20 Bolos de Noivado Decorado: Fotos, Modelos, Inspiração!

Conheça dicas para escolher o bolo de noivado perfeito para sua celebração

Se você acha que quando uma noiva diz “sim” o único bolo na vida do casal é o de casamento, você está enganada. Tradicionalmente, após o pedido ser aceito é comum realizar uma festa de noivado dentro de algumas semanas tanto para confraternizar com amigos e parentes como também para criar mais uma memória na vida do casal. Na hora dessa festa, o bolo também se faz necessário e presente – afinal, que tipo de festa não tem um bolo? Se você não sabe como fazer para acertar em cheio, veja a seguir como escolher o bolo de noivado perfeito.

você vai rir muito

Calcule corretamente o tamanho do bolo

Regra básica para toda festa – e todo bolo: todos os convidados precisam ser servidos, mas não necessariamente você precisa que o bolo fique sobrando na geladeira até a data do casamento. Por isso, calcule quantas pessoas irão à sua festa de noivado e faça um bolo que esteja de acordo com essa quantidade.

Se você vai fazer uma festa para 30 pessoas, por exemplo, e mesmo assim não quer abrir mão dos diferentes andares, então você pode optar por um bolo que tenha alguns andares falsos e somente um de bolo de verdade, por exemplo. Assim, você economiza e também evita que algum convidado fique de mãos abanando sem poder provar o bolo.

aproveite a temática com miniaturas encima preto e branco

Aproveite a temática de casamento

O bolo de noivado deve, preferencialmente, se parecer com um bolo de noivado. Parece óbvio? Mas não é. Sendo o noivado um ato de amor de um casal que deseja ficar junto para o resto da vida, faz sentido utilizar corações no bolo, certo?

Da mesma forma, se o vestido da noiva é branco, você pode investir em um bolo branco para simbolizar esse momento tão especial. O ideal é que esse bolo tenha elementos que remetam ao noivado de um casal e que ele seja facilmente identificável como um bolo de noivado.

geometria diferente decoração completa feita por confeiteiros rosas confeitaria

As alianças dão um toque especial

Você sabia que pode usar suas alianças para decorar o bolo de noivado? Pois é, as alianças podem ser colocadas na parte de cima do bolo tanto dentro da caixinha aberta como soltas, uma em cima da outra na última – ou única – camada do bolo.

O cuidado que você deve tomar aqui, entretanto, é que você precisa ficar de olho nas alianças o tempo todo, porque um esbarrão na mesa ou no bolo pode derrubar as alianças e levá-las para baixo de algum móvel, por exemplo. Além disso, uma criança pode engolir sem querer a aliança e aí a festa vai por água abaixo.

Se não quiser nenhuma preocupação do tipo, que tal investir em alianças feitas de pasta americana e que sejam parecidas com as que serão utilizadas por vocês?

Leia também sobre almoço de noivado!

Escolha os detalhes certos

Além das alianças, outros detalhes podem estar presentes no bolo de noivado. Noivinhos, nomes, laços e terços – comestíveis ou não – são opções que podem fazer parte da decoração desse elemento tão importante para a festa.

O cuidado que você deve ter, entretanto, é o de não escolher tudo ao mesmo tempo e no mesmo lugar. Se o bolo tiver nomes, alianças, laços e terços o visual vai ficar não apenas completo, mas também altamente poluído. Então, o ideal é escolher uma combinação harmoniosa e que melhor traduza o casal.

bolo de noivado bolo de noivado decorado fotos de bolos pombinhos branco e rosa tons bebes

Pense no tipo de festa de noivado

Para escolher o bolo – e seus detalhes -, inclusive, você deve pensar no tipo de festa de noivado que você vai oferecer. Uma festa em casa, apenas para as pessoas próximas e sem muita pompa não exige um bolo altamente elaborado e nem muito grande.

Já se a festa for maior, contar com mais gente ou mesmo se for em um local como salão de festas é importante dar uma caprichada no bolo.

Além disso, o estilo de festa em si também conta para a escolha correta do bolo. Se a festa vai ser nos moldes tradicionais, então um bolo mais delicado e clássico, como um bolo branco com detalhes, é o mais recomendado.

A festa é rústica? Então o naked cake é a opção. A festa é geek? O bolo deve acompanhar essa decoração. E se a festa for estilo luau? Então um bolo de frutas pode cair muito bem para esse tipo de comemoração.

bolo de noivado formato redondo formato quadrado bolo de noivado

Cuidado com o bolo de casamento

Se o assunto é bolo de noivado, o que tem o bolo de casamento a ver com isso? Simples: o ideal é que eles sejam diferentes. É óbvio que não existe nenhuma regra sacramentada que impede você, haja o que houver, de utilizar bolos parecidos ou iguais no noivado ou no casamento. Mas ao fazer isso você perde o impacto da surpresa no casamento, né?

Por isso, se for colocar noivinhos faça uma versão bem diferente da que pretende colocar no bolo de casamento. Se você quer um casamento rústico, então decida se o naked cake vai para uma festa ou para outra – ou, ao menos, deixe o naked cake que você mais gostar para o casamento.

Assim, você evita que as pessoas – e você mesma – tenham a sensação de que “já viram esse bolo antes” quando chegar o grande dia.

de pasta americana de morango com brigadeiros

Não se esqueça da mesa

Cuidar do bolo de noivado é muito bom, mas de nada adianta ter um bolo lindo, rico em detalhes e perfeitamente confeccionado se a mesa não faz nenhum esforço para abrilhantar esse ponto tão importante do casamento.

Assim, você precisa pensar em formas de decorar a mesa: pode ser com uma toalha bonita, com docinhos, com flores ou com quaisquer outros elementos que conversem com o bolo e que deem ainda mais destaque a ele.

O bolo de noivado é uma presença praticamente indispensável se você for dar uma festa de noivado, ainda que ela seja mais simples. Para não errar na mão, na quantidade ou na decoração, é preciso levar em consideração o uso de elementos que se relacionem ao noivado, mas que não criem um visual muito exagerado. Além disso, vale a pena decorar a mesa para que o bolo receba ainda mais destaque nesse momento tão legal de se viver perto de quem você gosta.

O que achou das fotos de bolos decorados para noivado? Comente!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘
4 Comentários

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *