35 Modelos de Bolo de Casamento Quadrado (Fotos)

Subir ao altar é um acontecimento muito importante e uma data memorável. O casamento vai muito além da cerimônia; ele envolve organização, elegância, ponderação, e claro, comemoração. E como outras comemorações, uma figura é extremamente importante e tem um lugar especial na mesa: o bolo de casamento.

com lacinho

Existem vários tipos, estilos, modelos, e sabores de bolos para escolher para o dia da festa; um ideal para cada tipo de casal e que combina com a decoração da festa. Em especial, hoje vamos falar de um modelo tradicional e muito popular entre os noivos: o bolo quadrado. Este tipo oferece diversas opções de adaptação: seja um modelo mais clean, com pouca decoração, até aquele super enfeitado, o bolo quadrado também permite a escolha de camadas, sendo que a maioria é feita até o terceiro andar. Do mais clássico ao mais moderno, não há restrições para a escolha deste modelo. Mesmo que algumas pessoas o achem ultrapassado – quadrado – ele ainda é extremamente charmoso e permite que os noivos usem sua criatividade para decorar.

bolo de casamento

Por ser um modelo mais tradicional, algumas pessoas tem a visão de que o bolo quadrado não oferece muitas opções de decoração. Esqueçam essa ideia! O formato tradicional pode ser mantido, mas isso não quer dizer que os noivos não possam colocar adornos modernos, futuristas, elegantes, delicados, etc. O bolo quadrado também não precisa ficar travado em uma camadinha acima da outra, retinho. Usem a criatividade! As camadas podem ser colocadas em diagonal em cima das outras, podem estar em bandejas diferentes, podem ter um andar apenas. Não há motivos para limitar as opções. Mas claro, usem a criatividade com sensatez; o bolo deve ser possível e não uma tarefa desagradável para quem o faz.

modelo quadrado

Assim como os outros bolos, o quadrado pode ser feito em qualquer sabor. Tradicionalmente, o escolhido é massa branca com recheios de frutas ou chocolate com nozes. Mas, como dito antes, não precisa seguir o livro de casamento certinho. Quer usar uma massa diferente? Quer fazer um imenso bolo de chocolate preto com enfeites de chocolate branco? Quer rechear o bolo com frutas tropicais? Sem recheio? Colocar muita ganache? A vontade! Uma dica que deixo é: só tomem cuidado para o bolo não ficar enjoativo. Um recheio de leite ninho também fica show!

dicas de recheios

Ai chegamos ao momento da cobertura. O que fazer? Bem, como a primeira impressão é a que fica, a escolha da cobertura pode causar alguma tensão. Muitas pessoas optam pelo simples e tradicional chantilly: branco, clássico e com pouquíssimas chances de erro. Novamente, por que se limitar? O próprio chantilly oferece variações. Por que não fazer um chantilly colorido ou apenas fugir do branco? Mas se você prefere algo mais moderno, pode investir na cobertura de pasta americana. Cada vez mais procurada, a pasta americana garante um acabamento lindo e deixa o bolo lisinho como se tivesse acabado de ser passado a ferro. É importante tomar cuidado na hora de escolher quem fará o bolo e principalmente se a cobertura escolhida for de pasta americana. Assim como uma roupa amassada, uma pasta que não é colocada direito deixa o bolo com aspecto de mal feito. Ela também não precisa ficar só no branco; a pasta americana oferece infinitas cores e opções para os noivos. Entre todos os detalhes da festa de casamento, o bolo é como uma peça coringa dentro do evento. Ele deve combinar com a decoração, ser saboroso e principalmente agradar ao casal.

bem colorido

Como o bolo faz parte de um evento especial e tem um momento dedicado a ele, cuidado ao fazê-lo com camadas mirabolantes ou com um grande número de enfeites; na hora de cortar, pode tudo vir abaixo. Os bolos de casamento não são apenas comidas ou enfeites; eles são como uma reprodução do doce amor dos noivos que eles desejam compartilhar com os familiares e amigos presentes no evento. Mais uma dica para quem gosta de modernizar: já ouviram falar do naked cake? Sabiam que ele pode ser feito em qualquer formato? Pois é. Se você não quer chantilly, pasta americana e gosta de um toque de modernidade, esse bolo é perfeito! E cá entre nós: é uma delícia.

cor roxa
bolo de pasta
bolos quadrados
fotos de bolos quadrados
imagens de bolos quadrados
modelos diferentes

Algumas pessoas optam por um bolo de casamento cenográfico, ou seja, um bolo que realmente é um enfeite de mesa, sendo que a ação ocorre na cozinha. Tanto quadrado quanto redondo, esse bolo é recomendado para quem não quer ter trabalho escolhendo decoração e prefere comer algo mais simples. Ele economiza tempo e dinheiro se comparado com um bolo todo adornado. Para acompanhar o bolo cenográfico, a noiva enche a mesa de doces para rechear a mesa. A estrutura do bolo geralmente é feita de isopor, mas a cobertura é de acabamento de um bolo real, porém poupa um tempo imenso na hora de decidir o jeito de apresentar essa peça no dia do evento.

de três andares
todo branco
com degradê laranja
uma delícia
com laço
com fita
para sua festa
os mais bonitos
os mais lindos
os mais deliciosos
com pasta americana

Veja estas delícias:

Outro ponto de atenção na hora da escolha é a contratação do confeiteiro. Mesmo que você já tenha alguém de confiança, busque pelo menos mais três indicações. Nem sempre a pessoa que faz aqueles bolos maravilhosos para aniversário sabe fazer um bolo de casamento. Acompanhe todo o processo de produção e antes de escolher faça a famosa degustação (oba!) para saber se as combinações apresentadas são de sua preferência ou se será necessário acrescentar mais alguma coisa. Para ajudar, leve uma imagem impressa ou um esboço de como você quer que seja; isso vai ajudar o profissional a fazer o bolo e entregar seu sonho açucarado. Reserve tempo para fazer a degustação e faça a solicitação do bolo com antecedência pois é um serviço trabalhoso e vocês não são os únicos noivos que ele está atendendo. Também tenha o cuidado de fazer um bolo que seja suficiente para todos os convidados comerem ao menos um pedaço. Não há necessidade de dois bolos da mesma maneira que a fatia não precisa ser enorme; é apenas o bastante para todos compartilharem com vocês este momento especial e adoçar o momento.

Qual modelo mostrado na galeria de imagens você gostou mais? Comente!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘
Um Comentário

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest