Dicas de Noivado Simples e Barato para Economizar Dinheiro

Toda, ou pelo menos a maioria das mulheres, quando criança sonham com um amor de conto de fadas. Um final feliz, um felizes para sempre, uma festa no castelo, vestido enorme e cheio de enfeites, um príncipe maravilhoso vindo em um cavalo branco. Realmente isso fica para os contos de fada e com todo o aproach Disney de ser.

mundo da disney

Na vida real o contexto é bem outro, as coisas não são sempre tão lindas e perfeitas assim, mas o felizes para sempre é uma realidade que pode sim acontecer com qualquer pessoa!

Quando você conhece alguém e realmente se interessa por essa pessoa, a vontade de querer ficar junto aumenta, vocês evoluem para um namoro e daí as coisas vão surgindo. Novas descobertas, sentimentos, aprendizados, conquistas novos desafios. Durante essa fase de namoro, o casal passa por diversos momentos que vão ditando o amor que existe ali, conforme o tempo passa, vocês começam a fazer planos juntos, falar sobre o futuro, já pensam em passar o maior tempo que puderem juntos e quando se menos espera, a decisão de construir uma família, ter uma casa e realmente casar como as princesas acontece.

dicas simples

Depois dessa conversa, desse sentimento, existe o noivado! Que serve para marcar essa transição do relacionamento que sai do namoro e caminha para o altar.

inspiração para você

Os noivados podem acontecer de diversas formas, dependendo do objetivo do casal, ele pode ser apenas entre os dois, intimista, apenas com os familiares mais próximos, uma baita festança, pode ainda ser surpresa, em lugares comuns ou inusitados.

dicas para noivos
de minas gerais
para jantar a dois
para o grande dia
ideias legais

Veja algumas dicas de como tornar esse momento ainda mais especial!

1. Se a opção de vocês for um noivado a dois (+ Barato)

Nesse caso, há um consenso entre as duas partes, os dois sabem do noivado e querem um momento íntimo para comemorar e fidelizar esse compromisso.

Aqui são diversas as opções, o casal pode optar por fazer uma viagem para alguma lugar que os dois queiram conhecer ou um lugar que marcou a história deles.

dicas de noivados

Pode também ser um jantar em um lugar especial. Aqui, existem muitos casos em que mesmo os dois sabendo do pedido, uma das partes faz algum tipo de surpresa combinada com o pessoal do lugar.

Se o casal já morar junto, fazer um programa em casa mesmo, mas que saia da rotina também é uma excelente opção.

estilo rústico
rosa
mesa de madeira
rosas, flores e dicas
luzinhas brilhantes

2. Se vocês querem algo que seja intimista mas compartilhado, essa é a opção de vocês

Escolhendo essa forma de noivado, vocês optam por dividir esse momento de felicidade com as pessoas mais próximas, sejam elas os familiares mais apegados, como pais, irmãos, avós, primos mais próximos e claros os amigos mais chegados. Esse momento pode ser feito em uma reunião na casa de algum deles, na casa do próprio casal no caso de já morarem junto, em algum restaurante que comporte um grupo, um barzinho, em algum lugar que reflita o comportamento e personalidade dos noivos, mas que também seja um ambiente convidativo para chamar as pessoas e ofereça um conforto.

chocolate em formas
sorvetes deliciosos

Nesse caso, já cabe uma pequena decoração, desde que seja muito próxima ao gosto dos noivos, refletindo em muitas vezes suas memórias e até o entrosamento que ambos possuem com as pessoas que farão parte do noivado. Lembrancinhas mais simples, como um save the date do casamento é uma ótima opção! Fotos, também são ótimas para fazer um mimo e a menção de que o relacionamento com as pessoas é mais íntimo e estreito mesmo.

um símbolo do romance
velas acesas

Esses tipos de noivados são lindos e cheios de emoção! É ideal para quem gosta de festa e quer poupar para o casamento ou para quem realmente prefere confraternizações mais discretas e sem muitos detalhes.

3. Se vocês são do estilo “vai ter festa sim!”

Se vocês acham que tudo é motivo de festa, que não vão deixar o noivado de fora disso, precisam fazer um pré – casamento, no sentido de ter uma ideia do que será feito no grande dia, em relação a decoração, convidados, buffet e por ai vai.

noivado barato
fotos de noivado barato
mais fácil

Esse noivado pode ter diversas opções de formato, por exemplo, se for na casa de algum dos convidados ou dos noivos, uma decoração é muito bem vinda, usar temas que façam menção ao amor caem super bem. Isso pode ser feito através de símbolos – coração, infinito, aliança; cores – rosa, vermelho, branco; também podem ser usados itens que sejam do estilo do casal, que siga a decoração que eles gostem e queiram seguir a linha no casamento, pode ser puxado para o estilo clássico, princesa, algo mais vintage, que até remeta a itens da família, como memória. Estilo rústico, já que hoje existem diversas opções desse estilo com toques de modernidade e trazendo os traços dos noivos e entre outros estilos que cabem dentro da personalidade do casal.

Além dessas opções de decoração, os noivados podem se formar tendo como base duas situações diferentes: em que ambas as partes sabem que ele acontecerá e estão de acordo; através de um noivado surpresa.

A diferença entre eles é que o combinado pelos dois pode ficar mais fácil de organizar, com a decoração que mais agrada o casal e no caso de uma das partes que irá organizar não tiver tanta clareza de como fazer e o que deve ter, alguns detalhes mais românticos podem ficar de lado. Mas se a escolha for fazer surpresa, a emoção só aumenta! Claro que quem toma uma decisão dessa sabe que a outra pessoa aceitará. Nesse caso, a festa provavelmente contará com a ajuda de alguém na organização e principalmente no disfarce da pessoa que será surpreendida.

cor prata

Não importa como o noivado será feito, o mais importante é que ele aconteça com muito amor, carinho, emoção e companheirismo. Que o casal tenha o desejo de permanecer unido e seguir no caminho do altar, construindo uma nova família e tendo de fato o seu felizes para sempre!

Quer mais dicas de economia? Confira o blog como gastar menos!

O que você achou das nossas dicas simples para noivar? Comente!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘
Um Comentário

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest