25 Modelos de Bolos LINDOS para Casamento! (Fotos)

Conheça diferentes modelos de bolo de casamento e saiba como escolher

Além de se preocupar com o sabor, os noivos também têm que pensar em um fator sobre o bolo de casamento: o modelo. Isso porque a estética faz, sim, diferença, já que ele é a grande atração da mesa de doces.

os mais bonitos da internet

A verdade é que hoje há muitas opções que combinam com todos os tipos de casamento, orçamento e personalidade dos noivos em geral. Não sabe por onde começar? Então veja modelos de bolo de casamento e veja como escolher o melhor para o seu grande dia.

Tamanho

Começando por uma decisão importante sobre os modelos de bolo de casamento, é preciso pensar no tamanho. Essa decisão depende tanto do formato do bolo e do aspecto desejado como também da quantidade de convidados presentes. Dentre as opções estão:

* Pequeno ou mini

com flores

O bolo pequeno ou mini serve para os casos de comemorações mais íntimas. Em geral, servem de 20 a 30 pessoas e tem um ou, no máximo, dois andares. São versões mais discretas e minimalistas que têm feito sucesso nos últimos tempos.

Como alternativa, há a possibilidade de reduzir o bolo de casamento à sua menor versão possível: o cupcake. Nesse caso, cada convidado deve receber um cupcake, que serve para substituir a tradicional fatia.

* Médio e grande

de pasta e glacê

Já o bolo médio é aquele um pouco mais alto e/ou que tem mais camadas. Bolos de três andares que têm entre um e três quilos, por exemplo, ficam dentro dessa categoria. Dependendo, podem servir até uma centena de convidados.

O bolo grande, por sua vez, é perfeito para quem tem uma grande quantidade de convidados ou deseja que o quitute receba todas as atenções. É o caso de bolos altíssimos, com mais de sete ou oito camadas em sua totalidade.

Cobertura

Outro detalhe que influencia os modelos de bolo de casamento é a cobertura. O aspecto pode ser mais vintage ou mais moderno dependendo da escolha e as possibilidades atuais incluem:

* Pasta americana

melhores recheios
com flores

A pasta americana também é conhecida como pastilhagem e é uma espécie de massa de açúcar de aspecto que pode ser moldado. Em geral, sua aparência é de aspecto mais fofo e bem lisinho no bolo e geralmente aparece na sua cor branca.

É utilizada tanto para bolos mais tradicionais como para bolos decorados e também pode servir para fazer elementos como detalhes e até mesmo os noivinhos.

* Glacê

bolo lindo

Já o glacê imprime ao bolo uma aparência mais vintage. Ele também é feito de açúcar, mas sua aparência é de creme. Ele tem um aspecto bem macio e de nuvem, o que combina muito bem com o branco que geralmente é escolhido para esse tipo de bolo.

Apesar disso, é preciso ter cuidado para que o bolo não fique com aspecto de bolo comprado pronto na padaria, por exemplo.

* Naked cake

com frutas deliciosas
recheios gostosos

O naked cake é o bolo sem cobertura. De aparência mais rústica, ele deixa à mostra o aspecto exato do bolo e, de quebra, mostra também detalhes como a cobertura. Geralmente é decorado com frutas e é perfeito para um casamento ao ar livre, por exemplo.

Detalhes

Dificilmente o bolo de casamento será uma tela em branco, sem detalhes ou personalização. De fato, eles fazem toda a diferença e entre os modelos de bolo de casamento há possibilidades como:

* Padronagem

vários andares
três andares

A padronagem é como se fosse a “estampa” do bolo. O mais comum é que sejam utilizados motivos florais ou então arabescos bem trabalhados em glacê, creme ou mesmo pasta americana.

Dependendo do tipo de bolo também dá para fazer uma padronagem de “almofada”, em que são incluídas pequenas pérolas comestíveis e feitos vincos ao longo da superfície do bolo.

* Laços

pasta americana
lacinhos doces

Os laços são clássicos, românticos e representam muito bem o matrimônio. Por isso, podem ser utilizados nos bolos para decorar. Eles podem aparecer em forma comestível, como os feitos de pasta americana, ou de tecido, como cetim ou seda.

Os laços também podem ser responsáveis por dar um toque de cor a um bolo branco, criando um visual único.

* Flores

bolo decorado
decoração

Outro elemento muito romântico, a flor é adequada para compor os detalhes de um bolo de casamento. Dependendo do tipo de bolo ela pode ser comestível ou ser natural.

A flor comestível pode ser de glacê, pasta americana ou mesmo chocolate, enquanto a flor natural dá um toque rústico ao bolo. O ideal é que as flores desse elemento conversem com as flores da decoração e/ou do buquê.

Formato

Por fim, mas não menos importante, os modelos de bolo de casamento variam de acordo com o formato. Do mais clássico ou mais diferente, as opções incluem:

* Redondo

bolo decorado bonito

O bolo redondo é uma preferência entre a maioria dos casais. Seja um naked cake ou um bolo gigante com várias camadas, é mais comum encontrar um bolo arredondado em uma mesa de doces de casamento.

Para ficar perfeito, é fundamental garantir que o bolo tenha a circunferência perfeita — e não em formato de elipse, por exemplo.

* Quadrado

com lacinho

Outra opção mais moderna é o bolo quadrado. Seus ângulos e linhas retas dão uma forma mais geométrica a esse elemento e fazem com que ele também fique mais moderno.

Nesse caso, é importante garantir que os quatro lados do bolo realmente tenham o mesmo tamanho, já que um bolo retangular não combina com o casamento.

* Personalizado

uma delícia

A opção menos comum e mais diferenciada é o bolo personalizado. Nesse caso, os noivos escolhem algum formato específico para o bolo. Há quem escolha desde o formato de coração ou hexagonal até opções muito específicas.

Comumente, essa opção fica reservada para o chamado “bolo do noivo”, que é um bolo que reflete de maneira divertida os interesses dele.

Os modelos de bolo de casamento variam de acordo com o tamanho, cobertura, detalhes e formato. Ao decidir todos esses elementos, você certamente terá um bolo que tem tudo a ver com o casamento e que vai gerar uma boa impressão entre os convidados.

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest