Trajes de Noivo para Casamento: Fotos, Modelos, Dicas

Você vai ser noivo? Parabéns! Para te ajudar, juntamos o que há de mais bonito na moda para noivos aqui!

Saiba como escolher entre os trajes de noivo

Sendo um momento importante e marcante para o resto da vida, o casamento exige cuidados com o visual não apenas por parte da noiva, mas também por parte do noivo. Por isso, é preciso escolher a roupa mais adequada e que mais se adapte a toda a ocasião. Pela falta de hábito, entretanto, muitos noivos não sabem como fazer a escolha da forma correta – e casamento não é hora de errar, ? Por isso, veja a seguir algumas dicas sobre trajes de noivo e aprenda a escolher.

o tipo certo

Escolha o tipo certo

Assim como acontece com os vestidos das noivas, os trajes de noivo também aparecem em diferentes formas, indo do mais formal até o mais descontraído.

sugestões de roupas

O fraque, por exemplo, é um traje composto por um paletó com uma espécie de cauda mais longa e que geralmente é constituído por colete, lapelas de seda e calça de alfaiataria. Dentre as opções, está dentre as mais formais.

O smoking, por sua vez, é uma opção semi-informal. O casaco é mais estruturado, normalmente conta com a lapela de seda ou cetim e é complementado pela faixa na região da barriga e gravata borboleta.

ideias de trajes

Já o terno é a opção mais clássica e, dependendo do caso, à prova de erros. Consiste no conjunto de calça social com blazer e camisa social que pode ser branca ou de qualquer outra cor. Geralmente a gravata é do tipo comum e pode ou não conter colete.

Quando o visual tem colete, mas não tem paletó, a informalidade começa a aparecer e é uma boa opção para noivos que não querem um visual arrumado demais, mas que também não querem um visual muito leve.

o que trajar

Já a versão com calça escura e camisa social é perfeita para um casamento ao ar livre, por exemplo. Para a praia, pode fazer sentido uma bermuda na altura dos joelhos e uma camisa social mais leve para combinar com o ambiente.

Assim como o vestido da noiva, portanto, os trajes de noivo devem combinar com o casamento, com o ambiente e com toda a proposta.

A cor é importante

a importância da cor

Outro detalhe é pensar na cor dos trajes de noivo. Por incrível que pareça, enquanto das mulheres é normalmente esperado uma cor branca, os homens têm mais opções sobre quais tons escolher.

Um terno todo preto é clássico, mas dependendo do tipo – como um fraque – pode ficar muito pesado e até mesmo parecer enlutado. Nesses casos, um cinza grafite ou mais claro funciona bem.

Trajes de Noivo

Um traje azul marinho dá um toque de descontração sem perder muito da sobriedade, enquanto um terno branco é mais indicado para casamentos ao ar livre e que sejam menos tradicionais.

Por falar neles, as opções menos tradicionais podem até mesmo permitir camisas estampadas como uma camisa xadrez, por exemplo. Novamente, tudo depende do tipo de casamento e dos elementos que estarão presentes.

O caimento deve ser perfeito

Mesmo se o traje for alugado é realmente importante que o caimento seja perfeito. Um paletó grande demais fica sobrando nos punhos, enquanto um pequeno demais limita os movimentos do noivo de modo que a cerimônia seja até mesmo incômoda.

caimento perfeito

O mesmo vale para a calça: se for grande demais, ela vai ficar excessivamente larga, mas se for em número menor ela pode até ficar mostrando os calcanhares.

Assim, seja a peça alugada ou não é importante que ela pareça ter sido feita para quem vai dizer “sim” para a noiva. Devido a isso, muitos noivos preferem comprar suas roupas e até mesmo fazê-las sob medida, já que isso garante um caimento melhor.

terno preto

Além disso, dependendo da escolha de traje vale mais a pena mandar fazer a peça sob medida. Um terno normal, por exemplo, pode servir depois do casamento para uma série de eventos importantes.

Os detalhes fazem a diferença

para inspirar as suas escolhas sem gravata gravata borboleta

Trajes de noivo também são compostos por detalhes: a flor na lapela, o lenço, a gravata e assim por diante. Por isso, é preciso garantir que esses detalhes estejam de acordo e alinhados com todo o visual para uma harmonia completa.

Se o noivo souber como será o buquê da noiva, por exemplo, pode usar a mesma flor na lapela e gravata e lenço da mesma cor do buquê. Caso não saiba, pode optar pela cor preferida da noiva, pela sua própria cor favorita ou por algum tom que esteja presente na decoração.

Com isso, o visual fica delicado, sensível, bonito e harmônico com o casamento como um todo. Outro detalhe que merece atenção são as abotoaduras, que muitas vezes são passadas pela família e simbolizam algo ainda mais especial para esse momento.

trajes para noivos cor preta show de roupa noivo arrumado moda masculina com o que casar metálico terno branco looks sociais roupas de homens tendências masculinas

Cuidar dos detalhes do traje, portanto, também é uma forma de tornar o momento mais emocionante.

É possível inovar dependendo do casamento

Assim como a noiva pode aparecer de vermelho no casamento ou escolher um vestido mais curtinho, o noivo também pode inovar em seus trajes. A falta de terno, por si só, já é uma inovação, mas, novamente, precisa ter a ver com o casamento. Chegar a uma igreja de bermuda e camisa para um casamento tradicionalíssimo é inadequado como convidado e como noivo é praticamente inaceitável, para dizer o mínimo.

Dá também para inovar na cor da camisa, que pode adquirir um tom pastel para substituir o branco, por exemplo. A gravata pode ser estampada e divertida e o próprio traje social pode aparecer em leve padronagem xadrez ou risca-de-giz, por exemplo.

Quanto ao sapato, a opção social nem sempre é obrigatória. Muitos noivos casam de tênis mais arrumados, como as versões de couro ou sapatênis e isso também é uma possibilidade para inovar no dia do “sim”.

Entre os trajes de noivo é preciso escolher aquele que mais se adéqua à realidade do casamento e ao estilo e personalidade do noivo. Com tantas opções e detalhes para serem planejados, é preciso dedicar a atenção necessária para que a escolha não seja apenas bonita, mas também para que ela fique em harmonia com a noiva e com a decoração do casamento em si.

O que você achou dos looks para noivos? Deixe um comentário!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *