GUIA: Decoração para Mesa do Bolo de Casamento

Na decoração de um casamento, o que não pode faltar de jeito nenhum é um cantinho especial para colocar o bolo do casório. Em algumas festas o bolo é colocado na própria mesa de doces, ou recebe uma mesa especial só para ele. Mas, o que importa de verdade é que a mesa que o bolo de casamento é um local que chama muita atenção em qualquer festa.

Por causa da sua importância, a decoração da mesa deve ser feita com muita atenção para que ela seja o ápice da décor, e possa atrair todos os olhares dos convidados. Não importa qual o tamanho do casamento, ou sua temática, todo o casório que se prese, tem a mesa do bolo para abrilhantar o evento.

fotos de mesa de bolo
De dia
com flores
De dia
com frutas
De dia
bolo quadrado
De vidro
decoração de mesa de bolo
De vidro
mesa de bolo decorada
Simples
dicas de decoração com flor
Simples
foto muito fofa
Vintage
mesa de madeira
No campo
imagens de mesa de bolo
No campo
mesa de bolo
Preto e branco

* Local para a mesa de bolo

Para conseguir uma posição privilegiada da mesa de bolo para o casamento, tudo vai depender basicamente do modelo de salão em que a recepção vai acontecer. Quando for delimitar toda a parte física da decoração, opte por um local do salão que seja visível, e que de preferência dê para ser visto da maioria dos pontos do salão.

O importante é ser um cantinho meio central que se destaque, e mostre a beleza do bolo e de todos os detalhes belíssimos da decoração. Na mesa, o bolo pode ficar na lateral ou no meio, não importa. O que é realmente é essencial é que o bolo de casamento e a decoração da mesa estejam em harmonia formando uma belo visual para os convidados.

com fita preta
Clássico
na mesa de vidro
Preto e branco
com flores
Rosa
mesa de vidro
Rosa
dicas de decoração para festa
Vermelho e branco
modelos de mesas
Vermelho e branco
mesa de bolo
Vermelho e branco

Não adianta também colocar a mesa do bolo em um local que seja muito visível para todos, mas que atrapalhe no andamento da festa. Como, por exemplo, ficar no local onde obstrua a passagem dos convidados, ou então que empesa a dança deles. Já pensou a mesa estar muito próxima onde as pessoas estão dançando e alguém esbarrar em algo sem querer, que desespero.

Lembre-se também de quando for escolher o local da mesa, deixar um espaço para os noivos na hora do brinde e de cortar o bolo. É importante também a área para tirar as fotografias, para servirem de recordação para toda vida. Por todos esses motivos que a disposição da mesa é um item fundamental para que tudo fique ainda mais lindo.

Tecnicamente, a mesa de bolo do casamento só entra no circuito da festa de fato, quando os noivinhos vão para perto dela para fazer todo o ritual que já foi dito anteriormente. Mas não podemos esquecer também do tradicional oferecimento do primeiro pedaço do bolo.

como decorar mesas de bolo
Civil
decoração de mesa
Rústico
mesa de madeira
Rústico
com acessórios
Com toalha
estilo caseiro
Com toalha

* Decoração da mesa de bolo para o casamento

Claro que a decoração da mesa vai depender totalmente de qual temática foi escolhida para compor toda a festa e dos tons que foram adotados. É a partir dessas decisões que a décor vai poder ser definida.

Se o bolo ficar dividindo espaço com os doces, o bolo ficaria no centro, a disposição do bolo ao redor, e entre as bandejas, ficar a decoração da mesa. Sempre ornando com todos os itens presentes, claro.

Mas, se o bolo de casamento que você encomendou for muito grande, o ideal mesmo é que ele fique em uma mesa só para ele. Nem que seja em uma mesa menor mesmo, o importante é que ele fique em destaque, e que a ornamentação deixe a beleza do bolo ainda mais grandiosa.

Muitas noivinhas têm dúvidas se a disposição da mesa do bolo e da sua decoração mudam de acordo com o tamanho do evento, se ele é de manhã ou à noite, ou se o casório será ao céu aberto, por exemplo. Mas, em linhas gerais, esses aspectos não mudam muita coisa.

O segredinho é só deixar o bolo em uma parte coberta do evento, em posição estratégica (como já foi explicado), e fazer a disposição de toda a decoração de acordo com a temática geral que for estabelecida por você e pelo seu decorador.

para sua festa
Ao ar livre
mesa decorada
Ao ar livre
fotos de mesas
Ao ar livre
modelos de mesas
Ao ar livre
dicas de decoração
Azul
tons clarinhos
Civil
tons clarinhos
Civil
dicas de decoração
Azul
modelos de mesas
Ao ar livre
fotos de mesas
Ao ar livre
mesa decorada
Ao ar livre
para sua festa
Ao ar livre

* Modelo de mesa para casamento simples

Uma mesa de bolo em um casamento simples é composta basicamente pelo bolo e assessórios que complementem a decoração e a ambientação. Se você quiser investir em colocar apenas o bolo e nada mais, coloque-o em uma mesa pequena, porque se ela for grande, vai passar a sensação de que está faltando algo lá. Anote ai sugestões boas para compor a sua mesa:

  • Com os doces da festa: Os doces e o bolo compõem a mesa neste caso. Não é necessário que todos os doces estejam presentes na mesa de fato, pode ser alguns exemplares de cada tipo, e deixar o resto guardado na cozinha para ir servindo aos convidados, por exemplo;
  • Com pétalas de rosa: Se o tema do casório tiver a cor branca como base de tudo, fica muito lindo o contraste de toda a decoração branca, e o bolo também, com pétalas de rosas vermelhas na mesa. As pétalas brancas podem ser usadas também. O que deixa o visual clean e elegante;
  • Com taças: As taças do brinde dos noivos também podem ser adereços que decorem a mesa do bolo. Coloque na mesa ao menos, taças suficientes para os noivos e os pais do casal.

* Modelo de mesa para casamento grande

Caso o seu casamento seja daquelas grandes, vamos agora te dar dicas de como compor a mesa:

  • Com mini bolos: Se a mesa for grande, o bolo pode ser acompanhado por tortas ou mini bolos que vão ser servidos para os convidados. Sempre com o bolo da noiva no centro, claro;
  • Com velas: Velas dispostas dos dois lados do bolo pode ser uma ótima opção para compor a mesa. Elas podem estar em pequenos candelabros, e colocadas individualmente, ou então com castiças maiores que cabem várias velas;
  • Com vasos flores: Se a decoração do seu casório investe bastante em flores, vale muito à pena colocar as flores também na mesa do bolo. A simplicidade das flores, nesse caso, traz elegância a décor, graças aos lindos vasos com belíssimos arranjos.

Escolha qual a melhor decoração para a mesa do bolo do seu casamento e deixe-a lindíssima para chamar atenção de todos os convidados.

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘
Um Comentário

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *