7 Dicas de Como Fazer um Noivado Simples e Bonito Fácil!

Veja como organizar um noivado simples e bonito

Antes do casamento é muito comum que os noivos decidam anunciar e “oficializar” o noivado por meio de uma festa específica — afinal, é sempre hora de estar perto das pessoas amadas.

noivado simples

Porém, com os custos envolvidos em se casar — não apenas com a festa, mas também com a vida a dois — muita gente desiste de ter uma festa do tipo. Mas e se fosse possível ter um noivado simples e bonito e que vai ser um ótimo momento para você? Pois saiba que isso é possível!

A seguir, veja como fazer um noivado do tipo e não deixe esse momento passar em branco.

Convide somente as pessoas especiais

convide as pessoas certas

Se o que vocês desejam ou podem pagar é um noivado simples e bonito é importante começar pensando logo na lista de convidados. Uma quantidade exagerada de pessoas faz com que tudo fique meio caótico além de encarecer o quanto você vai precisar investir, certo?

Sendo assim, o ideal é que você convide somente as pessoas especiais, aquelas que são realmente indispensáveis. Não dá para delimitar uma quantidade mínima ou máxima de pessoas porque isso depende da vida, das relações e das possibilidades do casal. Porém, aquela amiga de uma amiga ou a primeira de terceiro grau com a qual você só fala uma vez por ano dificilmente são tão importantes.

Para economizar, inclusive, você pode fazer o convite você mesma e enviar pela internet, por exemplo. Assim, não é necessário gastar com impressão e envio.

estilo diferente ao ar livre

Prefira fazer a festa em casa

Se a intenção é fazer algo mais íntimo e mais em conta não faz sentido alugar um enorme salão de festas ou gastar um dinheiro que você não está disposta a utilizar. Sendo assim, uma das melhores opções é preferir fazer a festa em casa.

Caso você e seu amado morem juntos, dá para fazer na casa de vocês. Caso ainda morem separados, é possível escolher a casa de um dos dois, como a que tenha mais espaço ou que seja mais acessível.

Dependendo, também dá para fazer na casa de um amigo ou parente que seja mais espaçosa, como um sítio. Além de economizar no aluguel, a celebração se torna ainda mais íntima e especial.

conta própria dicas de como decorar

Faça a decoração por conta própria

Em vez de contratar uma decoradora para cuidar da festa de noivado ou de comprar itens que com certeza custam mais do que valem, que tal colocar a mão na massa? Para dar um toque ainda mais íntimo e pessoal você pode fazer a decoração por conta própria.

As mesas ou mesa única pode ser forrada com toalhas que são facilmente encontradas em lojas mais simples. Os balões podem ser amarrados com fitas simples e dispostos como você achar mais interessante. Enquanto isso, as flores podem ser do tipo artificial e você pode usar letras de madeira com as iniciais dos noivos.

Um pequeno varal feito com papel cartão em formato de coração, velas e taças bonitas podem complementar a decoração.

fotos de casais imagens de casais

Confira como fazer um noivado na praia!

Use fotos do casal

Para deixar tudo com um toque ainda mais especial também dá para usar fotos do casal para decorar toda a festa. Dispor fotos nas mesas ou nos ambientes ou então montar um pequeno painel para perto da mesa de doces dá um charme a mais a toda a festa.

Dependendo da quantidade de fotos que vocês amem, dá até para fazer uma pequena cortina com as fotos pendentes para que todos vejam a trajetória do amor de vocês. Esse tipo de item é exatamente o que a cara pessoal e especial para um noivado simples e bonito.

show ao vivo baladinha

Veja ideias de penteados para noivados!

Prefira um menu mais leve

Quando o assunto é comida, o ideal é preferir um menu mais leve. Não há necessidade de investir em um buffet e nem em refeições refinadas ou muito elaboradas. Em vez disso, dá para apostar em petiscos e comidas em versão mini para agradar aos paladares dos presentes.

Pequenos hambúrgueres, hot dogs, porções de legumes e salgadinhos agradam a todos os presentes e custam bem menos do que um serviço completo de alimentação.

Dependendo da sua animação, habilidade na cozinha e quantidade de convidados dá para investir em fazer um super almoço ou jantar, com pratos típicos e que façam parte do gosto de todos os presentes.

o que servir noivado chique

Invista nos doces certos

Além de pensar nas comidas salgadas você também deve pensar nos doces, já que eles são parte praticamente obrigatória de uma festa de noivado. Nesse sentido, o bolo pode ser uma opção e, novamente, não precisa ser nada elaborado.

Em vez de gastar algumas centenas de reais, que tal você mesma fazer o bolo e decorá-lo no estilo naked cake? Sem a necessidade de cobertura, você alivia a pressão de conseguir um visual perfeito e ainda dá um toque rústico à mesa.

Quanto aos doces complementares, algumas opções são bem famosas, tais quais o brigadeiro de colher, pirulitos de chocolate, cupcakes e bombons caseiros. Use alguns confeitos coloridos, opte por forminhas diferenciadas e você vai ter uma mesa linda sem precisar gastar muito.

dicas de noivado fotos de noivado lindas imagens seleção show de bola pirulitos de morango inspiração chique muito romantico mesa decorada imagens de noivado

Capriche na animação

Não é porque o noivado é mais simples e mais íntimo que ele deve ser desanimado. Muito pelo contrário: ao estar cercada de pessoas realmente queridas, fica muito mais fácil se divertir de verdade e conseguir momentos inesquecíveis.

A festa não tem DJ ou banda? Não tem problema, pois celulares e amplificadores podem dar o tom da festa. Não tem um grande telão com uma mega produção? Basta resolver o problema com brincadeiras e histórias contadas por quem está perto de você.

A dica aqui é procurar formas de tornar esse momento igualmente emocionante e divertido, com risadas, brincadeiras e lembranças que vão durar a vida toda — e sem precisar gastar muito para isso.

Ter um noivado simples e bonito é totalmente possível desde que você tenha disposição e criatividade para conseguir o resultado tão esperado por você! Comece enxugando a lista de convidados e escolha um local familiar para fazer a festa de maneira barata. Aliado a isso, opte por um menu mais descomplicado, doces mais simples e uma decoração feita à mão, criando momentos inesquecíveis!

Conseguiu se inspirar para o noivado? Comente e compartilhe suas ideias!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘
Um Comentário

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *