55 Modelos de Penteados para Floristas de Casamento + Tutorial Fácil!

O penteado é um dos itens que mais preocupam as noivas, mas você já pensou na escolha do penteado para sua a florista?

Sim, há quem se preocupe com todos os detalhes, inclusive os penteados dos participantes do casamento, sejam eles: daminhas, pajem, madrinhas, mães dos noivos e também as floristas.

penteados para floristas

Um casamento requer muita organização e preparo, pois são muitos os detalhes para se preocupar antes do dia tão especial.

Por isso, é importante que seja visto todas as ideias do casal para que no dia mais esperado você não fique pensando em o que poderia ter feito ou não, mas que você curta seu momento da melhor maneira.

penteados para floristas

Neste artigo preparamos para você algumas ideais para penteados para floristas, para que você possa escolher o que mais combina com o estilo do seu casamento.

veja o passo a passo

Mas, você conhece quem são as floristas em um casamento?

Sabem o que elas fazem?

Quem são as floristas em um casamento?

Tanto as daminhas de honra e pajem, quanto às floristas são a parte mais fofa do casamento.

Não mais importante que a entrada dos noivos, as crianças que fazem essa parte da cerimônia do casamento causam encanto entre os convidados e noivos. É muita fofura, muita espera para que os pequenos comecem a entrar.

As floristas não precisam, necessariamente, ser as daminhas de honra, você pode ter uma florista e uma daminha sem problema nenhum, não há regra para isso.

O que se sabe é que as floristas e daminhas foram criadas a partir da tradição de origem na idade média. Acreditava-se que as crianças espantavam má sorte, por isso eram vestidas como noivas e entravam antes dos noivos na cerimônia.

o que é com coque com flores

Neste sentido, houve um aperfeiçoamento da tradição resultando nas daminhas de honra e floristas.

As floristas são sempre as primeiras a entrar na cerimônia, costumam despejar das cestas que carregam pétalas de flores, abrindo caminho para noiva no início da cerimônia.

Atualmente em algumas cerimônias, as floristas entregam pequenos buquês para os convidados, que acarretam muita alegria para o momento.

Elas são lindas e fazem toda a diferença em uma cerimônia, pois além da beleza natural, seus vestidos e penteados são regados de detalhes que encantam a todos.

Confira nossas ideias de penteados para as floristas

Os penteados para as floristas

dicas de penteados preso lindos do tumblr penteados para florista seleção de imagens seleção de imagens seleção de imagens as mais belas fotos dicas de penteados com flores mais belos da internet do instagram fotos de penteados para florista

O destaque de um casamento sempre será o noivo e noiva, mas a florista com sua beleza abre espaço para a noiva em sua marcha triunfal. Tornando o penteado um requisito essencial de destaque da pequena.

Por isso, para você não mais se preocupar, separamos algumas dicas de penteados para as floristas embelezarem ainda mais sua cerimônia.

  1. Penteado solto: ideal para floristas com idades entre 6 a 10 anos, pois são maiorzinhas e trazem um aspecto mais simples para a cerimônia. Mas nem por isso deixa de perder o charme, você pode fazer umas ondas com babyliss que também fica muito bonito ou usar flores e presilhas delicadas.
  2. Penteado com coque: é um penteado mais formal, para casamentos clássicos e charmosos. Pode ser estilo bailarina ou com uma presilha brilhante, é ideal para dias quentes e para crianças que não gostam de ficar parada.
  3. Penteado com franja: combina com a maioria das meninas, pois a franja traz um ar de meiguice que merece ser valorizado. Pode ser usada de lado, presa no cabelo ou semicoberta com uma linda tiara.
  4. Penteado com tiara/coroa: Linda e de vários modelos, as tiaras são acessórios que nunca saem de moda. Neste caso, pode ser usada em formato de flores, com pérolas ou uma simples fita de cetim. Atualmente, a mais usada é a tiara de flores, com diversas cores e para variados estilos de casamento.
  5. Penteado com trança: A trança pode ser usada de várias formas, puxando todo o cabelo, estilo embutido, escama de peixe ou usada em formato de tiara. O que destaca nesse penteado, é a aposta em acessórios que contribuem para sua beleza.
  6. Penteado com topete: O queridinho pelas noivas, o topete faz parte de vários tipos de look, pois proporciona elegância quando utilizado. Ele pode ser usado em floristas que possuem bastante cabelo, tornando um penteado digno de princesa.

Dicas para escolher e orientar sua florista

  • Podem ser escolhidas a partir de 5 anos de idade, pois nessa idade é mais fácil de explicar o que fazer na cerimônia
  • Escolha roupas confortáveis, incluindo sapatos e acessórios para a pequena usar;
  • Escolha uma menina que conheça os convidados, assim não correrá o risco de a florista sentir-se insegura com a sua entrada;
  • Apresente sua florista à organizadora/cerimonialista do casamento, assim ela terá uma pessoa que orientará hora de entrar;
  • Ensaie a entrada com a criança, quantas vezes forem necessários antes da cerimônia;
  • Caso você queira que a florista seja de idade menor do que indicamos, certifique-se que ela fique mais perto da mãe ou responsável para não causar tumulto na cerimônia;
  • Uma dica de localização da florista na cerimônia, é no altar ao lado da daminha de honra e do pajem, juntos ficarão mais organizados e podem sair nos cliques do fotografo.

Além das dicas de escolha de sua florista, as flores fazem um diferencial e papel importantíssimo na cerimônia, por isso trouxemos algumas ideias para serem utilizadas pelas floristas:

  • Rosas: são mais utilizadas pelas floristas na cerimônia. Podem ser vermelhas, brancas, rosas ou Champagne. Também são utilizadas em tons sobre tons, que ficam mais harmônico e romântico.
  • Mini margaridas: são fofas e delicadas, podem ser misturadas com pétalas brancas de rosa. Combina também com coroas e tiaras que as floristas e daminhas honra usam na cabeça.
  • Mini buquê: podem ser usados em sintonia com o penteado e vestido da florista e demais decoração.

As crianças já possuem uma inocência por natureza, e acrescentam na cerimônia delicadeza e harmonia.

O que muda nessa questão, é a escolha de quais crianças irão participar, e como organizar para que tudo saia como planejado.

Seja um lindo penteado que reflete ainda mais a leveza e elegância da criança, em combinação com as características únicas do casamento.

O que vale é que este momento seja para os noivos e convidados aproveitarem da melhor maneira possível, com alegria e encanto que traz uma cerimonia de casamento.

Confira tutoriais passo a passo:

Nos diga, quais penteados vocês mais gostaram? Sentiram falta de algum? Conte para nós!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *