30 Penteados Soltos para Noivas [Passo a Passo]

Vai se casar com cabelos soltos? Vai ficar maravilhosa! Trouxemos dicas incríveis para você!

Aprenda a fazer penteados soltos para noivas e arrase no visual

Embora seja muito comum que noivas façam penteados presos, como coques e tranças, algumas querem romper com essa tradição e preferem os cabelos soltos. Normalmente mais fáceis de serem feitos, esses penteados também ajudam a emoldurar mais o rosto e podem até mesmo servir de complemento para um vestido com menos detalhes. Por isso, veja a seguir algumas opções de penteados soltos para noivas e escolha o melhor para você.

Solto com volume na parte de trás

Um dos clássicos penteados soltos para noivas é o penteado que faz com que os cabelos fiquem soltos, mas que tenham uma espécie de voluminho na parte de trás. Esse penteado é conseguido tanto com o ato de desfiar os fios como também com a ajuda de acessórios próprios para garantir esse volume extra.

fotos de penteados imagens, dicas e ideias os mais belos soltinho atrás para as loiras

Esse penteado cria um visual muito clássico e que remete, inclusive, a penteados utilizados na década dos anos 60. Por isso, ele combina tanto com um casamento mais tradicional como um casamento moderninho que tenha um pé no vintage.

Solto com tiara

Outra possibilidade muito explorada é o cabelo solto que é complementado com a ajuda de uma tiara. Nesse caso, você pode utilizar uma tiara mais simples, se seu cabelo for mais fino ou então pode apostar em uma tiara mais estruturada, caso seu cabelo seja maior ou mais volumoso.

penteados lindos modelos de penteados passo a passo como fazer dicas de acessórios

O resultado desse tipo de penteado é que você consegue um visual muito romântico com pouco esforço e não corre o risco de o visual acabar desmontando, por exemplo. Além disso, é uma ótima possibilidade para colocar o véu ou a grinalda.

Confira penteados para noivas negras!

Com headband ou coroa de flores

Ainda sobre acessórios de cabelo, as menos tradicionais podem apostar em uma headband ou em uma coroa de flores. Nesses casos, os acessórios são presos mais ou menos na altura da testa ou bem no topo da cabeça, com o resto dos fios ficando mais soltos.

meio hippie com flores verdadeiras cor branca com flor de verdade as mais belas imagens e dicas de penteados de cabelos soltos

Esse é o visual mais natural e teoricamente o mais simples de todos, mas combina muito bem com quem vai se casar ao ar livre, por exemplo. Apesar disso, é preciso ter em mente que o uso de um véu fica comprometido não apenas por não haver “estrutura”, mas também devido ao fato de que a peça tradicional não combina tanto assim com esses enfeites mais modernos.

Cachos largos e ondas indefinidas

Se você quer usar o clássico dos clássicos quando se fala em penteados soltos para noivas, então você deve escolher o penteado com cachos largos e ondas indefinidas. Esse visual consiste, basicamente, em criar cachos localizados mais nas pontas do cabelo e, depois que esfriarem, soltá-los com os dedos.

com ondas definidas penteados de cabelos soltos

O resultado é um visual muito cacheado, muito ondulado e também muito natural, como se as ondas já fizessem parte do cabelo natural da noiva. Além disso, é um penteado que permite misturas. Isso significa que você pode usar essa modelagem com uma tiara ou com uma coroa de flores, por exemplo.

Confira também penteados para convidadas de casamento!

Afro com força total

Já quem tem cabelo afro pode ter o melhor penteado solto possível: usar o seu black Power em sua máxima glória e beleza. Além de isso ajudar a reforçar sua autoestima e além de declarar o seu amor pelos seus fios, é um visual muito prático já que normalmente o cabelo deve ser utilizado ao natural para esse efeito.

para noivas negras todo solto para a brasileira para as morenas

Inclusive, não se deixe enganar: afro é bonito, sim e pode, sim, ser utilizado em casamentos mais leves e também em casamentos mais tradicionais. Por isso, que tal valorizar ao máximo os seus fios ao fazer essa escolha?

Modelado valorizando o corte

Já se o seu cabelo é mais curtinho, uma ótima opção é investir em um cabelo modelado que valorize ao máximo o seu corte. Se você possui um cabelo desfiado, por exemplo, pode apostar em uma modelagem das pontas para destacar o corte de maneira total.

fotos de penteados de cabelos soltos

Já se o seu cabelo é batidinho, estilo pixie, então você pode investir em pomadas e ceras modeladoras que deixem o visual ainda mais arrojado. Assim como o visual solto com cachos, você também pode combinar esse tipo de penteado com acessórios, como a tiara.

Frente com volume jogada para o lado

com tiara linda

Outra possibilidade inclui um cabelo com a frente com volume e jogada para frente. Funciona assim: você começa fazendo ondas bem largas e bem marcadas nos fios para um visual bem característico.

Na parte da frente, você deve garantir que o volume fique ainda mais destacável e deve fazer uma espécie de topete. Em vez de jogar o topete para trás, entretanto, você deve jogá-lo para o lado, criando uma espécie de “onda” mais elevada na parte da franja.

O resultado é um visual nada óbvio, muito prático e que combina desde com casamentos mais tradicionais até casamentos que são considerados mais modernos. Para deixar tudo no lugar, muito fixador de fios.

Franja presa e volume no resto

Se você está em busca de um visual prático, mas igualmente bonito, também pode apostar na franja presa com o volume no rosto. Para fazer isso, você deve pegar todas as mechas correspondentes à franja e prendê-las na parte de trás da cabeça. Se quiser, pode até fazer um minitopete ao criar um pouquinho de volume na parte da frente.

penteados de cabelos soltos os mais lindos da internet

Com os dois lados do cabelo soltos, compensa investir em volume. Para isso, usar produtos específicos ou então fazer cachos mais largos é a solução ideal. O volume é necessário porque de outra forma o cabelo poderia ficar com um aspecto sem vida e sem graça devido à parte presa.

Os penteados soltos para noivas têm opções para qualquer que seja o tipo ou comprimento do seu cabelo. Tem o cabelo liso e grande? Há opções. Tem um cabelo curtinho e moderno? Também tem. Seu cabelo é afro? Também há opções que vão te atender perfeitamente. Assim, basta você escolher o que mais combina com você, com seus fios e com seu casamento para estar linda nesse grande dia.

Deixe abaixo seu comentário!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *