50 Modelos de Convites de Casamento no Civil (Fotos e Sugestões)

Nem todos os casais vão fazer uma festa de casamento em uma casa de recepções, ou vão optar por um casório no religioso. Portanto, para estes, o casamento no civil será o principal evento que marcará o matrimônio do casal. E mesmo para àqueles que vão se casar aos olhos da sua religião, se casar no cartório, e assinar o papel diante do juiz, ainda é algo essencial aos olhos da lei.

envelope diferente

Muitos casais ficam apenas com a cerimônia no civil, por questões financeiras ou porque realmente preferem assim. Com essa opção, os noivos podem se casar no cartório, e não haver nenhuma outra comemoração depois, ou então, fazer apenas uma pequena comemoração para aqueles que assistiram o casório no civil, familiares e amigos que os noivos queiram chamar.

convites de casamento

Mas, necessariamente, o casamento no civil não exige que haja uma festa. Mesmo assim, se você quiser que essa data seja compartilhada com pessoas especiais na sua vida e na vida do seu noivo, eles podem ser convidados. Se vocês realmente querem que seus parentes e amigos participem desse momento tão especial para o seu relacionamento, chame-os.

para festa junina

Como acontece em uma festa de casamento realizada em uma casa de recepção, na igreja ou em qualquer outro tipo de lugar que ocorra um evento deste porte, o casório no civil também necessita de convites. Por mais simples que o evento seja, sendo ele apenas no cartório, ou com um jantar intimo em casa após a cerimônia, é de bom tom e elegante, investir em mandar um convite aos convidados, mesmo que ele seja básico.

três modelos

Não se esqueça de que por menor que seja, ou mais simples, um casamento é sempre um evento social, e, consequentemente, necessita de um convite formal, que seja proporcional ao acontecimento. A diferença de um convite habitual de casório, para um convite de casamento no civil é que este último deverá ser um pouco mais discreto, mas não menos elegante.

para casamento civil

Pode ser também algo divertido, que seja a cara do casal, principalmente porque, só as pessoas mais íntimas mesmo dos noivos serão chamadas. Existem vários modelos de convites para este fim, com certeza algum desses vai chamar a sua atenção, e vai ser a cara do casal.

convites bonitos

Entenda quando usar o convite de casamento no civil

Os especialistas em etiqueta dizem que é de bom tom entregar convites no caso de reuniões sociais e eventos que serão para mais de 30 pessoas. Hoje em dia, quando a festa é para menos do que isso, os convidados podem ser chamados por telefone, ou por um convite virtual mesmo, por um e-mail ou através de uma rede social. Existe no próprio Facebook uma ferramenta que chama pessoas para eventos.

quando usar

Mas, mesmo que o número de convidados seja pequeno, é deselegante fazer um evento social tão importante como um casamento, e não chamar as pessoas através de um convite. Imagina como os seus convidados vão se sentir importantes quando receberem um convite de um momento tão importante para você e para o seu noivo.

para festa

Como já foi dito acima, não precisa ser nada muito refinado. Mesmo que a comemoração do casório seja apenas um pequeno jantar na sua casa, o convite de casamento no civil vai ser uma forma de lembrar os convidados da importância que o jantar tem.

tutorial em vídeo

Já que ele marca a comemoração do casório que aconteceu mais cedo no cartório. Além disso, este convite vai servir como uma bela lembrança, do seu grande dia, e do seu companheiro. Além do marco da mudança do status de relacionamento.

Confira também os seguintes artigos:

Modelos de convite para casamento civil

dicas de convites
melhores modelos
passo a passo
com pérolas
com fita
cor amarela
todos os tipos
mais chique
para casar no litoral
cores diferentes
old school
como fazer
galeria de fotos

É claro que a escolha do modelo do convite, vai depender do gosto do casal, mas, é sempre bom ter inspirações para te ajudar melhor na escolha. O principal que você deve ter em mente, é que o acabamento do convite nunca deve ser pomposo.

Quanto mais rebuscado, mas ele vai destoar da temática do evento. Para o casório no civil, o convite deve ser simples, para ser sofisticado. No máximo ele deve ser entregue em um envelope de carta, como qualquer convite de casamento. Para te ajudar, conheça melhor os principais modelos de convite para este fim:

  • Modelo com grafismo simples: este modelo é o mais padrão para esse tipo de ocasião. Ele é tem um modelo bem simples, e com letras simples grafadas nele, com todas as informações que um convite deve ter. Esse modelo pode ser encomendado em uma gráfica, ou pode ser feito em casa mesmo, utilizando o programa Photoshop, por exemplo.
  • Modelo com um grafismo rebuscado: Neste caso, o convite continua sendo simples, mas as letras presentes nele são mais rebuscadas, como aquelas que costumamos ver em convites de casórios. Este modelo também pode ser feito em casa, e em gráficas também. E mesmo assim, o preço da encomenda não sairá caro, já que serão poucos exemplares, e sem muitos detalhes.
  • Modelo com arte pronta: Muitos sites da internet já possuem artes prontas feitas para usar em convites, sejam eles de qualquer seguimento. O que não seria diferente no caso de casamentos. Se quiser fazer isso em casa, pode fazer um download de um dessas artes que você se interessou, e depois é só mudar os dados para os seus, e imprimir. As gráficas também possuem essas artes prontas, e você só precisa analisá-las e definir a que mais gostou.
  • Modelo com moldura: Dependendo da moldura, o convite pode sim, continuar sendo simples e ao mesmo tempo elegante. Essas molduras também são facilmente achadas na internet. Só cuidado para não escolher uma muito exagerada e rebuscada, ou uma que acabe não combinando com a temática de casamento. Lembre-se também, que se o convite apresentar uma moldura, use uma letra mais simples para os dados. Se os dois itens forem muito elaborados, vai ficar muita informação no convite. Essa dica serve também para a opção acima, de “modelo com arte pronta”.

Espero que todas as suas dúvidas sobre convite de casamento no civil tenham sido esclarecidas. E agora fique mais fácil para você definir qual é o modelo melhor para ser o porta voz do seu dia tão especial.

Qual você gostou mais? Comente!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest