20 Ideias para Substituir o Bolo de Casamento Imperdíveis!

Quando o assunto é bolo de casamento, as opções podem ser variadas. Desde o estilo de que bolo escolher, os sabores. Formatos e tamanhos. Por esse motivo, alguns casais na hora de escolher o seu bolo de casamento ficam indecisos em quais características combinam mais com o estilo dos noivos. Há também, àqueles casais que optam por um casamento não tradicional com um bolo todo decorado. E isso não tem problema algum, você pode escolher substituir o bolo de casamento por outra opção.

Para facilitar a sua vida, separamos 11 ideias para substituir bolo de casamento

Ideias com Cup Cake:

decorados

Os cup cakes são fofos e delicados, podendo ser excelentes opções para quem deseja substituir o bolo de casamento convencional. Podem ser organizados em forma de torre, decorado com confetes ou brilhos, vai do gosto de cada casal.

As cores podem ficar em sintonia com a decoração e os demais brigadeiros e bem casados da mesa de doces.

Prefira coberturas bem elaboradas para deixar a decoração ainda mais encantadora, que os convidados nem vão notar a substituição do bolo.

Ideias com Macarons:

com docinhos

O doce da rainha como também é conhecido o macaron, são realmente uma alternativa que transmite muita elegância. Por serem encontrados em diversas cores, eles combinam facilmente com a paleta de cores de qualquer casamento.

Os recheios dos macarons variam entre o tradicional chocolate, com baunilha e com variadas frutas e sementes. Podendo ser misturados em variadas combinações.

A forma de apresentar os macarons podem ser em torres, em embalagens com três unidades, em bandejas ou caixinhas personalizadas. Por isso, abuse de sua criatividade.

Ideias ao estilo da palha Italiana:

o que substituir o bolo

Deliciosas e nobres, as palhas italianas já fazem sucesso nos casamentos, só que de outra forma, como lembrancinhas. Apesar disso, porque não utilizar as palhas em vez do bolo enfeitado de casamento?

Nossa dica é que você use a palha gourmet para se consumir e decorar a mesa com os doces.

Para decorar, você pode colocá-las em caixinhas ou pacotinhos transparentes enrolados com uma fita de cetim ou sisal (para estilo de casamento rústico). Os tags personalizados proporcionam detalhes românticos que têm tudo a ver com a ocasião.

Tortas:

o que comer

As tortas são comuns em eventos como Brunch e para os cafés da tarde em família ou com amigos. São uma delícia quando bem recheadas e esbanjam beleza com seu formato e detalhes na cobertura.

Nesta opção de substituição do bolo principal, você pode oferecer diversos sabores de tortas, recheadas com frutas e doces caseiros. O ideal é fazer mais de uma opção para que os convidados possam experimentar em quantidade e variedade.

Além da variedade de tortas doces, você também poderá optar pela torta salgada.

Na região sul do Brasil, especificamente nas cidades com decência Alemã, é bem comum as pessoas organizarem festas com cardápios de variadas cucas. Essa também poderá ser uma opção para substituir o bolo do seu casamento.

Brownie:

dicas de opções

O Brownie é um doce que nunca sai de moda, pois além de saboroso, sua textura fininha e fofinha agrada qualquer paladar.

Podem ser recheados com gotas chocolate, castanhas, nozes, uva passas e damascos. Na cobertura invista em açúcares ou leite em pó, para além de deliciosos serem esteticamente bem apresentáveis.

Sorvete:

o que substituir por bolo

Irresistível no verão o sorvete é uma das sobremesas mais escolhidas pelos brasileiros. Seja para um dia quente de muito sol, ou para estações mais frias, o queridinho entre as pessoas é uma ótima opção de cardápio.

Neste caso, ele poderá ser usado ao invés do bolo em um lindo Buffet de sorvete. Outra alternativa, é investir em casquinhas e diversos sabores de sorvete.

Mini sonhos

uma delícia

Os minis sonhos são mais uma alternativa para substituir os bolos. Podem ser recheados com leite condensado, com mousses, cremes, chocolate ou de outro sabor que você preferir.

Você pode fazer uma torre de mini sonhos bem decorada que ficará uma graça.

Bolo fake:

O bolo fake não foi criado apenas para tirar fotos, ele também pode ser uma opção para quem não deseja encomendar um bolo comestível.

O objetivo do bolo fake é para decoração, mas na mesa que você for colocá-lo pode acrescentar os doces tradicionais e gourmet para os convidados degustarem.

Essa ideia pode ser usada em casamentos com temática diferenciada, que no cardápio também há opções que combinam com o tema, como por exemplo, casamento temático boteco ou casamento temático cinema.

Bolo de queijo:

substitutos para bolos

Para casamentos diferentes, em que os casais preferem abrir mão do doce, o bolo de queijo é uma excelente opção.

Trazendo um aspecto elegante ao casamento, os queijos se tornam destaque quando o assunto é substituir os adoráveis bolos revestidos com chantilly ou detalhes em pasta americana.

Uma dica é montar um bolo feito com peças de queijos, de diferentes tipos e tamanhos. Para decorar você pode usar nos detalhes folhas verdes, uva, damascos e figos.

Buffet de Fondue:

alternativas do que servir

Para quem irá se casar no inverno, o buffet de fondue se torna um grande aliado. Por proporcionar um aspecto de romantismo, o buffet de fondue pode sim substituir o bolo de casamento.
Você pode organizar com uma mesa de variadas frutas em Bowls (tigelas) e uma linda cascata de chocolate no centro da mesa.

Mesa com bolos caseiros:

alternativas para mesas de bolo

Para casais que preferem a simplicidade de um casamento ou até mesmo aqueles que optam por realizarem um casamento ao estilo minimalista, a mesa com bolos caseiros é ideal para esses desejos.

Você pode oferecer diversos bolos em variados formatos, vai do gosto de quem ambiciona essa alternativa. Nessa opção com bolos de frutas ou com cereais, os convidados terão mais escolhas para saborear.

Exigentes ou não, os casais não precisam seguir à risca uma tradição. O mais importante é que eles possam aproveitar com seus familiares e amigos esse dia tão especial.

Por mais que pareça estranho, já existem muitos casamentos com um estilo diferente e a substituição do bolo de casamento é uma delas.

Essas foram nossas 11 ideias para substituir o bolo de casamento, esperamos que elas possam te inspirar se você optou em substituir o bolo principal.

Agora conte pra gente qual dessas alternativas você gostaria de fazer no seu casamento.

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *