente de celebração. E este tipo de casório possui um modelo bem mais simples do que os grandes eventos em casas de recepção.

Vestidos para Casamento no Civil

O casamento no civil é estruturalmente bem diferente da cerimônia realizada no religioso. Sem as festas exuberantes e pomposas, o casório assim, tem que ter detalhes que combinem proporcionalmente com ele. Um desses itens que é um dos mais importantes e precisa levar em consideração, é o vestido da noiva.

vestidos

Mesmo sabendo que o vestido para este evento precisa ser bem mais simples do que em um outro tipo de casamento, as noivinhas ainda possuem muitas dúvidas em saber como escolhê-lo. Porque mesmo que seja bem menor e mais simples, a cerimônia ainda sim, é um momento importantíssimo para a vida da mulher, por isso que a atenção deve ser grande.

para festejar

Alguns não sabem, mas este tipo de cerimônia no civil não ocorre exclusivamente no cartório, pois, elas podem acontecer em outros ambientes diversos. Existem casamentos coletivos em locais abertos, por exemplo. Assim, a escolha do vestido também deve depender desses fatores de local também.

para comemorar

Querendo ou não, o evento vai ser o reconhecimento legal do seu matrimônio com o seu companheiro, diante da sociedade. Se você está se preparando para o evento social mais importante da sua vida, o seu casamento, e ainda está cheia de dúvidas em qual vestido escolher, então anota as nossas dicas, para te ajudar.

* Primeiro passo: qual modelo combina com o seu tipo de corpo

Cada modelo de vestido consegue valorizar diferente tipos de corpos, ou determinadas partes da mulher. Por isso, antes de definir a roupa e começar a procurar por ela, é ideal ter em mente o que quer valorizar no seu corpo, ou o que está querendo disfarçar e esconder. Assim, vai ser mais fácil escolher quais modelos caem melhor para você.

Vestidos para Casamento no Civil

Se você é uma mulher com as pernas longas, e também tem o tronco mais curto, deve investir em vestidos que possuem a cintura mais baixa, ou então nos clássicos tubinhos. Pois, esses modelos conseguem trazer um equilíbrio para a silhueta, quebrando um pouco da diferença entre o comprimento das pernas e do tronco.

A dica agora é para a mulherada que tem as pernas mais curtinhas, ou se considera mais baixinha mesmo. O estilo que mais combina é o de vestido império, com uma cintura bem marcada e alta. Além de apostar nele com o comprimento acima do joelho.

como escolher

Com essas características no vestido, você vai parecer um pouco mais alta e esguia. Caso queira um vestido que tenha decote, os em formato de “V” são os mais indicados. Principalmente se você está querendo disfarçar bustos grandes.

Se você tem o biótipo mais magro, esguio, vale à pena apostar em vestidos que são tomara que caia, que vão valorizar o seu colo e o busto, deixando eles com o aspecto que são maiores. Para que a sua silhueta aparente ter mais curvas, é interessante usar um vestido que não seja muito justo, e possua um certo volume na parte inferior do vestido.

Esse volume pode aparecer graças a babados e pregas, ou até mesmo por causa de uma saia meio balonê, já que o estilo vintage voltou com tudo a ser tendência. Mas, caso você esteja acima do peso, ou tem orgulho de dizer que é uma mulher plus size, então aposte em vestidos mais sexy, que mostrem um pouco de pele.

Vestidos para Civil os mais belos para formalizar

Use um vestido com decote em “V”, ele vai ajudar a alongar o seu pescoço e vai disfarçar seios grandes. Invista também em roupas que tenham manga três quartos, para cobrir os braços, e te deixar mais segura escondendo a gordurinha debaixo dos braços. O vestido pode ter também uma cintura bem marcada.

Veja fotos de convites para casamento civil!

Lembre-se sempre de assumir o seu corpo e suas limitações, nunca escolha um modelo que seja menor que o seu, para tentar parecer mais magra, porque tudo vai ficar muito marcado, e acabar dando o efeito contrário. Nem queira um modelo que seja maior que o seu também, para que não fique folgado, e dê um aspecto feio também, além de parecer que a silhueta é maior. O tamanho exato para você, vai deixar você linda, e seu corpo também.

Confira também vestidos de noiva gola alta!

Vestidos para Casamento no Civil das famosas como escolher plus size muito fofo um charme um luxo para o grande dia os mais belos fotografias inspiradora tendências femininas melhores dicas para todas as mulheres para todos os números para todos os tamanhos os mais belos

* Certo e errado na hora de escolher o vestido

Lembre-se sempre que o que mais marca um casamento no civil é a sua simplicidade. Seguindo está linha de raciocínio, na hora de optar pelo vestido, evite os exageros. Esqueça as pedrarias, transparência extravagante ou os brilhos. No geral, recomenda-se usar um modelo mais clean e curto.

Mas, claro, não quer dizer que está seja uma verdade absoluta. O longo pode sim ser usado em uma ocasião dessas. O ideal é que se for apostar em um vestido de noiva longo, é que a roupa em si não tenha muitos detalhes, e sim, que ele seja realmente simples e mais discreto. Nada de caldas, babados, brilhos e etc.

Muitas mulheres têm dúvidas também se o véu cai ou não bem em uma situação como está. Na realidade, o ideal é que o véu realmente seja deixado de lado. Ele pode ser substituído por um chapéu ou um casquete e mini véu, por exemplo.

Mas, caso este seja realmente o seu sonho, usar um véu no seu grande dia, invista em um vestido simples mais de corte clássico, para não ficar muito exagerado. Se o vestido for com mais detalhes e você ainda usar um véu, o seu visual pode ficar um pouco exagerado para ocasião.

Aposte em um vestido todo branco, com um corte clássico, tipo um tubinho, vai combinar super bem com o acessório que enfeita a cabeça das noivinhas e ainda te deixa elegante, mas sem exagerar.

Com as nossas dicas de vestidos para casamento no civil, vai ficar mais fácil escolher o modelo que mais combine com você. Um que vai te deixar elegante, linda e radiante no seu grande dia.

Qual modelo você gostou mais? Comente!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘
Um Comentário

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *