25 Modelos de Bolo de Casamento Simples e Barato (Sugestões)

Veja dicas de como escolher o seu bolo de casamento simples

O bolo de casamento é sempre uma das grandes atrações de um casamento. De certa maneira, ele é o momento máximo de celebração pelo enlace e por isso recebe tanta atenção. Depois de muitos antes de extravagâncias e bolos que só faltavam se mexer, existe agora uma tendência mais simples mas que é igualmente bonita – basta saber escolher.

bolo simples de casamento

Nesse caso, o bolo de casamento simples é uma ótima opção para quem não quer exagerar nesse elemento e, ainda assim, garantir uma opção adequada para o momento de comemoração. A seguir, veja a seguir tudo o que você precisa saber para incorporar o bolo de casamento simples em sua comemoração.

Naked cake está com tudo

Quando se fala em bolo de casamento simples atualmente uma das primeiras coisas que vêm à mente da maioria das pessoas é o naked cake – e não sem motivo. Desde que surgiu há algumas temporadas, esse tipo de bolo vem fazendo sucesso – e a cabeça e o paladar – de pessoas ao redor de todo o mundo.

O naked cake, que em tradução livre seria algo como “bolo nu” ou “bolo pelado”, consiste em um bolo que não possui nenhuma cobertura. Pasta americana? Glacê? Nada disso, aqui o bolo fica com seu aspecto rústico e natural.

A diferença é que o recheio precisa parecer apetitoso. Super apetitoso. Normalmente, é o recheio que dá o toque especial ao transbordar e criar um visual único.

Por falar nisso, essa é uma das grandes vantagens: mais do que qualquer outro tipo de bolo, cada naked cake é único e especial. Devido a sua aparência, é uma opção que combina mais com casamentos rústicos.

fotos de bolo simples de casamento
de pasta americana
na mesa de vidro
com detalhes criativos
feito por confeteiro

Aposte nos elementos naturais

Você também pode apostar nos elementos naturais para compor o seu bolo. Isso, inclusive, é bastante utilizado nos naked cakes, mas podem ser incorporados em outros tipos de bolo também.

Utilizar frutas frescas para decorar, por exemplo, é muito mais simples do que confeitos elaborados e preparações especiais. Da mesma forma, você pode apostar em raminhos, folhas e flores para dar um toque bem bonito, simples, delicado e natural ao seu bolo.

Novamente, é uma opção que normalmente combina mais com casamentos mais rústicos ou despojados. Se quiser investir em um bolo assim em um casamento tradicional, o bolo deve ter pelo menos glacê ou pasta americana e ser composto pelas flores e frutas.

capriche no sabor
escolha um recheio
sabores diferentes

Capriche no sabor

Se o bolo é simples, o sabor deve entregar o dobro do fator incrível. Por isso, o bolo de casamento simples deve ter um sabor único, marcante e que realmente mostre que a embalagem não é tudo.

Isso não significa que você precise investir em um sabor completamente aleatório, inovador ou com ingredientes caros. Não é isso. Quando se fala em caprichar no sabor, significa escolher um confeiteiro que tenha experiência, que use ótimos produtos com qualidade destacável, que capriche na textura e no aroma. Tudo isso cria uma experiência de sinestesia para vocês e seus convidados.

Os detalhes fazem a diferença

Bolo de casamento simples significa bolo sem detalhes, certo? Não, nem sempre. Na verdade, são os detalhes que fazem o bolo simples parecer incrível e realmente adequado para aquele ambiente.

É importante, entretanto, que os detalhes sejam exatamente isso: detalhes. Opções espalhafatosas demais, intensas demais e diferentes demais acabam com toda e qualquer simplicidade que você queira transmitir à estrela principal da mesa de doces.

Por isso, invista no branco, que é o clássico dos clássicos, e em elementos mais simples. Pérolas comestíveis, pequenas flores – comestíveis ou não -, arabescos em tons neutros e plaquinhas ou noivinhos discretos são as melhores opções para esse tipo de bolo.

mais baratos
em conta
diferentes
fotos de bolos
com flores
modelo redondo

Mesa de doces deve acompanhar

Mesmo sendo simples, esse bolo de casamento precisa ter algo a mais, precisa se destacar de um copinho de brigadeiro ou de um bombom de licor. Por isso, é muito importante que toda a mesa acompanhe essa mesma onda simples do bolo de casamento.

Não significa que a mesa precisa ser pobre de doces ou que você não pode apostar em doces finos. A apresentação, entretanto, faz toda a diferença. Tentar manter as mesmas cores e os mesmos elementos presentes no bolo, por exemplo, é uma forma de garantir a adequação certa e desejada.

bolo simples de casamento
para casar
para sua festa
em diferentes cores
combinação de decoração

Opção para todos os casamentos

Diferentemente do que muita gente pensa, um bolo de casamento simples é uma opção para todos os tipos de casamento: desde os mais simples até os mais elaborados, desde os mais descontraídos até os mais tradicionais.

A diferença é que para cada tipo de casamento você vai precisar andar com cuidado na escala de “simples”. Um casamento rústico, como dito, aceita muito bem um naked cake, assim como um casamento na praia, por exemplo. Um casamento mais tradicional e com festa de gala pede um pouco mais de elaboração. Isso não significa bolos gigantes e cheios de detalhes, mas, sim, com alguma diferenciação.

Nesses casos, um bolo com glacê ou pasta americana branca funciona muito bem, especialmente se ele tiver detalhes delicados. Assim, esse é um bolo democrático e que se adapta a diferentes personalidades e estilos de comemoração.

bolos decorados
inspiração
decoração de bolo
com flores vermelhas
uma delícia
os mais lindos
branco
de glace
com fita preta
decoração de bolos

Simplicidade não significa desleixo

A linha entre simplicidade e desleixo é muito tênue. Às vezes, o que você julga ser simples é, na verdade, uma opção com acabamento ruim ou sem acabamento nenhum e sem qualquer cuidado com a estética.

Por isso, é muito importante ponderar com cuidado a escolha do bolo simples. Ele ainda precisa ser feito com bons materiais, ainda precisa ter uma aparência bonita e que esteja de acordo com o casamento, tudo bem? Então, nada de inventar de colocar um bolo na forma ou então do jeito que saiu do forno – é sério!

O bolo de casamento simples é um bolo de poucos detalhes e de nenhum exagero. Para acertar em cheio, entretanto, é importante pensar na sua festa de casamento como um todo e caprichar no cuidado e no sabor desse elemento para que ele possa receber os elogios que merece.

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘
4 Comentários

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest